Ir ao conteúdo

Para que serve os (T) para cabo de rede?

sabater_wb

Posts recomendados

Postado

Não sei se vocês já viram, mas existem uns T para conexão de cabo de rede. Só que ainda não descobri sua real funcionalidade. Se funciona como um mini hub ou o que.

Eu procuro uma forma barata de conectar 2 dispositivos a internet sem ter um hub ou switch.

Saquem o esquema que fiz:

Conectei um ATA (Adaptador de telefone analogico utilizado em VoIP) ao T usando um cabo crossover, e na outra entrada dele conectei ao meu Modem, e sua outra entrada ao PC.

ficou da seguinte forma

#M###ATA

_|______|_

###|##

###|##

###PC

Onde M é meu modem.

e # só coloquei p risquinho ficar no meio

Meu ATA esta com o IP 10.1.1.3

meu pc coloquei 10.1.1.5.

O que acontece é que meu ATA se conecta a net usando o modem e funciona perfeitamente, porém do computador não consigo acessar a internet e nem as configurações do modem pelo ip 10.1.1.1.

Mas o que me faz pensar que existe alguma forma de tornar possível, é o fato de que consigo acessar as configurações do ATA pelo ip 10.1.1.3

Só a net mesmo que não funciona.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...