Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MB A8N-E não reinicia


binrulez

Posts recomendados

Olá pessoal, boa noite, estou com problema com uma Placa Mãe Asus a8n-e, ela funciona perfeitamente, mas, quando mando o Windows (XP SP2) reiniciar o mesmo é finalizado normente mas a Placa Mãe não reinicia o PC e da 2 (dois) beeps longos, alguem poderia por favor me ajudar? Segue a configuração do PC abaixo:

Processador Athlon 64 3800+ x2 Dual Core

Memórias 2 x 512 Kingston 400/3200

Pl. de Vídeo Geforce 6800 256/256 Extreme Edition

HD samsung 80GB IDE

Fonte Seventeam 420W

OBS: É importante lembrar q a placa está iniciando normalmente quando o computador é ligado, o problema só ocorre quando o PC é reiniciado.

Espero ajuda.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, boa noite, estou com problema com uma Placa Mãe Asus a8n-e, ela funciona perfeitamente, mas, quando mando o Windows (XP SP2) reiniciar o mesmo é finalizado normente mas a Placa Mãe não reinicia o PC e da 2 (dois) beeps longos, alguem poderia por favor me ajudar? Segue a configuração do PC abaixo:

Processador Athlon 64 3800+ x2 Dual Core

Memórias 2 x 512 Kingston 400/3200

Pl. de Vídeo Geforce 6800 256/256 Extreme Edition

HD samsung 80GB IDE

Fonte Seventeam 420W

OBS: É importante lembrar q a placa está iniciando normalmente quando o computador é ligado, o problema só ocorre quando o PC é reiniciado.

Espero ajuda.

falou

já tive esse problema com a asus A8V.

Abra o gabinete e de uma "zerada" na bios da placa-mãe no jumper que fica perto da bateria.

Normalmente ta escrito "Clear cmos" ou " Clr cmos" ou algo assim... não me lembro bem...

Resumindo, é um jumper q tem 3 pinos... vou chamar de A, B e C. O jumper esta fechando o A e B.

então tire esse pino... se alcançar com as maos beleza... se não use uma pinça, então feche com B e C e deixe alguns segundos para limpar a bios (isso é com a máquina desligada!!!) então volte o pino para a posição original A e B e ligue o PC. Dai é só entrar na BIOS e configurar ela de novo já q você zerou tudo.

Consulte o manual da sua placa-mãe para achar o Jumper.

Comigo deu certo... acho q o seu problema deve ser só isso mesmo... talvez você alterou alguma coisa na makina.. tipo HD, memória, CD-rom ou gravador... dai deu isso. não sei porque... mas se mais alguem souber explicar vai ser bom...

Pelo menos eu sei resolver o probs da placa se for esse o problema hehehhee

Espero ter ajudado e se der certo me mande uma MP! T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tive esse problema com a asus A8V.

Abra o gabinete e de uma "zerada" na bios da placa-mãe no jumper que fica perto da bateria.

Normalmente ta escrito "Clear cmos" ou " Clr cmos" ou algo assim... não me lembro bem...

Resumindo, é um jumper q tem 3 pinos... vou chamar de A, B e C. O jumper esta fechando o A e B.

então tire esse pino... se alcançar com as maos beleza... se não use uma pinça, então feche com B e C e deixe alguns segundos para limpar a bios (isso é com a máquina desligada!!!) então volte o pino para a posição original A e B e ligue o PC. Dai é só entrar na BIOS e configurar ela de novo já q você zerou tudo.

Consulte o manual da sua placa-mãe para achar o Jumper.

Comigo deu certo... acho q o seu problema deve ser só isso mesmo... talvez você alterou alguma coisa na makina.. tipo HD, memória, CD-rom ou gravador... dai deu isso. não sei porque... mas se mais alguem souber explicar vai ser bom...

Pelo menos eu sei resolver o probs da placa se for esse o problema hehehhee

Espero ter ajudado e se der certo me mande uma MP! T+

Aparentemente perfect...

não esta dando mais erro, o pc esta iniciando normalmente..

qualquer problema.. mando a conta pra sua casa..

huaHAUAHua

bricadeira!

Ps.: a loja q eu comprei a placa-mãe deve ter testado a placa com outros componentes ai a Bios estava conf pra iniciar com outro hardware qualquer, tipo, placa de video, memoria, whatever, os quais não eram encontrados quando a bios era iniciada.

valeu pela ajuda aí cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente perfect...

não esta dando mais erro, o pc esta iniciando normalmente..

qualquer problema.. mando a conta pra sua casa..

huaHAUAHua

bricadeira!

Ps.: a loja q eu comprei a placa-mãe deve ter testado a placa com outros componentes ai a Bios estava conf pra iniciar com outro hardware qualquer, tipo, placa de video, memoria, whatever, os quais não eram encontrados quando a bios era iniciada.

valeu pela ajuda aí cara!

Se der pau manda a conta pro Jubileu.. se não pagar nem eu!!! :P

C já ia achando a a placa tinha queimado né? Foi o que eu achei com minha antiga A8V! :D

Mas q bom q resolveu... t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!