Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barulho demais ...


Arthanis

Posts recomendados

Olá, estou com meu HD Samsung SATA HD160JJ com ncq. Ao meu ver, eu achava ele silencoso, mas recentemente troquei o cooler do processador, pois o mesmo estava esquentando muito. Agora eu sinto que ele esá fazendo mais barulho que o normal, porém não sei se é por que o novo cooler é mais silencioso ou por outra razão qualquer, o cooler era complexo de instalar, tive que tirar placa-mãe do gabinete e etc, tô preocupado se alguma sacudida ou algo possa tê-lo prejudicado. Gostaria de saber de algum programa que possa por meu HD sob stress e testá-lo sem perder os dados, que faça uma verificação cluster a cluster boa e também algum programa que faça um benchmark legal pra eu testar a transferência, pra depois eu pedir pra vocês avaliarem-no. Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vamos lá:

Usei o HDTUNE 2.52, fiz verificação de erros nele, não acusou nada.

Seu benchmark resultou no seguinte:

Avarage Transfer Rate: 48.2 MB/s

Access Time: 13.6 ms

Burst Rate: 82.5 MB/s

CPU Usage: 11.4%

Gostaria de saber se está bom.

Notem que durante os testes de erro e o benchmark, o HD esava em constante atividade, porém, estava altamente silencioso. Mas no windows, continua fazendo barulho. Tenho mais 2 dúvidas, se puderem responder, agradeço:

- No info do HDTUNE, o supported mode do HD é UDMA Mode 7 (Ultra ATA/512), porém o Active é UDMA Mode 6 (ATA/133). Quero saber há como mudar o modo atual pro UDMA 7, lembrando que o HD é um SATA II com NCQ e minha placa-mãe é uma Abit KV7 com Chipset KT600.

- HDs SATA não são suportados pelo programa de instalação do windows, logo se faz necessário o uso disquete de driver third-party na instalação. Porém, as placas-mães mais novas possuem um "modo IDE legacy" para os HDs não precisarem desse maldito disquete. MInha dúvida é se e o quanto a performance é afetada por esse modo IDE emulado para o programa de instalação enxergar o HD.

Obrigado, e desculpa se me excedi nas dúvidas :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com muita Dor de cabeça com esse modelo também

os seus numeros não sao nda olhas os meus

Avarage Transfer Rate: 3.1 MB/s

Access Time: 14.4 ms

Burst Rate: 3.1 MB/s

CPU Usage: 44.8%

To fikando sem saber o que fazer o pior e coloco muitas coisas nele ate fikarem 20Gb so o bicho começa a dar ruidos nas mp3.....

QUE #####

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Então, olhem o meu:

HD Tune: SAMSUNG HD160JJ/P Benchmark

Transfer Rate Minimum : 31.6 MB/sec

Transfer Rate Maximum : 61.1 MB/sec

Transfer Rate Average : 48.5 MB/sec

Access Time : 13.6 ms

Burst Rate : 118.1 MB/sec

CPU Usage : 4.1%

------------------------------

Dica: Instale um cooler embaixo do HD, parece que quanto mais frio ele fica, melhor ele trabalha, aqui estava em 41° instalei o cooler e está em 17°, a temperatura ambiente em 24°.

Ele deu 2 travadas no total.

Não deu mais depois de um desfrag na partição C:\, mais o barulho continua !

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!