Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão Direta


Libra

Posts recomendados

Pessoal, onde eu trabalho tem uma seção com quatro computadores ligadoe em rede e qualquer micro que é ligado ele automaticamente já está conectado na internet, ou seja; não é preciso clicar em nenhum discador ou qualquer outro tipo de conexão, basta ligar o micro e abrir o navegador (Internet Explorer) que já está conectado.

1- Tem como eu fazer isso aqui no meu micro?

Pelo que eu andei pesquisando, só é necessário rotear o modem e pronto.

Eu uso velox de 1 MB e meu modem é um SpeedStrean 5400 (não sei se ele está roteado), ele possui quatro entradas RJ 45.

Eu até tentei roteá-lo, mas chega uma hora em que me é pedido um nome de usuário (login) e uma senha, como eu não sabia o que colocar, fiquei com medo e desisti.

2- O que eu coloco em Login e senha?

3- Eu corro algum risco de danificar permanentemente o meu modem se tentar roteá-lo?

4- Se não der certo, tem como reverter esse processo?

5- Se para que eu quando ligar o micro ele já esteja conectado na internet tenha realmente que rotear o meu modem, eu posso ligar mais algum outro micro nas entradas RJ 45 que esse micro também vai está conectado quando for ligado?

Só mais uma coisa; o ícone de conectado tanto da placa de rede quanto da conexão velox, não aparecem na barra de tarefas mesmo com as caixas marcadas para mostrar os referidos ícones, tem como configurar para que eles apareçam?

Desculpem aí tantas perguntas, mas é que são essas as minhas dúvidas, se algum colega tiver um tempinho prá perder me dando essas orientações e informações, ficarei imensamente agradecido.

Brigadão pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Tem como eu fazer isso aqui no meu micro?

Sim.

2- O que eu coloco em Login e senha?

O padrão é Nome: Admin, senha: Admin.

3- Eu corro algum risco de danificar permanentemente o meu modem se tentar roteá-lo?

Só se você fizer uma ***** muto grande hehehe, não tem não, fica tranquilo, só pode dar problema caso você tente atualizar o firmware dele e ocorra algum erro nessa operação.

4- Se não der certo, tem como reverter esse processo?

Sim!

5- Se para que eu quando ligar o micro ele já esteja conectado na internet tenha realmente que rotear o meu modem, eu posso ligar mais algum outro micro nas entradas RJ 45 que esse micro também vai está conectado quando for ligado?

Sim, é para isto que serve estas portas ;)

Só mais uma coisa; o ícone de conectado tanto da placa de rede quanto da conexão velox, não aparecem na barra de tarefas mesmo com as caixas marcadas para mostrar os referidos ícones, tem como configurar para que eles apareçam?

Nas propriedades da conexão, na aba geral, lá embaixo existem 2 check box, marque as 2, e o ícone deverá ser mostrado no system tray. (figura abaixo)

Só uma coisa, num roteador, caso você use programas do tipo emule, torrent, vnc, etc, você terá que redirecionar as portas que o programa usa no modem, fazendo ele enviar todos os pacotes que chegam nele (modem) para seu pc.

Passo a passo de como rotear seu modem.

Passo a passo para redirecionar portas no modem.

Boa sorte ;)

post-1387-13884930491029_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex Lacerda, brigadão aí pelas dicas irmão, por enquanto eu não sei se vou fazer esse roteamento, pois ainda estou com um pouco de receio e vejo nessa área aqui, muitos colegas com problemas de modem roteado.

Os links que você postou são bem explicativos e qualquer outra dúvida ou se eu resolver fazer o roteamento, eu volto a postar, se você ou algum outro colega tiver algo mais a acrescentar, fique à vontade.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então está setada uma outra senha..

tente ligar para o lugar aonde você comprou o modem e pergunte pela senha, se não fornecerem, o que você pode fazer é dar um reset no modem, dai todas as opções default vão ser carregadas e você terá de reconfigurar o modem. Na internet você encontra esses tutoriais, no site que passei deve ter ;)

Eu particurlamente não gosto de comprar modem de provedores, prefiro comprar um separado do serviço, pelo menos sei que vou ter um modem "padrão" hehe.

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente Alex Lacerda, o meu modem é da Telemar.

Eu liguei para o suporte da Velox e eles me informaram que eu não posso mexer em nada nas configurações do modem, pois se der algum problema no mesmo em razão de alguma configuração que eu venha a fazer, a responsabilidade será minha e terei que pagar outro modem.

Bom, de qualquer forma, muito obrigado aí pela sua atenção e dicas.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!