Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

off board ou on board


novatojr

Posts recomendados

:( Estou aqui para tirar duvidas........não sei se é só minha mas de repente pode haver pessoas com o mesmo problema!

Vou montar um CPU :P .......então>>>>>>>> Já sei que vou comprar um C2D E6300 ou E6400, OK!

Também vou colocar um sata II / 3gbs/Buffer 8mg. + Gravador de DVD! + 2 DDR2 512

Mas chegou a hora da placa mãe.............O QUE FAZER COM TANTAS OPÇÕES E MARCAS?????????[/b]

Não estou com muita grana..............então já viu.......é SAMBALÊLE !!!!!!

Pensei em comprar, conforme algumas dicas a ASUS P5B ( achei muito cara ), deve ser muito boa .também pelo preço :bored: !

Estou dando preferência pelo chipset 965, CERTO!

Falam sempre.......COMPRA OFF BOARD !!!!! Dá pra fazer UP! OK! (mas são caras). Certo?

Conversei com um tecnico pelo tel. e ele disse: Porque não põe uma onboard? Fiquei sem saber o que pensar..........mas ai caiu a ficha e disse: mas eu quero comprar uma Placa de video legal, e o $$$$$$$$ não tá dando! Vai ficar mais 2,500,00!

Ele comentou: Tudo bem , tá duro? Faz o seguinte......coloca uma onboard, usa video dela mesmo e depois que você tiver grana coloca uma placa decente deacordo com o seu gosto!

Respondi: Mas existe essa possibilidade? Posso colocar uma placa de video PCI EX depois?

Ele: Pode sim! Agora você economisa na placa de video, elém de economisar na placa off board, que sempre é mais em conta! (ISSO É VERDADE??????????????? ELE TÀ CERTO?)

Bem, sei lá o que pensar, desliguei o tel. e fiquei pensando; se é assim ....pra que existe a off board?

Querendo matar as dúvidas, entrei no site da intel, para ver os modelos disponiveis e seus chipsets!

#######, lá não tem nada escrito de offboard e onboard.........para um burro como eu reconhecer!

Conclusão.......AQUI TÔ EU!!!!!

1º) Posso ou não colocar realmente uma placa de video PCI EX depois?

2º) Para um leigo como eu, como reconhecer se a placa é on ou off?

3º) O que eu vou perder colocando uma on? Porque o preconceito?

4º) Como fico sabendo se ela é compativel com SATA II??????

Bem , para exemplificar melhor, peguei duas placas 965 da intel no site e vou coloca-las aqui, não sei se é OFF ou ON, mas talvez vocs possam me dizer como reconhece-las para que eu possa optar por algum tipo de placa. Me digam também no que eu devo prestar mais a atenção para saber se é boa em relação a qualquer outra que eu possa estar escolhendo.....................POR FAVOR, é um novato pedindo ajuda, para tentar montar um CPU p/ seu filho com pouco $$$$$$$$$$! MAS TAMBÉM NÃO QUERO PORCARIA!

Gostaria de obter o melhor custox beneficio possivel!

SEGUE ABAIXO: como ex...........( Não quer dizer que vou compra-las, só quero começar a identificar essas coisas que eu disse nestes exemplos) ACEITO SUGESTÕES>>>>>>>>

DG965SS Intel® G965 LGA775 Micro ATX

A Intel® Desktop Board DG965SS série Classic é montada no fator de forma uATX, que suporta diversos processadores, inclusive o Intel® Core™2 Duo, Intel® Pentium® D e o Intel® Pentium 4. Essa placa pode suportar até 8 GB de memória SDRAM DDR2 de canal duplo e 800/667/533 MHz. Também dispõe de até duas portas 1394a, Áudio de Alta Definição Intel® com suporte para o som ambiente 5.1, Conexão de rede Intel® PRO 10/100/1000 e amplos conectores USB para toda a parafernália de seu computador.

Recursos da Intel® Desktop Board DG965SS

Recursos Benefícios

Fator de forma microATX (9,60 por 9,60 polegadas [243,84 por 243,84 milímetros])

Processador Suporte para um processador Intel® Core™2 Duo em um soquete LGA775 com um barramento de sistema de 1066 ou 800 MHz

Suporte para um processador Intel® Pentium® D em um soquete LGA775 com um barramento de sistema de 800 ou 533 MHz

Suporte para um processador Intel® Pentium® 4 em um soquete LGA775 com um barramento de sistema de 800 ou 533 MHz

Suporte para um processador Intel® Celeron® D em um soquete LGA775 com barramento de sistema de 533 MHz

Ver todos os processadores suportados

Memória Quatro soquetes DIMM (Dual Inline Memory Module) SDRAM de DDR2 , de 240 pinos

Suporte para DIMMs de DDR2 de 800, 667 ou 533 MHz

Suporte para memória de sistema de até 8 GB

Chipset Chipset Intel® G965 Express

Áudio Subsistema de áudio de 6 canais (5.1) usando o codec de áudio SigmaTel* STAC9227

Vídeo Subsistema de gráficos onboard Intel® Graphics Media Accelerator X3000 (Intel® GMA X3000)

Controle de E/S Controladora de E/S do legado para unidade de disquete, portas seriais, paralelas e PS/2*

Suporte LAN Subsistema de LAN Gigabit (10/100/1000 Mbits/s) usando a Controladora Gigabit Ethernet Intel® 82566DC

Interfaces periféricas Dez portas USB 2.0

Duas interfaces IEEE-1394a: um conector do painel traseiro e um conector do painel frontal

Quatro interfaces IDE Serial ATA

Uma interface IDE ATA paralela com suporte para UDMA 33, ATA-66/100/133

Uma interface de unidade de disquete

Uma porta serial

Uma porta paralela

Capacidade de expansão Uma placa adicional do barramento PCI Express* x16

Um conector de placa adicional do barramento PCI Express x1

Dois conectores de barramento PCI Conventional*

Produtos relacionados

Processadores Processador Intel® Core™2 Duo

Processador Intel® Pentium® D

Processador Intel® Pentium® 4

Processador Intel® Celeron® D

Chipsets Chipset Intel® G965 Express

MUITO BEM! AQUI ESTA AS INFORMAÇÕES SOBRE ESSA PLACA! COMO EU POSSO SABER SE É ON ou OFF?

e SE ELA TEM SUPORTE PRA SATA II ????????????????

Aqui vai outra:

DP965LT Intel® P965 LGA775 ATX

A mais recente Intel® Desktop Board DP965LT introduz novas possibilidades e estilos de vida digitais. Essa placa foi projetada para suportar alguns processadores, como o Intel® Core™ 2 Duo, Intel® Pentium® D e Intel® Pentium® 4. A DP965LT oferece suporte de até 8 GB de SDRAM DDR2 de 800 / 667 / 533 MHz.

Recursos da Intel® Desktop Board DP965LT

Recursos Benefícios

Fator de forma ATX (11,60 X 9,60 polegadas [294,64 X 243,84 mm])

Processador Suporte para um processador Intel® Core™2 Duo em um soquete LGA775 com um barramento de sistema de 1066 ou 800 MHz

Suporte para um processador Intel® Pentium® D em um soquete LGA775 com barramento de sistema de 800 MHz

Suporte a um processador Intel® Pentium® 4 em um soquete LGA775 com um barramento de sistema de 800 ou 533 MHz

Suporte para um processador Intel® Celeron® D em um soquete LGA775 com barramento de sistema de 533 MHz

Ver todos os processadores suportados

Memória Quatro soquetes DIMM (Dual Inline Memory Module) SDRAM de DDR2 , de 240 pinos

Suporte para DIMMs de DDR2 de 800, 667 ou 533 MHz

Suporte para memória de sistema de até 8 GB

Chipset Chipset Intel® P965 Express

Áudio Subsistema de áudio de 6 canais (5.1) usando o codec de áudio SigmaTel STAC9227*

Controle de E/S Controladora de E/S do legado para unidade de disquete, portas seriais, paralelas e PS/2*

USB Suporte para dispositivos USB 2.0

Suporte LAN Subsistema de LAN Gigabit (10/100/1000 Mbits/s) usando a Controladora Gigabit Ethernet Intel® 82566DC

Interfaces periféricas Dez portas USB

Duas interfaces IEEE-1394a: um conector do painel traseiro e um conector do painel frontal

Quatro interfaces IDE Serial ATA

Uma interface IDE ATA paralela com suporte para UDMA 33, ATA-66/100/133

Uma interface de unidade de disquete

Uma porta serial

Uma porta paralela

Capacidade de expansão Um conector de placa adicional do barramento PCI Express x16

Três conectores de placa adicional do barramento PCI Express* x1

Três conectores de barramento PCI Conventional*

Produtos relacionados

Processadores Processador Intel® Core™2 Duo

Processador Intel® Pentium® D

Processador Intel® Pentium® 4

Processador Intel® Celeron® D

Chipsets Chipset Intel® P965 Express

E ESTA? É ON OU OFF????????????

Deu para entender o que eu estou querendo.............escrevam, exclareçam e mostrem aonde eu identificar!!!!!!!!!!!

BRIGADÃO!!!!!!!!!!!

ass. PAI NOVATOJR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me corrijam se eu estiver errado mas la vai: bem exitem placas com video on e off porque nenhum computador vive sem video então para aquele q quer um computador para trabalho e q n exige trabalho grafico compensa compra uma placa com video on o video off já e mais potente e melhor e caro por isso compensa pra quem quer um computador para trabalhar com grafico ou quer jogar jogos mais modernos e você pode ponhar video off em uma placa com video on e so a placa ter o slott no caso seu o pci spress então você instala o video no slot e dasabilita o video on pelo o que eu vi a primera placa possui video on ea segunda não bem como você ta sem dinhero para comprar uma placa de video separada eu recomendo q você compre a q possui video on e mais pra frente compre um video melhor se não estiver satisfeito com o video on da placa-mãe :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, osso que você disse eu até sei, mas aonde nas descrições sobre as placas.......podem me informar sobre o sata II, se é on ou off....etc........enfim aquelas duvidas que citei no inicio do tópico!!!!!!!

Quero entender um´pouco sobre placas!!!!!!!!

Quero que me especifiquem, e me mostrem nestas descrições como e aonde identificar as minhas dúvidas!!!!!!!!!!

GRATO PELA ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

me ajudem!!!!!!!! :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!