Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows burro ^.^


Chucrutzzz

Posts recomendados

E aê galera ,tudo bem(nossa,quantas eras não venho aqui)?

Pouxa,to passando por uma situação petulante...

Eu tenho um hd de 40 gb (37),quando vou no explorer,mando exibir TOOOOODAS as pastas(ocultas e etc)

Então seleciono todas elas e clico e propriedades.e aparece que estão gastando 23 gb...

Daí baixei um programa,acho que o Treesize (imaginando "essa ###### de windows num sabe nem contar"),mas ví que o que estava sendo usado pelas pastas era mais ou menos aquilo mesmo...o.o

Minha dúvida é,como faço pra descobrir onde foram parar os outros 13 gbs (já que o win reconhece que o HD é de 37 e diz que só tenho 2gb livres)

Adicional: Cuido bem aqui das coisas com ad-awereSE,ccleaner,hijack e avg-anti-spy...

valeu

eu acho que uma foormatação bem feita do HD resolve tudo,mas po...to numa preguiça...

aeyohauhaeuhaeu

post-50388-138849300221_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal,

Eu estou com o mesmo problema. Ontem levei o hd na casa do meu irmão, copiei alguns dos meus arquivos utilizando o gravador de dvd dele (cerca de 10gb, pois eu não tenho gravador dvd) e após, apaguei as pastas usando o shift. Lá estava tudo ok, agora aqui no meu pc, ele não está acusando o espaço liberado de 10gb, sendo que as pastas realmente foram apagadas.

Obs: - HD tem 20gb, da quantum - fireball

- Quando apaguei as pastas, ele acusou 10gb liberado, mas agora no meu pc, não esta acusando este espaço livre

- Eu dei boot no pc do meu irmão pelo hd dele, portanto não alterou nada no meu windows

- tanto o meu como o pc do meu irmão utilizam windows xp

- minha unidade c está em ntfs, mas a unidade d (de onde foram apagados os arquivos) está em fat32

-já executei desfragmentador, scandis (ou sei la como é o nome dessa ferramenta porca do winxp), e outras ferramentas open/freeware q achei no superdownloads, e nenhuma resolveu o problema.

Bom..se alguem tiver uma solução ai sem ter q formatar....

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aê galera ,tudo bem(nossa,quantas eras não venho aqui)?

Pouxa,to passando por uma situação petulante...

Eu tenho um hd de 40 gb (37),quando vou no explorer,mando exibir TOOOOODAS as pastas(ocultas e etc)

Então seleciono todas elas e clico e propriedades.e aparece que estão gastando 23 gb...

Daí baixei um programa,acho que o Treesize (imaginando "essa ###### de windows num sabe nem contar"),mas ví que o que estava sendo usado pelas pastas era mais ou menos aquilo mesmo...o.o

Minha dúvida é,como faço pra descobrir onde foram parar os outros 13 gbs (já que o win reconhece que o HD é de 37 e diz que só tenho 2gb livres)

Adicional: Cuido bem aqui das coisas com ad-awereSE,ccleaner,hijack e avg-anti-spy...

valeu

eu acho que uma foormatação bem feita do HD resolve tudo,mas po...to numa preguiça...

aeyohauhaeuhaeu

Rapaz, eu consegui resolver meu problema.

Execute no console (prompt de comando) shkdsk C: /f (substituindo o a letra C pela unidade com o problema).

Quando ele terminar, ele vai acusar que arquivos perdidos foram encontrados e se você quer converter isso em arquivos. Se você marcar sim, ele via converter os arquivos que tão 'desaparecidos' em arquivos no hd, ou não, ele libera o espaço.

abraços;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu aÊ galera

O comando na realidade é "chkdsk" e não shkdisk

haeuoheauhueihe(não to falando isso porque eu sei,to falando porque eu tentei executar e não deu certo daí fui procurar aqui na net...viva o google...aeiuhaeouieahuaehuih)

To passando aqui agora...só digitei chkdsk...ai meu Deus...vai explodir...aeuiheaiuohaeoiuehiuh

daqui a pouco posto os resultados,valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não resolveu aqui galera...ah nem que desânimo...acho que formatando aqui resolve mas ah...meu win ta uma beleza de rápido o.o...

aff....maldita microsoft que não faz PN que preste... : (

ah sim libra,o lance de tirar a restauração também diminui bastante mas mesmo assim ta muito estranho isso aqui: (

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vá no mesmo lugar onde você ativou pra mostrar os arquivos ocultos e desative a opção "ocultar arquivos protegidos do sistema", então vá na pasta Recycler e veja se tem várias outras pastas com o ícone de Lixeira lá dentro. Apague todas, mas somente uma não conseguirá apagar, essa é a que você está usando então é só esvaziar o conteúdo dela.

Até Mais B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!