Ir ao conteúdo

Soyo 7VBA-133 Limita qtde de memória DIMM instalada ?

jrudeness

Posts recomendados

Postado

:tantan:

Pessoal, eu nunca ouvi falar nisto, mas fiquei com esta dúvida:

Possuo um PIII 866 com 128mb de Dimm 133 e estava tentando fazer um upload para 256mb pra poder rodar o XP legalzinho... entede...

Porém, ao remover o pente de 128 e inserir um de 256dim 133, o computador insiste em detectar somente 128mb de ram..... Já até instalei ao mesmo tempo este pente de 256mb e o antigo de 128mb, mas mesmo assim somente 128mb é detecta!!

Alguém sabe o que pode ser, se é alguma configuração da BIOS q limita isto ou se é pau da placa mãe?

As memória pelo que sei esta funfando legal.....

Aguardo vocês e desde já agradeço.

Abraços!

• Membro VIP
Postado

Se a memória de 256mb tiver chips instalados dos dois lados, não funcionará nesta placa mãe, se for o caso, troque por uma memória PC 133mhz 256mb com chips de um só lado.

Postado

O estranho é que este pente de 256mb já estava sendo utilizado coincidentemente em uma outra Soyo 7vba..... mas não me recordo se é one sided ou dual sided..... e estou muito longe do pente agora... só poderei ver no final de semana...... aguardo vosso help pessoal

• Membro VIP
Postado

Talvez seja problema com a versão da bios, pois já tive uma dessa que só aceitava a capacidade da memória instalada se a mesma tivesse chips de um só lado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...