Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MBR


Éder Araújo

Posts recomendados

Olá pessoal gostaria de saber se existe a possibilidade de ser gravado duas MBR no mesmo HD particionado, o SO com 20Gb e Arquivos 60 pois acho que fiz isso com aqueles comandos BOOTCFG, FIXMBR e FIXBOOT, , se tiver feito e existir essa possibilidade como faço pra apagar uma, ou será que é o setor de inicialização, o MBR que vem no HD novo é diferente ou tudo é a mesma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Éder Araújo,

Eu acho que é impossível você gravar dois MBR em um mesmo HD, independente de quantas partições existem, porque o MBR é escrito na trilha ZERO... que é única...

É possível você gerenciar o boot por uma partição ou outra, com SO diferentes, mas a MBR é a mesma, gravada no mesmo local de sempre... trilha zero...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é porquei tentei instalar o linux mas não deu certo dai o sistema não inicaava mais so funcionou restaurando a MBR quando instalei o sistema de novo os programas ficavam dando erros, o boot ficava lento então eu pensei que era uma MBR dando problema na outra, quando iniciava o windows antes de ser formatado passava duas barras e meia no carregamento do XP e quando deu o problema passa 7 ou ate mais fora o problema para dar o boot com o CD do XP que não inicava de jeito nenhum. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MBR (Master Boot Record) é a informação, no primeiro setor de um disco rígido ou disquete, que identifica como e onde está localizado o sistema operacional, de modo a que possa ser carregado pelo computador (boot). Adicionalmente, o MBR contém informações de particionamento do disco rígido (Master Partition Table). Finalmente, a MBR também inclui um programa que lê o setor de boot da partição que contém o sistema operacional que será carregado na memória do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Éder Araújo,

Existe uma sequência para instalar... como eu não utilizo o Linux, não sei te dizer... para poder escolher qual boot fazer ao ligar o micro... existem muitos tópicos sobre o assunto aqui no fórum... dê um busca...

Olá,

só completando o que o amigo não sabia.

A ordem de instalação recomendada é: DOS -> W95/98/ME -> W2000/XP/2003 -> Linux(s). Cada um em uma partição, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a principio então a sequência esta correta pois tenho o XP instalado, dai deu o Boot com o Cd do Kurumin Linix 6.0 selecionei instalar linux no computador e usei o Gparted para criar uma partição extra no HD e a Swap tambem, dai funcionou tudo beleza só que na hora de dar o Boot só apareceu um "L" na parte superior esquerda da tela e não saia de lá nem a pau. Tirei o Cd do Linux mas mesmo assim não iniciou o XP, tive quer dar um jeito de dar o Boot com o CD do XP pelo modo de segurança porque normal tambem não deu, só voltei a instalar o XP de novo quando entrei apertando F5 pra entrar em Modo de Segurança Com Prompt de Comando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!