Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não reconhecido


Berfault

Posts recomendados

Olá :-BEER

Eu to querendo comprar um HD usado, existem a venda varios de 40GB bem baratos, mas sempre com um detalhe, eles não são reconhecidos pelo boot, eu tenho aqui uns hd's rebas, mas conservados, eu queria saber se seria um bo negocio eu, comprar o hd problematico e trocar a placa dela por uma de um hd meu. Ouvi dizer que estes problemas de boot são ligados a placa controladora, já que o cabo flat é ligado a placa controladora antes do hd.

:chicote: se não for pedir muito gostaria que mandassem por e-mail a resposta, pois eu trabalho o dia inteiro e não tenho tempo pra visitar o forum aqui.

Valeu aí e bom fim de semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eles não são reconhecidos pelo boot
Primeiro você tem que se certificar se o HD está sendo ou não reconhecido na bios (setup).

Ser reconhecido no BOOT é outra coisa.

eu tenho aqui uns hd's rebas, mas conservados, eu queria saber se seria um bo negocio eu, comprar o hd problematico e trocar a placa dela por uma de um hd meu.
Não seria bom negócio não, pois você não sabe se a placa lógica do HD que vai comprar, se está boa ou não, pode está queimada.

E também tem um porém, o HD que você vai comprar para efetuar a troca da placa lógica, tem que ser exatamente igual ao seu.

Ouvi dizer que estes problemas de boot são ligados a placa controladora, já que o cabo flat é ligado a placa controladora antes do hd.
Como eu disse lá em cima, isso aí é outra coisa; o HD tem que ser reconhecido na bios (setup).

O boot tem que está setado para o HD.

Além da placa lógica, o HD tem que está em perfeitas condições de uso para que possa ser formatado e instalado o SO, ou apenas para uso de backup.

Você pode também configurá-lo como SLAVE e atravéis do HD principal e efetuar vários procedimentos nesse HD (SLAVE).

se não for pedir muito gostaria que mandassem por e-mail a resposta, pois eu trabalho o dia inteiro e não tenho tempo pra visitar o forum aqui.
Desculpe, mas esse procedimento de envio de respostas por e-mail não é o mais correto, pois essa sua dúvida, com certeza, também é a dúvida de muitos outros colegas.

Se formos agir dessa forma, ninguém saberá se a sua dúvida foi respondida ou não e o tópico ficará aqui aberto e sem respostas.

Já que o amigo teve um tempinho para postar a dúvida aqui, veja se consegue mais um tempo para ler a (as) respostas e informar alguma coisa referente as dúvidas e respostas.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro você tem que se certificar se o HD está sendo ou não reconhecido na bios (setup).

Ser reconhecido no BOOT é outra coisa.

Não seria bom negócio não, pois você não sabe se a placa lógica do HD que vai comprar, se está boa ou não, pode está queimada.

E também tem um porém, o HD que você vai comprar para efetuar a troca da placa lógica, tem que ser exatamente igual ao seu.

Como eu disse lá em cima, isso aí é outra coisa; o HD tem que ser reconhecido na bios (setup).

O boot tem que está setado para o HD.

Além da placa lógica, o HD tem que está em perfeitas condições de uso para que possa ser formatado e instalado o SO, ou apenas para uso de backup.

Você pode também configurá-lo como SLAVE e atravéis do HD principal e efetuar vários procedimentos nesse HD (SLAVE).

Desculpe, mas esse procedimento de envio de respostas por e-mail não é o mais correto, pois essa sua dúvida, com certeza, também é a dúvida de muitos outros colegas.

Se formos agir dessa forma, ninguém saberá se a sua dúvida foi respondida ou não e o tópico ficará aqui aberto e sem respostas.

Já que o amigo teve um tempinho para postar a dúvida aqui, veja se consegue mais um tempo para ler a (as) respostas e informar alguma coisa referente as dúvidas e respostas.

Grande abraço.

Eu não queria que a resposta viesse apenas por e-mail, sei sim que outras pessoas tem dúvidas, perguntei apenas se poderiam me enviar a resposta tambem por e-mail, por isso perguntei se fosse não pedir muito, quanto a placa logica eu poderia perguntar ao vendedor. Mas minha dúvida seria quanto a placa logica ser trocada e o problema do hd reconhecer no boot se resolver. Mas mesmo sem reconhecer no boot ele pode ser usado? e quanto ao bios? será que torcando a placa logica o hd pode ser usado? obrigado, já me esclareceu bastante as coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a placa logica eu poderia perguntar ao vendedor. Mas minha dúvida seria quanto a placa logica ser trocada e o problema do hd reconhecer no boot se resolver.
Se o problema de um HD for realmente a placa lógica e você comprar uma exatamente igual, mesma marca, modelo e capaciodade, o HD com certeza vai funcionar, desde que o mesmo não esteja com nenhum problema físico nos discos, motores, etc...
Mas mesmo sem reconhecer no boot ele pode ser usado?
Desde que esteja bom, sim.

Pode ser usado.

O boot que me refiro, é quando você liga o micro e recebe alguma mensagem de erro referente ao HD ou sistema operacional, pelo menos você sabe que o HD foi reconhecido na bios setup e o problema pode ser uma coisa simples, como; Falta de arquivos do SO, partição perdida, algum setor defeituoso, MBR, emfim; coisas que dá prá resolver.

e quanto ao bios? será que torcando a placa logica o hd pode ser usado?
Se o problema for somente a placa lógica e você trocá-la por outra seguindo todas as orientações dadas aí ao longo do tópico, o HD ficará bom e poderá ser usado.

Obs. Para que um HD funcione perfeitamente, a placa lógica tem que está boa, não está queimada e também o HD própriamente dito tem que está bom.

Ambas as peças trabalham (funcionam) em conjunto.

Antes de comprar uma placa lógica, você tem que ter certeza de que o HD está bom e que o problema é a placa lógica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o problema de um HD for realmente a placa lógica e você comprar uma exatamente igual, mesma marca, modelo e capaciodade, o HD com certeza vai funcionar, desde que o mesmo não esteja com nenhum problema físico nos discos, motores, etc...

então o hd precisa ter a mesma capacidade? e se a plca tiver apenas o mesmo desenho, isso já significa que funciona pra uma serie restrita de hds.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...