Ir ao conteúdo

Recarga não funcionou

rlmsf

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Comprei um kit de recarga de impressoras que chegou ontem tudo certinho. Só que estou com um problema. Minha impressora é uma HP-PSC1410 (Cartuchos 21 e 22). A tinta preta de minha impressora acabou na semana passada, e ontem logo quando o kit de recarga chegou fui fazer a recarga do cartucho preto que apesar de estar sem tinta há uma semana continuava dentro da impressora. Fiz a recarga conforme um procedimento que veio no kit de recarga especificos sobre os cartuchos da minha impressora (muito simples por sinal). O que acontece no entanto é que apesar de recarregado o cartucho não imprimiu nada, nem borrado nem nada, simplesmente não saia nada na impressão. Pensei então que poderia ser o cartucho e como tenho outro cartucho dessa impressora aqui (Que está parado cerca de 4 meses) decidi fazer a recarga no mesmo e tentei imprimir com ele só que mais uma vez a tinta preta não saiu. O que pode estar acontecendo?? Será que a impressora quebrou???? Será que são os cartuchos runis (entupidos), se for tem alguma forma de eu tentar desentupir o mesmo (li algo sobre água quente, mas não entendi muito bem e preferi não me arriscar). Por favor me ajudem!!! tenho que imprimir umas coisas urgentes no sábado e contava com esse kit, nem com dinheiro pra comprar um cartucho e imprimir essas coisas eu estou por aqui. :(..

Valeu,

Romero Sales Filho.

Ps.: aqui mesmo no fórum vi um tópico que fala sobre água com um pouco de vinagre ou até mesmo veja multi uso... será que eu posso fazer aqueles procedimentos nos cartuchos 21 e 22 da psc 1410??? E ainda num caso mais extremo é possível abrir com facilidade um cartucho desses??

Abraço!

Postado

Fui eu quem deu a ideia da água com vinagre ou o veja limpesa pesada, para desentupir os cartuchos, seguinte:

Supondo que seus cartucho não estejam queimados(Quando os cartuchos estão queimados a impressora fica piscando os leds e não trabalha), pegue um pedaço de papel higiênico com várias dobras e pressione a cabeça de impressão contra o papel, veja se sai alguma coisa nem que seja um pontinho de tinta, se saiu alguma coisinha ou não sai nada siga as etapas abaixo:

1- Compre um frasco de veja limpesa pesada (frasco verde claro) arrume um pires e coloque uma colher de sopa no pires e deixe o cartucho com a cabeça de impressão sobre o líquido (não deixe que o líquido encoste na malha elétrica) por 3 minutos.

2- Novamente faça o teste no papel e veja como saiu, a mancha de tinta no papel tem que formar um retângulo igual ou maior que o diâmetro da cabeça de impressão, se não ficou assim deixe mais um 5 minutos até formar um retângulo, nos coloridos tem que formar 3 retângulos de cada cor.

3- Depois que conseguir desentupir o cartucho, você vai dar uma vácuo na cabeça de impressão sei que você não tem máquinas para isso então use uma seringa com um pedacinho de mangueira de silicone, e sugue a tinta pela cabeça de impressão isso vai trazer a tinta para cabeça e eliminar eventuais bolhas de ar no cartucho.

Existem outras técnicas de recarga para alguns casos mais complicados, mas no momento use essas dicas básicas para resolver seu problema ok? Leia o tópico abaixo que tem mais informações inclusive como abrir cartuchos.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=427320

Postado

Pode fazer o que o claiken comentou, só acho que no lugar do veja, você poderia utilizar amoniaco, pois sua evaporação é mais rápida e tem um poder maior de limpeza.

Só que no caso do amoniaco, coloque apenas uma ou duas gotas na cabeça de impressão não deixe mergulhado, aguarde ± 5 segundos, seque com papel higiênico e faça a sucção com a seringa.

Não tem problema se o amoniaco escorre no cirquito do cartucho, só tem que secar antes de colocar na impressora.

Postado

Olá amigos,

muito obrigado pela ajuda e imensas desculpas pela demora em agradecer, é que estive viajando nesse fim de semana e como estava sem tempo nenhum nem pude entrar na net. Bom, pelo menos consegui imprimir o que eu precisava, aconteceu o seguinte: DEpois de 24h de carregado, sem eu fazer nada nele o cartucho começou a imprimir, só que ele estava um pouco borrado, aí o que eu fiz foi apenas tirar o cartucho e passar um papel higiênico úmido e ele melhorou muito mas ainda não está 100%, a impressão está boa, mas não está boa como um cartucho original, é que às vezes em alguns trechos do texto impresso eles ficam meio falhos, será que isso é existência de ar dentro do cartucho?? Fiquei com essa impressão depois que o Claiken falou pra eu dar uma sugada na cabeça de impressão, seria isso Claiken??? Se eu fizer isso melhora??? você poderia explicar melhor esse processo??? Basta eu colocar uma mangueira encostada no retânculo da cabeça de impressão e sugar??? é que tô achando que a borracha não pega pressão apenas encostando a mangueira?? Se você puder me explicar melhor eu ficaria muito agradecido!!

Muito obrigado pelas dicas, se elas não foram necessárias poderão ser muito úteis em um futuro próximo...

Por falar nisso, só por curiosidade, qts recargas eu posso fazer num cartucho (minha impressora é uma HP psc-1410)

Abraços!!

Postado

Isso mesmo, o cartucho começou a imprimir porque a tinta desceu para os dutos por conta própria mas parece que ainda existe alguma bolha de ar ou orifício entupido, você deve ajudar a tintar descer sugando-a para a cabeça se a mangueirinha que usar não cobrir toda a extensão da cabeça faça a sucção em vários locais da cabeça, use um pedacinho pequeno de mangueira de silicone (aquelas de farmácia) de + ou - 1 cm de comprimento coloque-o no lugar da seringa e faça a sucção.

A média é de 15 recargas, já ouvi falar de até 30 recargas, mas isso depende do modo que você o cartucho, cartuchos recarregados devem ser usados no modo normal, nunca use rascunho senão a vida útil do cartucho cai para até 70%.

Postado

Oi claiken,

muito obrigado pelas dicas, amanhã vou numa farmácia providenciar essa mangueira!! Qualquer coisa posto depoi aqui.

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...