Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de hd sata


Frt

Posts recomendados

O problema é o se guinte montei um pc novo, mas na ora de instalar o windows ele diz q não tem disco rigido, já coloquei o disquete com o controlador e nada, dai coloquei um hd IDE com o windows já instalado e ele tbn não reconhece o mesmo e o mais ingraçado é q no everest ele aparece o q devo fazer?

HD samsung 160GB, placa-mãe ASUS A8V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O HD é reconhecido no Setup da BIOS? Se não, então o problema pode estar no HD ou nas portas SATA da placa-mãe ou então nos cabos.

Teste o HD em outra porta SATA, se mesmo assim o HD não aparecer no Setup da BIOS então teste o HD em outra máquina pra ver se é reconhecido.

Até Mais B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Estou com o mesmo problema, ou muito parecido. No meu caso, o HD é reconhecido no Setup. Porém na hora da instalação do XP ele informa que não existe HD instalado.

Então, testamos em um outro PC, com outra placa mãe (não sei os modelos exatos porque na verdade quem está vendo isso é meu irmão, ele que me passou estas informações) e ocorreu o mesmo problema. Porém, na bios desta placa mãe tinha uma config de Raid, pedi para desabilitar e conseguiu instalar o WinXP.

Ao voltar para o PC original, onde deverá ficar instalado, só apareceu a tela de logon do Windows, e o mesmo erro para tentar instalar. Esta placa mãe não possui esta mesma config de Raid, mesmo atualizando a bios não aparece, e portanto ainda não foi possível instalar o WindowsXP neste HD.

Alguém sabe o que pode ser ?

Obrigado desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá,

Estou com o mesmo problema, ou muito parecido. No meu caso, o HD é reconhecido no Setup. Porém na hora da instalação do XP ele informa que não existe HD instalado.

Então, testamos em um outro PC, com outra placa mãe (não sei os modelos exatos porque na verdade quem está vendo isso é meu irmão, ele que me passou estas informações) e ocorreu o mesmo problema. Porém, na bios desta placa mãe tinha uma config de Raid, pedi para desabilitar e conseguiu instalar o WinXP.

Ao voltar para o PC original, onde deverá ficar instalado, só apareceu a tela de logon do Windows, e o mesmo erro para tentar instalar. Esta placa mãe não possui esta mesma config de Raid, mesmo atualizando a bios não aparece, e portanto ainda não foi possível instalar o WindowsXP neste HD.

Alguém sabe o que pode ser ?

Obrigado desde já !

Se você pudesse passar o modelo da placa-mãe talvez ficaria mais fácil de te ajudar.

Até Mais B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts acabei de ver aq o HD é sata2 acho q essa placa-mãe não aceita, mas tem um jumper pro HD ficar com velocidade de 1.5 Gbs (SATA1) será q é isso?
Para ter certeza, basta você jumpear o HD para que o mesmo seja limitado a 1.5 Gb/s.

Faça isso e poste o resultado.

Qual é a marca e o modelo da sua placa mãe?

Estou com o mesmo problema, ou muito parecido. No meu caso, o HD é reconhecido no Setup. Porém na hora da instalação do XP ele informa que não existe HD instalado.
No seu caso, tem que ser instalados os drivers da controladora SATA da placa mãe.

Esses drivers tem que está em um disquete inserido no drive e você pressiona a tecla F6 no início da instalação do sistema operacional, basta você observar atentamente na parte inferior da tela o momento em que será pedido que pressione a referida tecla para a instalação dos drivers da controladora SATA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!