Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador abitando de vez enquando


:-)=vamp

Posts recomendados

Tenho um placa mãe A7N8X-VM400 deste abril de 2004. Está com o mesmo processador só adiconei mais um pente de memoria novo fazendo um dual channel. Agora de uns tempos pra cá quando ligo ela de um dia para outro noto que ela abita assim: um bipe um espaço e depois dois bipes e segue sempre assim, tan,,,tantan...tan,,,tantan...tan,,,tantan e não liga, só quando reinicio posso usar normalmente. Isso já aconteceu duas vezes neste mês, agora gostaria de saber se pode ser memória ou processador ou o cooler que está dando paul. Tenho espetado dois pentes de memória spetek 512MB PC2100 e um processador Duron 1600. Acho que essas informações são suficientes para que possam analisar e dar algum diagnostico. Se interressar a fonte é uma satellite não sei se é 350 W ou 400 W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara eu vi acontecer isso com um Duron com uma placa ASRock e fonte satellite como a sua... a ***** dessa placa faz esse apito igualzinho você falou simplesmente por que o monitor não está presente... tipo assim... se o monitor tiver mal conectado ela já fica assim...

Mais sei la no seu caso ai poderia ser um pequeno mal contato... já tentou limpar bem os contatos da placa-mãe com um pincel pequeno embebeciso em alcool isopropilico... e os contatos da memoria com uma borracha limpa em seguida com esse pincel...

Outra coisa... nesse mesmo Duron... não sei o seu... mais ele tinha um gabinete satellie daquele famoso que todo mundo tem... e combinado com o Duron e a fonte barulhenta da satellite que esquenta pracas...vira uma bomba atomica... esquenta pra caramba ! e isso ai ferrava com as memorias.. eu percebi que o ar quente ia todo para as memorias... e estragou um pente que eu tinha..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara eu vi acontecer isso com um Duron com uma placa ASRock e fonte satellite como a sua... a ***** dessa placa faz esse apito igualzinho você falou simplesmente por que o monitor não está presente... tipo assim... se o monitor tiver mal conectado ela já fica assim...

Mais sei la no seu caso ai poderia ser um pequeno mal contato... já tentou limpar bem os contatos da placa-mãe com um pincel pequeno embebeciso em alcool isopropilico... e os contatos da memoria com uma borracha limpa em seguida com esse pincel...

Outra coisa... nesse mesmo Duron... não sei o seu... mais ele tinha um gabinete satellie daquele famoso que todo mundo tem... e combinado com o Duron e a fonte barulhenta da satellite que esquenta pracas...vira uma bomba atomica... esquenta pra caramba ! e isso ai ferrava com as memorias.. eu percebi que o ar quente ia todo para as memorias... e estragou um pente que eu tinha..

Será ???

Minha fonte nunca deu problema e é mais silenciosa que o cooler que já providenciei a troca e também das memórias eram bem velhas mas ainda funcionam, mas estou fazendo um upgrade em tudo e se continuar dando problema aí vai ficar difícil. Está tudo bem conectado e já tinha limpado os pentes de memória. Acho que era o cooler que parava, :joia: devia ter aberto a tampa e visto primeiro. :joia: E por falar em memória está difícil de achar memórias de 512MB PC 2100, só encontro PC2700 e PC3200. Se minha placa desse para colocar essas DDR400 seria muito massa, não sei ao certo mais parece que se tiver um processador com esse clock dá certo. E quanto ao Duron só trabalha com PC2100, será que a PC2700 vai dar certo ou terei que comprar um Sempron 2800 que é o que daria certo para essa mémoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!