Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma ajuda: DVd depois de Compactado não tem Menu em Pt.


Posts recomendados

Ola amigos, boa tarde. queria uma ajuda:

compactei um DVD da seguinte forma, como já li aqui no forum. já fiz algumas vezes,mas alguns DVds não estão saindo com Menu em Portugues. vou explicar:

pego DVD original, uso o Clone DVD2 para tirar os Trailes e outras coisas que não quero(não compacto). uso 100%.no final, fecho ele e abro o Shrink para compactar e gravar. ao colocar o DVD para assistir,ele não entra no menu em portugues(ele tem o menu em portugues). esses DVD não são aqueles tipo da Disney que tem a opção:Portugues, inglês ou espanhol. esse já entra direto no menu. só que quando compacto,ele mostra a opção para menu em outros idiomas. vou ser mais claro:

Peguei um filme meu, Original para fazerum teste(ULTRA VIOLETA). no original, você coloca o DVD e ele entra direto no Menu em Portugues. ao compacta-lo, ele já me deu a opção com Dois quadrados: menu em inglês ou menu em Tailandês. clico em inglês e ele aparece tudo em inglês(play< select scene, entre outros)e não entra direto no menu Portugues como o original. pergunta:

Porque será que acontece isso?

já é o segundo DVD que acontece isso. tenho o Original do ULTRA VIOLETA E ANJOS DA NOITE 2, e todo os Dois aconteceram isso.

como posso fazer para que isso não aconteça mais? OBRIGADO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sergiog,

Eu não tenho qualquer intimidade com o Clone... mas pode ser que, quando você ripou e removeu a proteção de região, tornando-o FREE REGION, ele apresenta o MENU default, que deve ser em inglês... mas deveria manter os demais MENUs... não ficou claro se você consegue mudar depois para português...

Sugiro você verificar o produto final com um player de micro antes de gravar... pode ser também que ao remover o que você não quer, o Menu em português foi ejetado também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sergiog,

Eu não tenho qualquer intimidade com o Clone... mas pode ser que, quando você ripou e removeu a proteção de região, tornando-o FREE REGION, ele apresenta o MENU default, que deve ser em inglês... mas deveria manter os demais MENUs... não ficou claro se você consegue mudar depois para português...

Sugiro você verificar o produto final com um player de micro antes de gravar... pode ser também que ao remover o que você não quer, o Menu em português foi ejetado também...

Caro amigo Elmo, como vai?

respondendo sua pergunta:

1 - (não ficou claro se você consegue mudar depois para português...) : o menu fica em inglês ou no que o filme me dá a opção, menos o portugues. mas ao dar o Play, o filme segue normalmente com audioem portugues, com legendas.normal. só muda o menu que não entra de imediato em portugues como o original.

2 - eu so removo os Trailers, que não tem nada a ver com o menu. a não ser que eu não remova os trailers e use o shrink direto para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sergiog,

Beleza pura... e você?

Se você abrir com o Shrink, antes e após o Clone, pelo tamanho do MENU você chegará a conclusão se ele foi ou não removido... Mude de AUTOMATIC para NO COMPRESSION a fim de saber o exato tamanho do MENU sem ualquer compressão...

O MENUEDIT permite editar MENUs, mas eu não sei se ele poderá ajudar a solucionar esse enígma...

No Shrink você tem a possibilidade de SET DEFAULT STREAM, no modo Reauthor... esse modo é para eliminar o MENU e EXTRA, ficando somente com o MAIN... entendo que não é isso que você quer... verifique se no CLONE tem algo parecido...

Por fim, o PGC edit permite você fazer alterações nos VTS... assim você poderia alterar algo, para iniciar com MENU em Português, se ele não for deletado pelo CLONE... não entendo o suficiente para te dar dicas sobre ele, mas é uma possibilidade para você quebrar a cabeça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!