Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

minha rede vai dar certo?


Fatcho

Posts recomendados

ola a todos

vou montar uma lan house e quero saber se minhas placas de rede forem de 10/100/1000 eu irei compartilhar arquivos na lan a 100 mbps???

pois tenho rede em casa com placa de 10/100 e meu compartilhamento é a 10 mbps...

terei q colocar algum switch especial???

ou os normais de 10/100 deixam eu trabalhar com 100 mbps???

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10/100, neste caso, quer dizer que os equipamentos podem trabalhar tanto na velocidade de 10 quanto de 100 Mbps, dependendo dos outros equipamentos utilizados.

Além disso, as taxas de transferência, neste caso, não são assíncronas, portanto, podem transmitir e receber a até 100 Mbps em modo half-duplex ou em até 50 Mbps em modo full-duplex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade full duplex é quando a placa de rede consegue enviar e receber dados ao mesmo tempo, que pode ser tanto a 10 ou 100 ou 1000

e o half duplex é quando a placa de rede consegue ou só enviar ou só receber, nunca os dois ao mesmo tempo.

se não foi mexido nas configuracoes da placa de rede e se todos os equipamentos for de 100 Mb/s, ela vai trabalhar em 100 Mb/s em half duplex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...