Ir ao conteúdo

help....usuarios avançados

jcboomer

Posts recomendados

Postado

descrição do pc:

Propriedades do Sistema Operacional

Nome do Sistema Operacional Microsoft Windows XP Professional

windows funcionando corretamente

Ao ligar o pc não aparece mais aquela tela preta dando a discrição dos componentes:a onde entra cmos setup apertando delet

O motivo do desaparecimento é porque eu mexi no cmos setup para melhor o desempenho

só que me ferrei.ligo o pc e fica tela do monitor não aparece nada.

cometi algum erro grave.tem jeito de reverte essa situação

se precisar de mais informação por favor..é so perguntar

post-6238-13884928968243_thumb.jpg

Postado

você não entendeu a pergunta. a tela do cmos setup sumiu não consigo entrar no cmos setup tela acima mencionado

ok a dica tá valendo se eu tiver acesso cmos setup .

Postado

Olha no manual da tua placa. Tem alguma descrição de um jumper Reset Cmos. Isso zera o cmos podendo dar novo acesso ao sistema.

Se tua placa for mais antiga, tem outro esquema. Tira a bateria e deixa o micro desligado durante 1 hora, pelo menos, coloca nos contatos um clipe. NÃO LIGA O MICRO POR FAVOR!!!

aPÓS O TEMPO, tira o clipe e poe a bateria. Tenta ligar de novo. Se não deu, tu ferrou o cmos e só a assistência pode ajudar, talvez trocando a placa.

Dá próxima fica ligado e não mexe em time que tá ganhando.

Abraço

Postado

sistema operacional

microsoft windows xp pro versão 2002 service pack 2

computador:intel

celeron cpu 2.53 ghz

2.55ghz,256 mb ram

hd 40 giga

placa de som sound blaster live 7.1

descrição do problema:

eu ligo o micro,a contagem da memoria não está aparecendo, é aquela apos a contagem você tem apertar delete pra dar acesso ao cmos setup :obs um toque de sinal sonoro e a luz do monitor fica piscando não aparece nada,sendo

sendo assim .,não consigo ter acesso cmos setup para fazer a correção correta.

alguem sabe alguma dica pra ter acesso ao cmos setup.sem precisar de esperar a contagem da memoria.

a tela que eu quero ter acesso está acima mencionado. sem mais obrigado pela atenção....

Postado

Interessante...

Bom vamos por partes:

1 - Boomer, verifique quantos bips o pc emite na hora de ligar, de ele é longo ou curto... Com isto você já pode descobrir o problema.

2 - No que EXATAMENTE você mexeu no Setup? Por acaso modificou o compartilhamento de memória RAM para o vídeo?

A única coisa que posso dizer: Problema no Windows XP é que não foi! Deve ter alguma coisa errada com seu hardware.

Postado

sistema operacional

descrição do problema:

eu ligo o micro,a contagem da memoria não está aparecendo, é aquela apos a contagem você tem apertar delete pra dar acesso ao cmos setup :obs um toque de sinal sonoro e a luz do monitor fica piscando não aparece nada,sendo

Quando o monitor fica piscando e não aparece nada, o mais comum é problema com memória ou placa de som. Retire estes componenetes, faça uma limpeza nos contatos e nos slots e depois recoloque.

Antes de fazer isto, sugiro que dê um clear cmos, ou pelo jumper na placa mãe ou retirando a bateria (por 3 minutos), pois pode ter dado algum problema na bios e o reset talvez resolva.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...