Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como desbloquear partição?


paulinhowhammet

Posts recomendados

olá pessoal, estou com um problema q n sei como resolver e gostaria da ajuda de vocês

é o seguinte...

instalei o windows vista, coloquei umas opções de bloqueio e acesso em minha partição, + aê eu formatei o pc e coloquei o xp de volta + ele n tá dando acesso a partiçao, e essa partição é minha partição de backup e n posso perder nda dela

alguma maneira q eu possa desbloquea-la sem precisar exclui-la??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mensagem de erro "Acesso negado" ao tentar abrir uma pasta

ID do artigo : 810881

Última revisão : sexta-feira, 19 de agosto de 2005

Revisão : 2.2

Sintomas

Ao tentar abrir uma pasta no Microsoft Windows XP, você pode receber a seguinte mensagem de erro, em que Pasta é o nome da pasta que pode ser aberta:

Pasta não está acessível. Acesso negado.

Voltar para o início Voltar para o início

Causa

O problema pode ocorrer se a pasta que você não consegue abrir tiver sido criada em um volume do sistema de arquivos NTFS usando uma instalação anterior do Windows e depois instalando o Windows XP. Esse problema pode ocorrer mesmo que você digite o nome de usuário e senha corretos. Esse problema ocorre porque a identificação de segurança para o usuário foi alterada. Mesmo que você use o mesmo nome de usuário e senha, sua identificação de segurança não equivale mais à identificação de segurança do proprietário da pasta que você não consegue abrir.

Por exemplo, mesmo que você use o mesmo nome e senha, você pode não ter mais permissão para abrir a pasta após concluir as seguintes etapas:

1. Antes de instalar o Windows XP Professional, você altera o local atual ou local de destino da pasta Meus documentos para outro volume.

2. Você formata a partição principal.

3. Você instala o Windows XP Professional.

Voltar para o início Voltar para o início

Resolução

Para resolver esse problema, é necessário desativar o compartilhamento simples de arquivo e tornar-se proprietário da pasta:

1. Desativar o compartilhamento simples de arquivo:

a. Clique em Iniciar e em Meu computador.

b. No menu Ferramentas, clique em Opções de pasta e clique na guia Modo de exibição.

c. Em Configurações avançadas, clique para limpar a caixa de seleção Usar compartilhamento simples de arquivo (recomendável) e clique em OK.

2. Clique com o botão direito na pasta sobre a qual quiser ter propriedade e clique em Propriedades.

3. Clique na guia Segurança e em OK na mensagem de Segurança, se aparecer.

4. Clique em Avançado e na guia Proprietário.

5. Na lista Nome, clique no seu nome de usuário, em Administrador se tiver feito logon como um administrador, ou clique no grupo de Administrators.

Se quiser se tornar proprietário do conteúdo dessa pasta, clique para marcar a caixa de seleção Substituir o proprietário em sub-recipientes e objetos.

6. Clique em OK.

A seguinte mensagem de erro também pode ser exibida, em quePasta é o nome da pasta sobre a qual você quer ter propriedade:

Você não tem permissão para ler o conteúdo do diretório Pasta. Você quer substituir as permissões do diretório por permissões que lhe concedam controle total? Todas as permissões serão substituídas se você pressionar Sim.

7. Clique em Sim.

8. Clique em OK e aplique novamente as permissões e configurações de segurança que quiser para a pasta e seu conteúdo.

Mais Informações:

Para obter informações adicionais sobre permissões sobre arquivos e pastas, clique no número abaixo para ler o artigo na Base de Dados de Conhecimento da Microsoft:

161275 (http://support.microsoft.com/kb/161275/) Interação de segurança de arquivos e pastas em volumes NTFS

A informação contida neste artigo aplica-se a:

• Microsoft Windows XP Professional Edition

• Microsoft Windows XP Home Edition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!