Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EverCool VC-RHC (Turbo2 heat pipe)


lobomaniaco

Posts recomendados

Achei num site.. bem simples e objetivo!!

Um protocolo desenvolvido pela Quantum e Intel que suporta transferência de dados em modo BURST (tecnologia onde os dados são transmitidos mais rápido que o padrão normal) de 33,3MBps (atualmente, aceita até 133MBps no padrão ATA 133). Este protocolo se faz necessário para extrair as vantagens da alta velocidade dos discos ULTRA ATA.

ATA/133: Última versão, mais atual, mas que raramente apresenta vantagem em cima do ATA 100, por isso, fabricantes com Intel não tem interface ATA 133 em seus southbridge, somente ATA 100, e com algumas fabricantes de HD como Western Digital, fazem discos rígidos ATA 100, que não tem diferença real para um Maxtor ATA 133, por exemplo. Também chamado de modo UDMA 6.

Resumindo... é o que faz com que o HD tenha o seu desempenho melhorado, ou seja.. se você desabilita o UDMA, o hd vai funcionar com performance inferior ao que ele poderia estar funcionando!!!

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei fazendo bagunça... he he! Troquei minha placa-mãe! :P

Por vários motivos não gostei da A8nSLI premium, entre eles, a quantidade de cabos que obrigatoriamente atravessam a placa-mãe, a posição que meu cooler de processador fica, e a falta de voltagens acima de 3V, sendo que tenho memos OCZ GOLD VX Winbond UTT...

Aí peguei uma Lanparty, e reorganizei os cabos. Mando fotos depois... Mas ficou show!!! Só vou ter que fazer um mod por causa da posição do cooler lateral. Bom que agora faço novo suporte para os leds da lateral, para ficar parecido com o frontal que ficou legal. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a Ultra-D...

Assim não fico com o SLI que não vou mais fazer mesmo... Muito consumo de energia. he he! Além do que agora tenho placa-mãe com 2 anos de garantia aqui em BH mesmo, quando da outra a garantia tá no finalzinho, tendo que mandar para Sampa. Se bem que a placa ta perfeitassa... Vou deixar mais uns dias de teste a lanparty para certificar que tá tudo bem mesmo, depois anuncio a Asus...

Lobomaniaco, você usa rede wireless? É que notei que as dlinks G520+ são incompatíveis com as placas-mãe NF4. Deu pau na A8NSLI Premium (nela consegui instalar e funcionou, se o SATA da NVIDIA estiver desligado - mas mesmo assim o funcionamento é no mínimo estranho, que não consigo terminar download nenhum sem usar programinha para resumo), mas aqui na Lanparty não tenho essa opção. Não tem Silicon ou Marvel de opção... Então vi a placa simplesmente nem ligar, quando a rede wireless tá instalada. E pior... Isso ainda embanana meu router. Pode com isso? É como se a placa de rede transmitisse algum sinal que o router não entende, e que cause excessões no processador dele. Aí só resetando o router. Sinistro!!!

Outra coisa que notei ao instalar essa placa-mãe foi a posição da primeira VGA. Como as memos ficam em cima do processador, o processador mais para baixo, a VGA fica mais no fundão, meio fora da posição que instalei o cooler de 120mm. Isso não interferiu na temperatura da VGA. O extream continua mantendo minha VGA nos mesmos 51C de sempre. Aí eu acho que o sensor dela deve marcar só 51C mesmo... :P Mudou de posição, tirei a espuminha que eles mandam para colocar entre o processador e o cooler (aquela que fica em volta do die das ATIs), e não tive diferença na temperatura, e continuei na mesma que com o cooler original da VGA. Muito estranho isso. <_< Mas tudo bem. Não sinto calor nela acima do que fosse desejável. Não estou mais ligando para isso.

Os cabos eu te mostro depois. Faltou luz ontem, por causa de tempestade, e tenho que sair para o serviço. Sem tempo agora! Nem terminei de instalar o sistema operacional...

Queria saber também se você teve algum problema com os drivers de som, ou com o firewall nvidia. Tive um bocado de trabalho antes de ontem, para fazer o windows parar com tela azul, depois de uma atualização de drivers puxada no site da DFI. O Windows já entrava dando tela azul, e tive que fazer uns truquezinhos no modo de segurança para conseguir chegar ao ponto de recuperar um ponto de restauração. Tive que usar o msconfig para fazer inicialização seletiva, e desabilitar uma penca de dispositivos. Acho que foi no som, porque foi depois da instalação dos drivers do chipset nvidia. Deixei marcada a opção do som... Aí o ícone e o controlador do realtek sumiram, e ficou constando um dispositivo de som da nvidia. Já vi que a placa-mãe tem o codec da realtek (ALC850) e também o original da nvidia, que não foi desabilitado, né. Acho que o problema pode ter surgido de colocar essa atualização depois de atualizar o som realtek, e de repente os dois tão usando os mesmos recursos de memória, e o trem deu pau. Não sei... Tenho que testar hoje depois do serviço. Mas, enfim, estou feliz com a placa, por enquanto. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acara.. e você ainda diz que tá feliz?!?!? a:-)uh

Vamos por partes no qu puder ajudar... BEM VINDO AO MUNDO DFI... ahuauhahu ( a bichinha é bunita.. fala que não é?!?!?)

Lobomaniaco, você usa rede wireless? É que notei que as dlinks G520+ são incompatíveis com as placas-mãe NF4. Deu pau na A8NSLI Premium (nela consegui instalar e funcionou, se o SATA da NVIDIA estiver desligado - mas mesmo assim o funcionamento é no mínimo estranho, que não consigo terminar download nenhum sem usar programinha para resumo), mas aqui na Lanparty não tenho essa opção. Não tem Silicon ou Marvel de opção... Então vi a placa simplesmente nem ligar, quando a rede wireless tá instalada. E pior... Isso ainda embanana meu router. Pode com isso? É como se a placa de rede transmitisse algum sinal que o router não entende, e que cause excessões no processador dele. Aí só resetando o router. Sinistro!!!

Bom.. wireless n uso.. e só instalei um até hoje... que foi PC - cabo rede - ROUTER - NOTEBOOK WIRELESS. Ou seja... só o note que acessava o sem fio.

A DFI n tem opção silicon ou marvel porque o sata dela é integrado no nForce4... ela n tem um chipset pra sata como outras tem... portanto... é tudo na bios.

Alguma coisa deve tá meio errada aí. Ah sim... você configurou os endereços MAC com a DFI??? pode estar dando algum pau por aí.. mas sinceramente... n sou o melhor indicado pra falar de wireless... apesar de que, provavelmente.. precisarei instalar com minha DFI daqui algumas semanas... putz... estou até com medo agora.

Outra coisa que notei ao instalar essa placa-mãe foi a posição da primeira VGA. Como as memos ficam em cima do processador, o processador mais para baixo, a VGA fica mais no fundão, meio fora da posição que instalei o cooler de 120mm. Isso não interferiu na temperatura da VGA. O extream continua mantendo minha VGA nos mesmos 51C de sempre. Aí eu acho que o sensor dela deve marcar só 51C mesmo... :P Mudou de posição, tirei a espuminha que eles mandam para colocar entre o processador e o cooler (aquela que fica em volta do die das ATIs), e não tive diferença na temperatura, e continuei na mesma que com o cooler original da VGA. Muito estranho isso. <_< Mas tudo bem. Não sinto calor nela acima do que fosse desejável. Não estou mais ligando para isso.

Bom.. pra saber se o sensor dela passa dos 51... experimente entrar num jogo, travar o extream com o dedo mesmo... fica um tempinho e depois volta pro windows e ve a temp... tenho certeza que ele vai mudar... ehehehe

Cara... achei a posição da VGA x Chipset horrivel... acho que agora você entende o que estou passando... minha vga joga o ar pro lado... que vai bem em cima do cooler do chipset... aumentando uns 5°... por isso que iniciei esse topico.. pra trocar de cooler da vga e resolver isso!!!

O bom que achei da memo em cima do proc, é que ele ainda joga um arzinho nela... mas se ela n tivesse ali, a fonte ia tirar o ar todo que sai do cpu!!!

Queria saber também se você teve algum problema com os drivers de som, ou com o firewall nvidia. Tive um bocado de trabalho antes de ontem, para fazer o windows parar com tela azul, depois de uma atualização de drivers puxada no site da DFI. O Windows já entrava dando tela azul, e tive que fazer uns truquezinhos no modo de segurança para conseguir chegar ao ponto de recuperar um ponto de restauração. Tive que usar o msconfig para fazer inicialização seletiva, e desabilitar uma penca de dispositivos. Acho que foi no som, porque foi depois da instalação dos drivers do chipset nvidia. Deixei marcada a opção do som... Aí o ícone e o controlador do realtek sumiram, e ficou constando um dispositivo de som da nvidia. Já vi que a placa-mãe tem o codec da realtek (ALC850) e também o original da nvidia, que não foi desabilitado, né. Acho que o problema pode ter surgido de colocar essa atualização depois de atualizar o som realtek, e de repente os dois tão usando os mesmos recursos de memória, e o trem deu pau. Não sei... Tenho que testar hoje depois do serviço. Mas, enfim, estou feliz com a placa, por enquanto. :rolleyes:

N tive problema com driver nenhum... Se bem que... a primeira coisa que fiz foi atualizar a bios... n sei se sem isso iria dar prob. Mas se você ainda n fez.. faça... adiciona muita coisa!!!

Simplesmente instalei o nforce do site da nvidia (depois posto a versão porque estou no trabalho)... quanto a ter 2 codecs... acho que não... nem percebi isso... depois vou olhar direito.. mas n tive prob nenhum com nenhum instalação e nenhum driver com a DFI.

Meu pc tá travando direto em jogos... mas acho que é minha vga que n tá legal... quero ver se passo pra frente antes q de pau!!!

O firewall da nvidia eu nem uso... porque a porta da DFI tá ligada na rede interna, e a net numa placa de rede (a minha só tem uma LAN).

Uma coisa dessa placa que achei muito interessante... é que ela já vem com o prog. MEMTEST86 na propria bios... muito muito bom isso!!! E os led de diagnostico.. ######... maravilha!!!!

Qqr coisa.. posta aí que te ajudo no que puder... é bom ter mais alguem pra trocar ideias sobre a placa... já que quase ninguém tem!!!

(ps.: você fez o mmo q eu.. trocou a asus pela dfi... mas minha asus era a A8N-E!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, o problema da placa de rede é de irq... A Asus também dava, e está relacionado com a controladora sata nvidia. Bom, isso pelo menos na Asus, mas como o chipset é o mesmo, acredito que a natureza do problema seja a mesma nas duas placas-mãe...

Muitos usuários das lanparty NF4 tiveram problemas com compatibilidade de hardware, e inclusive montaram uma lista de compatibilidade e hardwares recomendáveis... Mas o fórum em que isso foi feito já não mantém mais o material DFI, devido a um desentendimento com a empresa. Um tal de dfi street, se não me engano...

Mas essa sua sugestão de olhar o MAC me agradou. Afinal, vi algo na bios de configurações de MAC. Ainda não vi se de repente tem jeito de mudar o MAC das interfaces de rede on-board. Verei isso depois.

O problema com o som foi algo assim... Não sei se as travadas foram "sonoras" :P , he he! Mas no restaurar o ponto de restauração, o som ficou configurado como nvidia e não como realtek. E eu vi em algum review desses por aí, que o SPDIF podia ser redirecionado para o som gerado pelo próprio chipset e tal... Então tem dois codecs sim, um do nforce, e outro do módulo karajam. Só que eu pensava que isso tinha a ver apenas no caso do spdif. Mas pelo que vi, não é bem assim.

Finalmente, meu primeiro movimento depois que me certifiquei que a placa estava funcionando ok foi atualizar a bios... Usei aquele processo do arquivo que gera o disquete de boot para atualização via imagem de disco. funcionou perfeito... Só que os drivers que instalei não foram do site da nvidia, e sim do site da DFI. No site da nvidia provavelmente são mais atuais, né! Algo a se tentar por aqui.

Mas estou feliz sim... O funcionamento geral não decepcionou, e foi tão bom quanto da Asus. Minha Asus dava problema nos downloads via wireless (no PC de meu irmão isso não acontece), logo, havia já alguma incompatibilidade, mesmo que a rede ainda funcionasse. Não funcionava correto de todo...

Agora, as versões DR das DFIs tem Sata Marvel além do nvidia... Por isso falei na falta do chip nessa. Mas sinceramente, não me fez falta, pois o nvdia funcionou como eu pretendia por aqui, e melhor... Agora tenho como monitorar smart, o que não era possível via o silicon da Asus A8N SLI Premium. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... quanto a IRQ... estou fora.. n mexo com isso nem por reza... auhahuah eve ser um saco. Mas se consegur, me dá um toque... porque talvez eu precise.. ehehe

Quanto a opção do MAC na bios.. sim... você pode "clonar" um MAC de outro pc por exe. é só colocar o MAC do outro dispositivo aí na bios, que o nforce fica com outro MAC.

######.. sacanagem essa de incompatibilidade com o hard nas DFI... placas feitas "a mao" eheheh

O som... bom.. ainda n tive oportunidade de testar, porque estava de mundança.. e ainda tá tudo desmontado... só terei como ver talvez hoje a noite pra saber isso direito.

Uma coisa que n gostei do som... mas n é só na DFI.. é que mmo que você utilize 4 caixas, (sendo 2 normais e as outras 2 como "clones", no modo de som 4ch... o winamp n toca nessas duas "clones".. e muitos jogos também n... n sei se é driver. Na A8N-E que eu tinha... era a mma coisa.

Me explica direito sobre o SPDIF... n sei bem como usar isso... posso simplesmente ligar a saída no microsystem??? porque o pc tá ligano nele pela saida de audio normal.

N me fez falta nenhum o SATA da marvell... é como você disse... ao menos o SMART pode ser monitorado... eheheh o ruim é que a minha é o modelo mais simples... logo.. tem 1 Lan, SATA1 e sem o SLI. A ultra (como a sua) tem 2 Lan se n me engano e SATA 2.... mas estou pensando em faz um mod nela pra ficar com SATA2 também... mas preciso primeiro comprar tinta condutiva!!!

Abs!!!

-mir4g3-

ahuauhahu relaxa...

qnbdo tiver as fotos.. posta aê!!!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

N me fez falta nenhum o SATA da marvell... é como você disse... ao menos o SMART pode ser monitorado... eheheh o ruim é que a minha é o modelo mais simples... logo.. tem 1 Lan, SATA1 e sem o SLI. A ultra (como a sua) tem 2 Lan se n me engano e SATA 2.... mas estou pensando em faz um mod nela pra ficar com SATA2 também... mas preciso primeiro comprar tinta condutiva!!!

Ah cara também estava querendo ativa o sataII na minha placa-mãe mas quando tirei o cooler do chipset tinha uma #### resina em cima das pontes a ligar nem quis mexer, lembrando que a minha não é DFI é abit também com chipset NF4 se você tiver sorte a sua não tem mas pelo que li os chips novos tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou entendendo sua posição... :P

Você não mexe com irqs, que é perfeitamente reversível, mas pretente fazer hardmod? :wacko:

He he! Cê deve estar pirado das ideia!! :devil:

Tirando a brincadeira, a minha placa-mãe é sata II sim... Ela dá é para fazer o mod para SLI, mas não pretendo gastar tanta energia elétrica assim, nem tenho coragem de mexer nisso... O pessoal da WAZ, onde comprei minha placa, é muito gente boa, e entendem de hardware. É requisito básico da loja que o vendedor entenda... Aí, estava conversando com o vendedor e ele me disse o seguinte:

Um técnico lá, fez o mod para SLI numa placa dessa minha, que adquirira. Funcionou perfeitamente! Mas sei lá porque cargas d´água o cara resolveu desfazer a ligação e voltar a placa ao normal. Resultado: A placa nunca mais funcionou! E como eu tenho dois anos de garantia, nem que a galinha crie dente é que eu vou mexer em minha placa-mãe. Mesmo depois do final da garantia. Uma DFI custa muito caro para ficar mexendo assim... Mas se você estiver disposto... Não sei se o SATAII melhora tanto assim se o disco não for de 10000rpm. Há um tempo atrás fabricantes como a Seagate demoraram a adotar o ATA133 porque nos discos de 7200rpm o tempo de acesso é que era o gargalo, e que nada acima de ATA100 fazia de fato diferença. Não sei se tal informação realmente era verdadeira, mas aí fica parecendo que ter SATA300 só teria alguma finalidade se o RAID desempenho conseguir alcançar um tempo de acesso suficientemente rápido. Só dois discos será que aproveita? E cada disco é ligado separadamente... Então isso não é um pouco mágica de números para enganar os compradores não? Se alguém conhecer um benchmark esclarecedor, agradeço se postar...

MAs para sair do off-topic, vamos lá!

Tirei as fotos de minha nova organização, agora de DFI.

A princípio parece meio embolado na altura dos CDs, mas se eu tivesse tirado uma foto mais de trás, vocês veriam o espaço vazio, amplamente acessível por cima dos CDs, ali pela altura do controlador de fans. E na altura dos HDs também tá tranquilasso o ar passar. Tá tudo muito desempedido! agora, meu cooler ficou grande toda vida, heim?!

Lobomaníaco, agora você pode ter a noção exata do extream vs fan do chipset na DFI Lanparty NF4. Acho que o Turbo 2 pode de repente dar zebra, uma vez que ele acaba ocupando a placa de video toda. Essa foto ajuda de alguma forma em sua decisão?

T+!

post-29703-13884936705408_thumb.jpg

post-29703-13884936706223_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é... quanto ao hardmod.. ainda estou pensando nisso. Se eu fizer... com certeza n irei querer desfazer... porque senão eu nem faço... mas n sei!!! ehehehe

N mexo com IRQ porque acho que é muita zica pra minha cabeça. Pra ser bem sincero, nunca me interessei em saber como q funciona!! ehehe

voltando topico...

Cara.. é por isso que te amo.. c me intende.. a:-)h

Vendo a foto do extream aí.. acho que ficarei com ele mmo... o turbo2 aí, vendo o tamanho do extream me deixa na defensiva.. acho q n daria certo n.

Ah... muitos usuarios de DFI trocam o cooler do chipset pelo você-RF e pelo você-RE... um conselho... só troque se quiser mod... n senti absolutamente diferença nenhum de temperatura... só no ruido, que os vocês em rotação max fazem mais barulho que o original!!!

é.... esses cabos aí estão meio bagunçados heim... acho q dá pra fazer umas coisas aí.. ehehe

quando vai atualizar os sites.. de mod e da config???

abs!!!

e sejamos felizes com nossas DFI's

ps.: pra um futuro up pra AM2... estava pensando e pegar uma DFI.. ams n achei nd abaixo dos 900,00.. eheheh

abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos to com uma duvida....

Minha casa faz bastante calor, parece até a porta do inferno....

mais vamos la....

Ontem instalei no meu pc uma 6600GT da prolink

e uma fonte coolermaster 430w extreme power

O coler box do processador ficava a 4k rpm no maximo...

e mantia a temperatura de 48°....

Depois que instalei ele ta ficando 48° e a 5.4k rpm + ou - idle....

e quando vou jogar ele ta chegando a 53° no max e a 5.9k rpm...

A VGA idle ta ficando 57° e full load a 76°

o Diodo idle ta 70° e full load ta 86°

O que devo fazer???

Essa fonte que eu comprei ela não tem aquele exaustor em baixo...

então por isso eu providenciei um coler da evercool pra colocar atrás, no gabinete que eu tinha um velho não fazia ##### nenhuma....

Providenciei tambem uma Artic Silver 5...

E agora lendo esse topico que um outro colega do forum indico

estou pensando em colocar esse você-RF, que me pareceu muito bom...

Estava olhando tambem no site www.e-armazem.com.br

tem alguns exaustores que coloca nas baias, compensa aquilo?

abraços :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a config do seu pc porque se for um P4 PressHot parecem normais.

Vga também normal depende do jeito que você viu as temps

voce quer colocar o você-rf pra colocar aonde acho que na vga não vale tem melhores como o extream de AL+

Coloque um fan na frente do gab se ainda não tiver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer up do 939 a essa altura, para um AM2 acho que não vale a pena. Ainda mais no futuro... A única vantagem que vejo mesmo é a DDR2. Esse socket AM2 não deve durar muito, pois do jeito que as coisas tão, eles arrumam logo alguma novidade que exigirá a troca de socket. Então pensar em possibilidade de outro upgrade futuro dentro da plataforma AM2 não faria muito sentido. Só se você pretender trocar o PC agora, e de novo daqui há uns 2 anos. Mesmo assim, acho que até lá o AM2 já vai estar indo pro saco a essa altura!

Acho que pegar um Intel Core por agora seria mais jogo, pois vai render um pouco mais, num preço muito semelhante. Além de dar mais over! Mas é só questão do custo benefício mesmo. Ambas as fábricas têm planos futuros, com nanômetros menores, tecnologias inovadoras, virá aí outros padrões de memória e tal. Então pensar em upgrade futuro prá mim é bobagem. E de rendimento, dizem as más linguas que a 939 costuma render mais... O problema dessas plataforma AMD atuais é que elas deixaram de ser o máximo do custo benefício.

Bom, mas isso vai de cada um, e não quero que este tópico termine com uma guerra de AMD vs Intel, ou então de Upgrade agora é bom vs não compensa agora. Só acho que sair de 939 para AM2 no momento não é de fato vantajoso.

Quanto ao cooler do chipset, o meu tá ficando a 41C. Queria mais silêncio, mas tenho 2 anos de garantia dessa placa pela frente. Não vou mexer por agora... Também porque qualquer coisa que valha a pena sai perto de R$100,00, que é aquele cooler zalman com heatpipe, que desvia da VGA nos NF4.

Organização dos cabos... Bom, o fluxo de ar tá muito desempedido, então não vou mexer mais. Você sabe, meu case não fica aberto. Depois, me parece que qualquer solução requereria alterar a posição dos drives, porque eles estão bem de frente com o conector ATX. Aí eu não vou mexer por causa do visual do case. Acho que não vale a pena mexer mais por uma diferença que a essa altura não deve chegar a 1C.

De qualquer forma, obrigado pelas opiniões e dicas. E o amor é lindo, desde que à distância, he he! :devil:

Eu não devo atualizar os sites esses dias... Tenho mais um mod pela frente, porque tive que colocar o fan de 120mm do lado de fora do case, para comportar a nova posição do cooler do processador. Aí vou ver ainda uns esquemas, para depois mudar as páginas. Também porque tô vendo que memória minha chega mais longe, diante da configuração que tenho. Tô sentindo mais firmeza e estabilidades nas Gskill TCCD do que nas OCZ UTT. Não sei se minha fonte e refrigeração vão segurar os 3.3V ou 3.4V que as OCz tão pedindo não. Até agora, nas brincadeiras, as Gskill foram mais longe na dança de Mhz e times, do que consegui com as OCZs. Mas ainda não mandei volts direito nas memos não... até ver isso com mais calma, fico com os dois pares aqui.

Ah, e te fazer uma perguntinha: A quantas anda a temperatura do seu sensor motherboard? O meu chega a 52C com fans auxiliares no mínimo e computador em full. Bem, se isso for controlador de voltagens, é fichinha essa temp, que tive uma placa que já cozinhou o PCB na área dos mosfsets, mas n unca deixou de funcionar. Mas só queria ter uma ideia, para saber qual foi o impacto da troca de posição do processador, sobre a circulação de ar interna. A Asus não marcava placa-mãe e northbridge como essa faz. Então não faço ideia da correspondência verdadeira entre valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera como meus equipamentos não chegaram ainda

eu resolvi so deixar a tampa do gabinete aberto

e raelmente assustei com o que vi....

everestob2.jpg

A temperatura caiu dastricamente 0.o

Ontem o Diodo idle era de 71º

Full load estava em 90...

GPU idle estava 57

Full load chegava a 77

isso apenas porque eu abri a tampa do gabinete...

acabei de ver que meu gabinete é um lixo com relaçao a refrigeraçao xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qarcanjo

Bom.. como estava de mudança... meu pc só foi ligado ontem. mais a noite posto direito o que você quer aqui!!!

Quanto a trocar por AM2 e logo estarem fazendo plataforma nova... te digo que od K8L já estão sendo preparados, e n devem demorar não!!! Mas como eu disse... se eu conseguir umas coisas aqui, vou pra C2D... mas queria uma placa mãe boa num preço legal. DFI só achei na casa dos 900 paus!!!

Geo2k

suas temps estão muito boas, mas dependendo de alguns fatores, podem melhorar muito mais... dê uma lido no topico desde o inicio... muitas informações importantes foram trocadas aqui e servirão muito bem pra você!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Achei estranho esse evercool t2, porque se o ar quente sobe e ele possui heat pipes, ficando de ponta cabeça ele não teria o desempenho máximo.

Procurando na net descobri essas fotos de uma adaptação que uma pessoa fez, dessa forma ocupa a parte inutilizada no gabinete e sobra bastante espaço pra colocar dessipador nas memos no caso da minha xfx8600gt, e mais extraordinario é que o liquido dos heats vão evaporar mesmo pra cima e não pra baixo. Ideal trocar o ventilador original por um de 80mm que vai ficar 1000x melhor vou comprar no ml por 44 reais e vou fazer umas modificações e depois posto os resultados. Abração!

http://www.osi.pl/~xytras/et2/skladanie/skladanie7.JPG

http://www.osi.pl/~xytras/et2/skladanie/skladanie10.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei estranho esse evercool t2, porque se o ar quente sobe e ele possui heat pipes, ficando de ponta cabeça ele não teria o desempenho máximo.

Procurando na net descobri essas fotos de uma adaptação que uma pessoa fez, dessa forma ocupa a parte inutilizada no gabinete e sobra bastante espaço pra colocar dessipador nas memos no caso da minha xfx8600gt, e mais extraordinario é que o liquido dos heats vão evaporar mesmo pra cima e não pra baixo. Ideal trocar o ventilador original por um de 80mm que vai ficar 1000x melhor vou comprar no ml por 44 reais e vou fazer umas modificações e depois posto os resultados. Abração!

http://www.osi.pl/~xytras/et2/skladanie/skladanie7.JPG

http://www.osi.pl/~xytras/et2/skladanie/skladanie10.JPG

Só cuidado pra não danificar ele, eu fiz esse sistema no meu aqui, mas quase estraguei ele, ta em cima agora to pensando em comprar outro pra substituir, minha temperatura ta 45º em idle e 53º em full

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Pessoal é o seguinte...

comprei recente mente a PV XFX 8600GT xxx 256Mb DDR3... cara ela chega a 86°c em full!!! (clock de fabrica!)

fui numa loja especializada para comprar um cooler e vi o Evercool Turbo2 a 80 reais..

perguntei se era compativel o vendedor disse q não! q não da para fixar nela.. :(

e me ofereceu um q custava 2 vezes mais caro q o evercool..

gostaria de saber... ele disse a verdade??? ou queria me passar a perna???

fico no aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!