Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP dv2000 Não instala Windows XP PTBR


jonatasbarbosa

Posts recomendados

Olá Pessoal estou com um problema, estou tentando instalar o Windows XP Português em um notebook HP Pavilion dv2000 e dá um erro que é assim:

O Programa de Instalação não encontrou uma unidade de disco rígido instalada no computador.

Certifiquese de que as unidade de disco rígido estão ligadas e conectadas corretamente ao computador e de que todas a s configurações de hardware relacionadas ao disco estão corretas. Isto pode envolver a execução do programa de diagnóstico fornecido pelo fabricante ou do programa de confguração.

A instalação não pode prosseguir. Pressione F3.

Alguém já passou por esse tipo de problema?

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega...

Isso não e um problema e sim um procedimento normal...

O seu notebook e equidado com HD SATA.. e o WinXP não tem os drivers necessarios para a instalacao.

voce tem que instalar os drivers de terceiros precionando a tecla F6 no inicio da instalacao do WinXP.

Assim, automaticamente o "instalador" vai procurar pelos drivers no Floppy Driver.

Certo,,,, seu notebook não tem FloppyDriver.

Bom... neste caso voce devera personalizar um CD de instalacao incluindo os drivers SATA. Para isso voce devera usar um programa chamado nLite.

e so ir no google e digitar COMO USAR O PROGRAMA nLITE.

vai aparecer uma lista enorme de sites explicando como usar o programa e personalizar o CD para o seu notebook.

E bem fácil e divertido....

voce criou o Utility e/ou Recovery CD/DVD antes de formatar a maquina???

caso ,, não,,, voce tera que baixar os driver do site da compaq...

Fique tranquilo.. que vai dar tudo certo....

Valeu????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

caro colega...

estive tendo a mesma situação...

desconfiei q fossem esses drivers...

só q nao sei ao certo se o notebook (hp dv5000) disponibiliza esses drivers para a instalação do xp...

mais estranhu é eu conseguir instalar o windows 98, e na hora de atualizar pra xp ele dar a mesma msg...

tentei instalar linux e me surgiu uma mensagem indicando a mesma situação, só q em palavras diferentes...

estou tentando achar esses drivers..

gostaria de saber c o amigo ja conseguiu, ou c alguem pode me ajudar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aparentemente consegui chegar a verificação do hs, onde vi q ele tem 120GB e tal, dividi as partições e mandei formatar...

a bios dele é diferente, nao oferece muito suporte e visao do q ela realmente tem, q nem notei q eu poderia desabilitar essa opção...

agora verifikei com mais calma e tranquilamente e vi...

das outras vezes deu pau depois q continuava a instalação até chegar a voltar a essa estaca zero..

valeu por me lembrar disso, ja tava estão triste tentando resovler isso q nem tinha pensado em parar pra ohar a bios certinhu...

daki a pouco eu volto dizer o q aconteceu...

obrigado, por enqto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Nossa, pessoal! Eu formatei o HD a toa então... Tava outro dia tranquilamente só ouvindo música, de repente... BUM! O sistema travou por completo e ocorria sempre esse erro. Bastava desabilitar o SATA que o XP funcionaria normalmente? Nem haveria a necessidade de reinstalar?

Se for isso, vou ficar muito p* da vida!

Mas fui um ***** também. Nem pesquisei no Google.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Essa medida de desabilitar o HD Sata á válida pra possibilitar a instalação do Windows... depois pode instalar os drivers do Sata normalmente, fazendo os seguintes passos:

- Baixar os drivers e instalar no Windows;

- Reiniciar o notebook e entrar no setup (BIOS);

- Habilitar o suporte SATA;

- Salvar as alterações e reiniciar o notebook.

Mas a dica do NLite de criar um novo disco do Windows com os drivers integrados também é válida na medida em que logo na instalação limpa os drivers já vão ser instalados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa medida de desabilitar o HD Sata á válida pra possibilitar a instalação do Windows... depois pode instalar os drivers do Sata normalmente, fazendo os seguintes passos:

- Baixar os drivers e instalar no Windows;

- Reiniciar o notebook e entrar no setup (BIOS);

- Habilitar o suporte SATA;

- Salvar as alterações e reiniciar o notebook.

Mas a dica do NLite de criar um novo disco do Windows com os drivers integrados também é válida na medida em que logo na instalação limpa os drivers já vão ser instalados.

Hummm, mas fica igualzinho depois como fosse com o nlite?

Essa sua dica é interessnte. MAs nem todos os notebook tem isso no bios, mas se tiver é bem mais pratico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fica igual sim, afinal o drivers são os mesmos.... e como eu falei, o suporte ao SATA é apenas desabilitado prá possibilitar a instalação do XP, pois com o Sata ativado o HD sequer é reconhecido.

Depois de instalar o XP é so instalar os drivers do Sata e ativar novamente o suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma pergunta que talvez seja cretina... Meu notebook (o da assinatura) veio com Win Vista. Não estava conseguindo formatar por através do meu disco de boot não era possível encontrar o drive c:. Depois de muita luta consegui instalar o Xp meio que na marra, pois como havia cansado de tentar formatar me deu a louca de tentar instalar por cima, pra ver no que iria dar. Mas eis que em uma das etapas de instalação do Xp ele oferecia a opção de formatar o Hd e foi o que fiz. Hj procurei na bios alguma opção correspondente à ativação ou não do hd sata e não a encontrei. Estou com o Xp SP2 instalado, mas não sei dizer se com a opção do sata ativada ou não, como eu podeira fazer para saber se está ou não? E outra, que drivers são esses? Como faço para consegui-los?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega...

Isso não e um problema e sim um procedimento normal...

O seu notebook e equidado com HD SATA.. e o WinXP não tem os drivers necessarios para a instalacao.

voce tem que instalar os drivers de terceiros precionando a tecla F6 no inicio da instalacao do WinXP.

Assim, automaticamente o "instalador" vai procurar pelos drivers no Floppy Driver.

Certo,,,, seu notebook não tem FloppyDriver.

Bom... neste caso voce devera personalizar um CD de instalacao incluindo os drivers SATA. Para isso voce devera usar um programa chamado nLite.

e so ir no google e digitar COMO USAR O PROGRAMA nLITE.

vai aparecer uma lista enorme de sites explicando como usar o programa e personalizar o CD para o seu notebook.

E bem fácil e divertido....

voce criou o Utility e/ou Recovery CD/DVD antes de formatar a maquina???

caso ,, não,,, voce tera que baixar os driver do site da compaq...

Fique tranquilo.. que vai dar tudo certo....

Valeu????

Apoio o MMJR!!!

tente fazer... dará certo de certeza<!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Os drivers voce adquiri no site do fabricante do seu HD.

No seu caso deve estar ativado o sata. Alias acho que nem dá pra desativar.

O meu não da para desativar.... tento procurar os drivers no site do fabricante para usar o Nlite mas não acho.

O meu HD é Toshiba, algúem poderia me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Por Favor me ajudem, comprei um notebook da Asus(F9 Serias) na alemanha que veio com windows vista home premium instalado, eu quero instalar o windows XP professional nele mas ele está com o mesmo problema desse forum, não reconhece o HD Sata na Instalação do XP, ja tentei desabilata o sata na bios, mas não encontrei nada realcionado com SATA para desabilitar, o que faço? no site da asus não contrei os drivers para para colocar junto com o CD do XP atraves do nlite... o que eu faço???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os drivers voce adquiri no site do fabricante do seu HD.

No seu caso deve estar ativado o sata. Alias acho que nem dá pra desativar.

O notebook dv2000 não é possível a desativação do SATA na BIOS, portanto o sitio da HP é possível gerar um diskete com os drivers da controladora no endereço:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-39732-1&lc=en&cc=br&dlc=en&product=3177435&os=228〈=en

Neste endereço você encontrará todo o procedimento sobre como gerar o diskete e qual controladora escolher.

Abs e boa sorte,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

Consegui, desabilitei o SATA e ele entrou, antes dizia que não encotrava o HD, etc...

Agora vou "apenas" penar para instalar o resto dos drivers.

Acho esse Win Vista muito péla-saco, e a HP meio sacana em não disponibilizar downgrade ou sequer deixar você escolher o SO na hora da compra. Sem falar que não há o CD do SO instalado junto com o notebook, só uma partição muito da vagaba com um "recovery".

Vai ser mão-de-vaca assim no raio que os parta!

Tô na área há muito pouco. Valeu a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara muito obrigado...

eu estava me matando pra tentar encontrar os driver serial ata descompactados pois nao tenho nenhum drive de disquete e o driver da hp só descompacta em disquete...

Segui sua dica e consegui abrir a instalacao do XP. MUITO OBRIGADO MESMO!!! :D

:lol: :lol: :lol: :lol:

Abs e parabens!!!

Consegui, desabilitei o SATA e ele entrou, antes dizia que não encotrava o HD, etc...

Agora vou "apenas" penar para instalar o resto dos drivers.

Acho esse Win Vista muito péla-saco, e a HP meio sacana em não disponibilizar downgrade ou sequer deixar você escolher o SO na hora da compra. Sem falar que não há o CD do SO instalado junto com o notebook, só uma partição muito da vagaba com um "recovery".

Vai ser mão-de-vaca assim no raio que os parta!

Tô na área há muito pouco. Valeu a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...