Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ROTEADOR OU SWITCH GERENCIÁVEL


GABRIELBAC

Posts recomendados

Bom dia amigos ,

Tô montando uma empresa e preciso saber o que é melhor. Em uma filial usaremos velox. Em outra usaremos Wireless (Antena). Daquela modem do velox eu mando para um swith ou para um roteador ??? Essas modems novas é o mesmo que roteador ? Qual a diferença ? Na íntegra, para que serve um roteador ? Já perguntei para vários técnicos mas cada um fala uma coisa diferente, por isso tô com medo de ser enrolado.

Já me disseram que um roteador tem que vir depois de uma modem, ex. Da antena vai pro modem, do modem pro roteador, do roteador pro switch. Outro me disse que o "modem" já é o roteador. Outro me aconselho comprar um router Linksys que tem a entrada de sinal, 4 saídas rj45 que pode ser ligado ou em máquinas ou até mandar para outros switchs. E no caso do velox, era só mandar da modem velox pro Switch, nesse caso não precisaria de um roteador. Me falaram também de um Switch Gerenciável, só que eu num faço nem ideia para que isso serve.

Aguém pode me socorrer, me passando as características básicas desses aparelhos e qual desses conjuntos trabalharão da melhor maneira ???

Agradeço de coração.

:priv:

Gabriel Bandeira

valeu! By Gab Band

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tudo depende dos modens/equipamentos q você vai usar.

Tem modem que tem a função de roteador embutido, ai você só precisa do switch.

Tem modem que funciona somente em modo bridge. Ai você precisa de um roteador depois dele e e antes do switch.

A função de um roteador é compartilhar uma conexão de internet com varios computadores (falando da forma mais leiga possivel).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 lojas. 2 terão que se comunicar via Wireless. a 3ª via discada. Cada loja tem uma média de 6 máquinas.

A pergunta é a segunte: Da antena, vai pro modem, pro roteador ou pode tb ligar direto no switch ??? Essa é a dúvida mais cruel e como vou comunicar c/ a loja que só tem conexão discada p/ estar sempre atualizando os terminais.

valeu amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o modem for router, você liga da antena pro modem, do modem pro switch. Se não for, ligue antena no modem, modem no roteador, roteador no switch (caso as portas do roteador não sejam suficientes, do contrário, morre no roteador).

Para permitir a comunicação entre as lojas, cada rede deverá ter um servidor vpn (pode ser um hardware dedicado, pode usar a vpn que o windows xp fornece ou pode usar um software vpn).

Qualquer coisa poste aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!