Ir ao conteúdo

Combo 4521b Lg alguem sabe como consertar?

Posts recomendados

Postado

Eae galera talvez isso já tenha sido respondido em outros forum q rolam na net, mas o fato é q to com problemas nesse combo, de algum tempo pra k, ele parou de gravar. Pelo q tenho visto isso já não é novidade!! Bom em fim atualizo ou não o firmware do combo para a altima versão? isso vai ajudar? qual o risco que corro em relação ao meu pc?? digo no momento da atualização do firmware!!! se alguem tiver os passos desse processo em algum link na net por favor agradeço desde já, mas falo num tópico serio, na net tem uns q não dizem nada com nada, mas em fim quem souber a solução dessa buxa agradeço!!! abraços!!

Postado

soudopampatche,

Pode ser que uma atualização resolva, mas é difícil... acontece... baixe a última atualização dele em: http://www.firmware.fr.st/

As atualizações dos LG são pequenos executáveis que corrigem algum bug e a tabela de reconhecimento de novas mídias do firmware do gravador... leva 1 minuto o processo todo e pode ser revertido para uma atualização anterior no caso dos LG e alguns outros mais, mas nem todos permitem downgrade...

Apenas que você deve ter alguns cuidados ao rodar esse programa... colocar o gravador em Master na IDE 1 (secundária) e o HD sozinho na IDE 0 (primária)... desconectar da infernet, encerrar antivírus, antispy e protetores de tela... qualquer programa que possa interferir no processo durante esse 1 minuto... é conveniente ter um no-break...

Se não resolver o problema, pense em comprar um gravador de DVD, pois os preços estão baixos... COMBOmba nunca mais, principalmente LG...

Postado

valeu pela dica Elmo, segui os passos recomendados, mas infelizmente pouco adiantou, fiquei sabendo que meu combo, não so o meu mas outros modelos, sao todos uma roubada, faze o q né!! que pena!! pelo menos o combo ainda serve com cd-rom e dvd-rom (por enquanto!!) COMBOMBA NUNCA ++++ :muro:

Postado

tenho dosi combos Lg parados um 4521 e outro 4522, em pouco temp ode uso começaram a dar problemas, às vezes liam ,às vezes gravavam....aposentei essas encrencas, e tb um gravador de DVD da LG.

Agora uso dois gravadores de DVD da Pioneer, se é para ter um combo que funciona quando quer, pago um pouco mais e compro um gravadord e dvd confiável que não me dê dores de cabeça....

Postado

Bom Galera eu estou com um problemassoooo... fui fazer a atualização do firmware do meu combo 4521b da lg, mais foi meio na louca, não fui atrás de mais informações aí o que deu... para váriar deu pau na hora da atualização e agora o meu combo não da nem sinal de vida.... e ele é filho unico não tenho outro para substituir, alguem pode pelo amor de deus me ajudar por favor???? :ahh: Eu li em alguns tópicos a atualização do firmware forçada mais em outros modelos q para variar não deu certo nesse, então eu tenho um fio de esperança q tenha solução...me ajudem aí valeu galera!!! :(

Postado

hersilio,

Como esse COMBO é muito comum e vivem dando pane, pode ser que você consiga um exemplar com outro tipo de pane, junto a particulares e oficinas que montam micros... de posse dele, você deverá remover a BIOS (FLASH ROM ou EEPROM) dele e colocar no seu... geralmente é soldada e um bom técnico poderá fazer isso para você...

Outra saída é conseguir um exemplar igual e remover as respectivas EEPROM e com um gravador de EEPROM fazer um clone...

Todas essas alternativas vão custar alguma dindin... a outra saida é comprar um gravador de DVD novo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!