Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu WinXP SP2


Libra

Posts recomendados

Olá pessoal.

Antes de pensar em formatar o meu HD, vou tentar resolver alguns erros aqui com a ajuda de vocês:

Já na inicialização, o Windows demora uma eternidade para carregar totalmente, tudo por causo do erro da imagem abaixo:

Obs. Depois de uns cinco minutos a mensagem desaparece, não instala absolutamente nada e aí o XP fica normal.

Eu acho que esse erro tem alguma relação com o MSN Mesenger 7.5 pois quando tentei desinstalar o mesmo, recebi a mensagem de erro da imagem abaixo:

Que Windwos Installer é esse que uma das imagens se refere?

Algum colega sabe como eu faço para desinstalar o MSN?

Será que é vírus ou Spyware?

EDIT: A primeira imagem eu copiei do tópico de um colega que está com o mesmo problema, só que está bloqueado.

Desde já, agradeço toda a ajuda possível.

post-14213-13884929087848_thumb.jpg

post-14213-13884929088802_thumb.jpg

post-14213-13884929090005_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

- Veja se há o Windows Installer 3.1 instalado. Se não houver, execute o Windows Update e faça a instalação.

- Na sua lista de programas há o New.net instalado. Faça a desinstalação, mas antes faça o download do WinsockFix. Caso haja algum problema com a conexão após a desinstalação do New.net, execute o WinsockFix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Josemelo, o Windows Installer está instalado e consta na lista dos programas instalados lá no adicionar e remover programas.

Entrei no Windows UpDate para ver se tinha alguma atualização disponível e o site diz que tem que atualizar com o SP2 e as atualizações somam 75 MB.

Só que quando eu clico para instalar as atualizações e a tela de download das atualizações some rapidamente e logo a seguir recebo uma mensagem de erro informando que não foi possível instalar as atualizações, veja abaixo a tela de erro capturada:

Aos poucos o micro está se normalizando, depois que eu mexi em alguma coisa no Firewall do Windows, todas as minhas conexões de rede voltaram a aparecer e estou conectado pelo por esse Windows problemático.

Só está faltando resolver esse problema do Windows Installer e das atualizações automáticas SP2.

Acho que meu filho desinstalou o SP2, será que é isso?

Será que não consigo baixar as atualizações por falta de espaço em disco?

Posso desinstalar o Windows Installer e depois instalar novamente para tentar resolver pelo menos esse problema na inicialização do Windows?

post-14213-13884929294107_thumb.jpg

post-14213-13884929294646_thumb.jpg

post-14213-13884929295107_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o SP2 foi desinstalado, será necessário a sua reinstalação para que possa atualizar o sistema.

Abra a pasta Download que está em C:\WINDOWS\SoftwareDistribution e apague tudo que estiver dentro dela. Execute a limpeza do disco e a desfragmentação. Faça a reinstalação do SP2 e depois as atualizações posteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem companheiro, eu vou fazer isso, mas se puder dá uma olhada nessa imagem aí que talvez ela diga alguma coisa para resolver um dos problemas.

É o seguinte: Toda vez que eu desligo ou reinicio o micro, as conexões de rede desaparecem e só reaparecem quando eu clico no ícone do FIREWALL do Windows no painel de controle, aí aparece uma mensagem de erro na qual eu clico em SIM e depois aparece a tela do FIREWALL e nessa tela eu só clico em OK e todas as conexões reaparecem normalmente, eu me conecto e tudo mais.

Agora, bastou reiniciar o micro e lascou tudo.

Lá vou eu pro FIREWALL fazer todo o processo novamente.

Dá uma olhada aí na imagem abaixo:

post-14213-13884929300204_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação ao serviço do firewall eu já fiz o que você disse, só vou saber depois que reiniciar o micro.

EDIT: O problema aqui está resolvido, estava em MANUAL mesmo, coloquei em AUTOMÁTICO, reiniciei o micro e as conexões de rede não desapareceram mais, estão todas normal, ou seja; menos um problema, UFA!!!!!

Já com relação a exclusão do conteúdo da pasta

C:\WINDOWS\SoftwareDistribution tem dois arquivos que diz que não pode ser excluído, pois pode está sendo usado, etc............

São eles:

Posso fazer o restante do procedimento assim mesmo?

Obs. Só restaram mesmo esses dois arquivos que não puderam ser excluídos, um está dentro da pasta e o outro é esse de texto, sem mencionar a pasta própriamente dita, que também não sei se vai poder ser excluída.

Outra coisa irmão; olhando atentamente na adicionar e remover programas, vi que o SP2 está instalado, mas como postei aí em uma imagem das propriedades do MEU COMPUTADOR, consta como não instalado.

Só que está instalado e com uma porção de atualizações e hotfix, caramba, o negócio tá sinistro.

E agora? Está ou não instalado o SP2?

O que eu faço? Desinstalo esse SP2 e instalo novamente?

Só que quando cliquei em desinstalar, recebi uma mensagem dizendo que se desinstalasse, vários programas poderiam não funcionar direito, então desisti da desinstalação, pois na relação desse vário programas que podem não funcionar, tem muitos, mas muitos programas mesmo.

post-14213-1388492930253_thumb.jpg

post-14213-13884929303684_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Prezado amigo Josemelo, peço desculpas pela demora em retornar, é que depois que eu fiz um procedimento errado os problemas aumentaram, o micro não iniciava mais o Windows, eu tinha que está postando de outra máquina, estava tendo um trabalhão danado e não queria ficar incomodando.

Resolvi formatar e instalar tudo novamente, agradeço muitíssimo pelas dicas e o problema está resolvido.

Redobrarei o cuidado aqui para não pegar mais esses vírus, aliás não fui eu, deve ter sido o meu filho que andou visitando algum desses sites indevidos.

Obrigado camarada e um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!