Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EverCool VC-RHC (Turbo2 heat pipe)


lobomaniaco

Posts recomendados

Olá pessoal...

Estou querendo trocar o cooler da minha x800GTO, porque alem de muito barulhento e feio.. ele joga o ar quente exatamente em cima co cooler do chipset.. o que faz que meu chipset fique aos 45° em idle, mesmo com um evercool você-rf instalado nele!!!

E estou achando q a placa tá esquentando um pouco (el n tem sensor.. é o dedo mesmo)

Gostaria da opiniao de vocês... se alguem conhece.. sabe se é bom... ou não...

e aí.. q vocês acham dele?????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece que seria uma boa solução comprar um Turbo 2 + 1 você-RF que vem com dissipadores de memória. O preço dos dois juntos é menor que de um Zalman 700CU, e certamente o desempenho é melhor. É que o turbo 2 quase empata com o 900cu.

O maior problema na minha opinião é o tamanho desse cooler. Tirar a VGA muitas vezes se torna um sacrifício depois de instalado. Isso dizem os reviews...

Eu já fiz diferente. Eu comprei um extream de cobre que estava anunciado no mercado livre... O desempenho é legal, e o silêncio é providencial.

Na verdade ele é o clone do Zalman 700cu, só que com dissipadores de memória de alumínio, um pouco menores que os que a Zalman comercializa. É como se fosse um aligator, sabe... Gostei bem do cooler.

Quem sabe não é uma opção?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, os dissipadores são baixinhos, e qualquer capacitor deve atrapanhar mais que isso... Mas seria questão mesmo de alguém ter a coragem de fazer o teste... :P

O cooler se apoia em um ponto mais baixo, e as laterais ficam com um espaço (por causa mesmo dos componentes da placa). Então acredito que não haja interferência não. Acho que foi opção da evercool mesmo. alguns fabricantes fazem cada coisa estranha de quando em vez... Mas realmente precisaria ser testado.

T+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

'

Eu já fiz diferente. Eu comprei um extream de cobre que estava anunciado no mercado livre... O desempenho é legal, e o silêncio é providencial.

Na verdade ele é o clone do Zalman 700cu, só que com dissipadores de memória de alumínio, um pouco menores que os que a Zalman comercializa. É como se fosse um aligator, sabe... Gostei bem do cooler.

Quem sabe não é uma opção?!

Qual o nome dele certinho.. n achei nd no ML!!!

Comprei no ML por R$ 55,00.

Assim que chegar, posto minha opnião sobre ele!

Abraços!

Faça isso por favor... se tiver como dizer a diferença de temp antes e depois.. melhor ainda!!

Abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara.. nem todas as placas tem sensor.. e tem varias maneiras de checar.. depende da placa.

na minha antiga 6600, eu via nas configurações de vídeo do windows... entrando lá na parte da placa em avançado... mas aí na sua n sei se tem sensor!!

CPU diode é outra coisa... é do processador!!!

abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara.. nem todas as placas tem sensor.. e tem varias maneiras de checar.. depende da placa.

na minha antiga 6600, eu via nas configurações de vídeo do windows... entrando lá na parte da placa em avançado... mas aí na sua n sei se tem sensor!!

CPU diode é outra coisa... é do processador!!!

abs!!

Não velho! Antes de eu nstalar a VGA não aparecia essa leitura no Everest!

E essa temp tá bem mais alta do q a do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estranho... porque por ex...

as ati que tem sensor, monstram a temp. no ati tool e no ati tray tool... e a minha n mostra.. mas no everest tem o CPU diode!!!

Vou verificar isso em kz depois... mas acho q n é n!!

Depois posto aqui.. vou fazer uma experiencia... eheheh

Segurar e parar o cooler da placa de video e ver se aquela temp aumenta... !!!! ehehehe

Abs!!!!

Editado:

Uma curiosidade... nas configs de video do windows.. ele reconhece sua placa como GF6600 ou GF6600 GO???

Outra coisa.. como comprei um você-RF pra placa mãe... tenho os dissipadores de aluminio dele.. eheheh Acho q vou colocar na PV!!!

Coloquuei um no chipset do HD... pra esfriar um pokim mais... ehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza?

Cara ouvi dizer q esse turbo 2 é muito bom.

eu tenho uma 7600gt q o cooler dela é meio manco ai comprei um extream de aluminio por 36,00 merrecas aqui no RJ. E como nosso amigo falou ai em cima, ele é um clone do zalman.

Clone ou não eu estou achando ele excelente. Abaixou a temp. da miha placa quase 20ºC em full.

nesse link abaixo tem fotos dele instalado e funcionando. não precisa nem ser de cobre e alem de tudo é silencioso.

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=125477

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma curiosidade... nas configs de video do windows.. ele reconhece sua placa como GF6600 ou GF6600 GO???

Outra coisa.. como comprei um você-RF pra placa mãe... tenho os dissipadores de aluminio dele.. eheheh Acho q vou colocar na PV!!!

Coloquuei um no chipset do HD... pra esfriar um pokim mais... ehehehe

Aparece GF 6600

ah no Everest aparece assim: Temperatura: Diodo do GPU

tá em 58º em idle. :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma 7600gt q o cooler dela é meio manco ai comprei um extream de aluminio por 36,00 merrecas

cara... n sei... esses coolers sao estão pequenos.. dá até medo de trocar pelo original da minha.. que é grande.. auahuahu

Sei lá... dá a impressão que n vai resolver muito!! se essa porcaria tivesse sensor...

ah no Everest aparece assim: Temperatura: Diodo do GPU

tá em 58º em idle. :goff:

Cara... você viu errado.. o que aparece é Cpu diodo.. e n Gpu diodo!! CPU diodo é o core... núcleo!!!

Esse é o título do anúncio:

COOLER PRA PLACA DE VÍDEO - ALUMÍNIO ESPECIAL - EXTREAM

Eu peguei a versão de cobre! Em stock, baixou 1C... Em full, meu teclado não permite sair do DOOM 3. Tenho que testar depois em quanto ficará, mas não tenho antes e depois, infelizmente... :cry:

achei.. vlews!!!

cara.. é como disse ai em cima... ele é pequenininho... dá medo de colocar... auhahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve estar confundindo o tamanho por algum morivo... Ele é exatamente do mesmo tamanho do zalman VF700, que comprovadamente é um excelente cooler. Têm ventoínha de 70mm... Eu achei ele inclusive, bem grandão e meio pesado (o de cobre, tá. O de alumínio é mais leve...). Nos testes feitos em sites de reviews, os coolers da Zalman VF700cu e VF900cu tem desempenhos legais. É claro que para uma VGA high end com o cooler de boa qualidade rodando no máximo, eles perderão. O VF900cu empata e às vezes ganha por 1C ou 2C, mas em compensação produzem até 30Db menos para fazer o mesmo efeito. A questão está na geometria do cooler que é muito superior, favorecendo mais o fluxo de ar, com uma ventoínha maior e melhor, e expulsando mais o calor. :-BEER

Bom, mas para tudo na vida é preciso ter segurança no produto, né! :D

Meu único medo é a questão do rolamento da ventoínha... Será que dura pelo menos parecido com os zalmans?! Neles é dual ball bearing, enquanto nos extreams é sleeve (alumínio) e one ball bearing no de cobre! <_<

Bom, tá workando beleza aqui...

Mas para uma 7600gt eu recomendaria mesmo procurar ou o zalman VF900cu ou o Turbo2, ou uns outros, parecidos com os originais, porém de ventoínha maior da arctic cooling, se não me engano. Esses aí batem em todos mesmo!!! Isso correndo o risco de o turbo2 ser menos eficiente que seu cooler original, porém muito mais silencioso.

Eu sou da opinião que cooler tem sempre que estar ligeiramente exagerado, para garantir maior vida útil...

T+!

Ah! e esqueci de um detalhe importante que eu queria falar...

Num dos reviews que eu vi do turbo 2, ficou claro que a evercool está fazendo reserva técnica com esse cooler. Ele foi projetado para quatro e não dois heat-pipes... Isso fica claro com os espaços de heat-pipes que há sobrando nele. Aí, provavelmente daqui há algum tempo a evercool vai lançar um modelo novo, para VGAs ainda mais possantes, que terá 4 tubos e talvez uma ventoínha mais forte. Talvez isso explique porque de não vir com dissipadores de memória. às vezes, o plano é que façam parte do produto novo...

Bom, mas isso é pura especulação, né! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá aí um screen... confere com o seu!!!

Abs!!

Editado:

é.. depois vi que ele é de 70mm... e como é u ruido dele... o meu original é um absurdo...

costumo deixar a noite o pc ligado... e fica aquele barulho no ouvido... é um sacu!!!

Coloquei controlador de fan pros do gab.. mas o da vga também n ajuda.. auhahuauh

Esse extream de cobre me pareceu bom... mas tá mais caro que o turbo2... tá 78 paus.. o de aluminio tá 40... e o turbo uns 54 pilas!!! já o VF... mais en conta... 114,00.. a:-):-)uhhua

estou na divida cruel!!!

Minha placa é uma X800GTO, clock GPU de 400MHz.

Vi gente q comprou o você-RF pro video.. mas acho que é pouco pra minha placa!!!

Vlews!!

post-10241-13884931473462_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve estar confundindo o tamanho por algum morivo... Ele é exatamente do mesmo tamanho do zalman VF700, que comprovadamente é um excelente cooler. Têm ventoínha de 70mm... Eu achei ele inclusive, bem grandão e meio pesado (o de cobre, tá. O de alumínio é mais leve...). Nos testes feitos em sites de reviews, os coolers da Zalman VF700cu e VF900cu tem desempenhos legais. É claro que para uma VGA high end com o cooler de boa qualidade rodando no máximo, eles perderão. O VF900cu empata e às vezes ganha por 1C ou 2C, mas em compensação produzem até 30Db menos para fazer o mesmo efeito. A questão está na geometria do cooler que é muito superior, favorecendo mais o fluxo de ar, com uma ventoínha maior e melhor, e expulsando mais o calor. :-BEER

Bom, mas para tudo na vida é preciso ter segurança no produto, né! :D

Meu único medo é a questão do rolamento da ventoínha... Será que dura pelo menos parecido com os zalmans?! Neles é dual ball bearing, enquanto nos extreams é sleeve (alumínio) e one ball bearing no de cobre! <_<

Bom, tá workando beleza aqui...

Mas para uma 7600gt eu recomendaria mesmo procurar ou o zalman VF900cu ou o Turbo2, ou uns outros, parecidos com os originais, porém de ventoínha maior da arctic cooling, se não me engano. Esses aí batem em todos mesmo!!! Isso correndo o risco de o turbo2 ser menos eficiente que seu cooler original, porém muito mais silencioso.

Eu sou da opinião que cooler tem sempre que estar ligeiramente exagerado, para garantir maior vida útil...

T+!

Ah! e esqueci de um detalhe importante que eu queria falar...

Num dos reviews que eu vi do turbo 2, ficou claro que a evercool está fazendo reserva técnica com esse cooler. Ele foi projetado para quatro e não dois heat-pipes... Isso fica claro com os espaços de heat-pipes que há sobrando nele. Aí, provavelmente daqui há algum tempo a evercool vai lançar um modelo novo, para VGAs ainda mais possantes, que terá 4 tubos e talvez uma ventoínha mais forte. Talvez isso explique porque de não vir com dissipadores de memória. às vezes, o plano é que façam parte do produto novo...

Bom, mas isso é pura especulação, né! :P

beleza?

Cara eu uso esse extream de aluminio numa 7600Gt e em full ele praticamente abaixou 20ºC e em idle uns 10 ºC.

Mas isso depende da comparação com o cooler original de cada placa.

não quer dizer q na minha placa ele abaixo 20ºC q numa x800 vai abaixar isso.

Meu cooler original é de cobre e muito pequeno a ainda pintado de preto, o q já retem o calor.

então para mim ficou muito bom esse cooler q é silencioso.

Agora pra ver a temperatura da vga num jogo é so usar o riva turner para nvivia e atitools pra ATI.

Veja no link em q postei a temperatura da vga marcando na parte de cima, no meio FPS e em baixo a do processador.

O extream aqui no rj ta custando 36,00 o de aluminio e 72,00 o de cobre. Bem barato pra eficiencia dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora pra ver a temperatura da vga num jogo é so usar o riva turner para nvivia e atitools pra ATI.

Veja no link em q postei a temperatura da vga marcando na parte de cima, no meio FPS e em baixo a do processador.

O extream aqui no rj ta custando 36,00 o de aluminio e 72,00 o de cobre. Bem barato pra eficiencia dele.

tipo... como minha placa n tem sensor... n dá pra ver por esses progs...

Mas ainda estou em duvida de qual comprar!!!

Com crtz deve ser a tempetatura do GPU

olhae:

http://img107.imageshack.us/img107/4484/tempsoz4.jpg

Agora n entendi mais nada!!!

Cara.. faça o que eu ia fazer aqui... pára o cooler da VGA e veja se essa temp aumenta... se aumentar.. n tem erro!!!

Ou faça como era a minha 6600...

Propriedades de vídeo > configurações > avançado > GF6600... aí do lado esquerdo.. naquele menu, deve ter a temp!!!

abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!