Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Marcelo FS

Help em DVD-Video

Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Tenho aqui em casa um gravador de DVDs Samsung TS-H552B.

Logo que montei o computador, eu copiava/gravava DVDs normalmente, para serem lidos no player que tenho na TV.

Entretanto, de uns tempos para cá, ocorre o seguinte: quando vou gravar, ocorre tudo normal (atualmente estou usando uma mídia EMTEC DVD-R em 2x). Entretanto, quando coloco para ler na TV, roda até uma parte, e, do nada, trava! Daí o contador avança uns segundos, e continua a ler (não exibindo as cenas de quando estava travado). O problema é, em alguns DVDs, trava tanto que não é possível assistí-los! :muro:

Detalhe: Quando vou ler os filmes no mesmo drive onde o DVD foi gravado (esse que está com problema), os filmes rodam normalmente. Agora, no player da TV e em um outro PC aqui em casa eles travam. :tantan:

Já tentei quase de tudo: Atualizei firmware, atualizei BIOS, mudei o programa de gravação, mudei a mídia, e nada. :cry:

Alguém pode me dar uma luz sobre o que fazer?? Já perdi um monte de mídias, e queria resolver esse problema pra continuar convertendo uns VHS antigos pra DVD!!! :help::help::help:

Valeu!! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu amigo... tais com um problemão... qyan do eu tentei usar essas midias EMTEC, acontecia isso, mudei a midia e não deu mais problemas... na minima deu um bug na velocidade de gravação do teu samsung, ele acha q ta gravando em 2x mas ta na maxima... pode acontecer... valeu

Compartilhar este post

Link para o post

bam_margera,

Para saber realmente a velocidade, basta verificar o tempo de gravação...

7 minutos = 8x

15 minutos = 4x

29 minutos = 2x

Marcelo FS,

Tudo indica que a mídia é a culpada... experimente outras marcas até encontrar uma que dê certo... sugiro as Multilaser e as SmartBuy

Compartilhar este post

Link para o post

bam_margera,

Para saber realmente a velocidade, basta verificar o tempo de gravação...

7 minutos = 8x

15 minutos = 4x

29 minutos = 2x

Marcelo FS,

Tudo indica que a mídia é a culpada... experimente outras marcas até encontrar uma que dê certo... sugiro as Multilaser e as SmartBuy

Então... a mídia tá gravando em 2x sim, demora em média 30 minutos.

Só que já testei outras mídias também, da Sony e da Philips, gravadas em 2x, 4x e 8x; todas, entretanto, DVD-R pois é o único padrão que meu DVD Player aceita (ele não lê DVD+R, só DVD-R e DVD-RW, que costuma não dar problema, mas não gravei muitos pra conferir isso).

Alguma outra sugestão sobre o que eu possa fazer??? :cry:

Valeu :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo FS,

Seu gravador é novo... ele deveria reconhecer a mídia... provavelmente ela é 8x... as 8x aceitam gravar em 8x e 4x... abaixo e acima é loteria... portanto, em condições normais, você não deveria conseguir gravar em 2x... exceto se elas forem 4x...

Aproveite e verifique se a DMA está ativada, porque em PIO a velocidade vai reduzir bastante e também irá colaborar para a gravação abaixo dos parâmetros da mídia...

De qualquer forma, minha sugestão é que você teste outra marca de mídia...

Compartilhar este post

Link para o post

É, realmente o DMA não estava ativo, ativei e vou testar de novo!

Valeu pela atenção!!

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo FS,

Outro detalhe... você pode gravar as mídias +R com bitsetting... elas emulam as mídias como DVD-ROM, que é o formato dos DVD originais... qualquer leitor lê DVD-ROM !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!