Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

atlhon 64 3000 newcastle 754 quero botar 2gb de ram !


brmotta

Posts recomendados

vou ter problemas botando esse mais 1 pente de memoria de 1gb pois to querendo ficar com 2gb de memoria ram to de saco cheio de dar umas travadinhas quando vai abrir a porta de um senario em prey ou em quake 4 e doom 3 fora o acesso do hd! acontece poucas vezes mais quando acontece agarra! então quero botar mas 1 pente de 1gb para ficar com 2 gb para acabar com os problemas. porém esse processador reduz a velocidade para 333 mhz se eu botar mais um penti de memoria isso que eu acredito pois no meu setup ainda posso botar a opção 400mhz mais reduzo para 333 mhz para fazer overclock. então se comprar essa memoria vou ter problemas com principalmente meu overclock? ou não ? pois não quero perder meu over !! e ai alguem pode me auxiliar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, até onde eu sei, se com 768 (512+256) não dá pau num sempron, 2gb não deveria dar num newcastle.

Só fica esperto com as configurações, com os três slots ocupados, os 754 deixam a banda cair.

Eles só tem banda a 400mhz em qualquer cado e qualer slot com quanquer tipo de pente com 1 só pente instalado.

Com 2 pentes é mais raro, mas também pode acontecer (dois pentes double side nos slots 2 e 3)

Tres pentes double side (os dois lados com chips de memória) ou dois pentes doble side e um sigle side, o barramento cai para 200mhz.

Três single side, 333mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho 2 pente de memoria double side e posso acessar a memoria a 400 mhz tanto que jogo a memoria para 333 e faço overclock! acho que no processador venice isso não acontece ou seja não atlhon 64 3000 venice 754 não acontece isso ! cair para 200 fica estranho heim!

vale a pena mais memoria com queda de banda? mesmo cainda para 200 mhz posso fazer over forcando a memoria trabalhar a 400 mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fazer ficar bom com 2 pentes já é difícil, com 3 só consegui quando usei 3 pentes de 256 SS

posso dizer das minhas experiencias:

256 SS + 256 SS (+ 256 SS) = excelente

256 DS + 256 SS = instável... nem ddr 266

256 DS + 256 DS = cai pra 333... dando boot com 400 sem over fica instavel

512 DS + 256 SS = excelente

512 DS + 512 DS = cai pra 333... dando boot com 400 sem over fica instavel

512 DS + 512 SS = instável... 266 sofrido

1GB DS + 512 SS = excelente

1GB DS + 512 DS = instável... nem ddr 266

não encontrei 1GB SS

quando caia pra 333 era fácil resolver com overclock (até mesmo passo dos ddr400)... mas nesses casos era bobeira tentar dar boot com ddr400 sem over, sempre dava pau no windows...

aqui seguiu uma lógica do tipo "nunca criar mais que 3 bancos ou usar chips de densidade diferente"

mesmo sendo a controladora no processador, a placa-mãe é quem manda... quando sai da epox e fui pra dfi só piorou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pronto comprei mais um pente de 1gb vou botar os 3 pentes para ver o que vai acontecer pois milagres acontece de repente funciona direito hahahahah mas se não funcionar vou manter 2 memorias ! mais qual vocês escolheriam? tenho um pente de 512 elixir e outra de 512 svi sendo que o chip da svi e o tal do bfg!! a memoria que comprei e 1gb markvision e ai o que vocês preferem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem umas markvision que são porconas... outras são boas de over...

se tiver um pente de 512 com chips apenas de um lado ele vai funcionar de bom com o de 1gb se ele tiver chips dos dois lados...

ou você vai ver a maquina dando boot com as memos em "Auto" rolando a ridículos ddr200 (100MHz)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho duas memorias que tem chips de 2 lados sao 2 memorias de 512 mb uma elixir e outra svi e na k8n funciona perfeitamente a 400mhz diminui para 333mhz para fazer over eu so tenho que aumentar a latencia para 3 vou falar o modelo da minha memoria!

o modelo e assim tem um adesivo da markvision value e ta escrito lifetime warranty void if removed sera que e garantia vitalicia? tem outro adesivo escrito geedom 1gb 400mhz cl3 gdd10064udx823-50 me deram garantia de 1 ano na memoria agora vou escrever o que ta no chip da memoria tem um M na memoria e os numeros 2-2, 46v64m8,5bf botei as virgulas aqui para significar que cada virgula e como o numero tivesse um de baixo do outro! e ai presta ou não essa memoria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pronto acabei de botar p pente de 1g somando 2gb minha posso se quiser colocar para 400mhz a placa me deu a opção porém eu reduzo para 333mhz para fazer over assim deixando a memoria funcionar na verdade a 400 mhz bem não tive nenhum problema estou com 3 pentes de memorias instalados que tem chip dos 2 lados e ta funcionando muito bem !! acabaram as travadinhas que dava quando abria a porta de prey ficou show de bola joguei por 1 hora e não tive nenhum problema de reboot ta muito bom!! agora porque sera que não deu problema sera que foi sorte??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!