Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Captura para Windows Media Encoder 9


Klavin

Posts recomendados

Olá.

Estou montando uma nova máquina para uso em transmissão ao vivo de vídeo pela internet (Live Video Streaming).

O Software a ser usado para o streaming será o Windows Media Encoder versão 9. Estou com dificuldades em encontrar uma placa de captura que seja compatível com o Software. O site da Microsoft é muito vago em relação a quais placas eles recomendam. Eles listam apenas 2 modelos, das marcas Osprey e Winnov, que infelizmente são caros e não acho no Brasil.

Para efeito de teste, tentei uma Pinnacle PCTV Stereo, modelo já antigo, que tinha aqui. Não funcionou. A placa funciona perfeitamente com o software da Pinnacle, ms quando tento capturar algo no Media Encoder, a tela fica totalmente verde. Já tentei diversas configurações e nada.

Como tenho que comprar uma placa nova para este micro, entrei em contato com a assistência Pinnacle no Brasil solocitando qual modelo eles recomendam para uso com o Media Encoder. Eles responderam recomendando o uso da Linha PCTV. Exemplificaram com os modelos, PCTV 110i e PCTV PCI pro.

Adquiri o modelo PCTV PCI pro, como recomendado pela Pinnacle. Porém encontrei o mesmo problema, a tela fica verde quando usado o Media Encoder. A placa funciona perfeitamente com os programas da Pinnacle. Retornei o contato com a Pinnacle e eles me informaram que houve um erro quanto a recomendação da placa, disseram agora que eles "não garantem" a compatibilidade das placas Pinnacle com programas de terceiros, por isso não querem indicar um modelo de placa. Pelo menos consegui retornar a placa e reembolsar o dinheiro.

Agora voltei ao ponto zero. Qual placa devo comprar?

Essa placa só seria usada para streaming de vídeo.

A minha única exigência é que seja compatível com o Windows Media Encoder versão 9 e de preferência tenha um valor de até R$ 350.

Essas placas baratas da Pixelview, Gotec ou Encore são compatíveis com o Media Encoder 9?

Obrigado,

Klavin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei uma placa PixelView PlayTV Pro Ultra e funcionou legal. Só algumas considerações: codificar pra WMV pesa um pouco, portanto é bom ter um PC rápido, e essa placa em especial só funcionou aqui com o Windows Media Encoder 9 depois que instalei os drivers atualizados, disponíveis na página da Prolink.

Pelo uso que pretende fazer, não vejo motivos para comprar uma placa da Pinnacle, pois são caras. Placas da PixelView/Prolink são indicadas pra esse uso e trabalhos semi-profissionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!