Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vivo Zap 3G


Wandim

Posts recomendados

Caros amigos... bom aqui acontece o seguinte, conecta normal, daí depois de um tempo de uso, de duração aleatória, trava a conexão dial-up... e você só consegue reconectar se reinicar o computar... pronto problema criado! o pessoal da vivo não tem solução...

já formatei a maquina, já troquei a placa ( uma YISO C893 PCMCIA) e o problema persiste... por fim não estou usando mais o programa da vivo, e sim uma conexão criada manualmente, mas mesmo assim trava

a maquina não trava, e sim a conexão, você não consegue desconectar e nem ver as propriedades dela mais, só reiniciando o pc mesmo!

alguem tem ou teve algum problema relacionado? se alguem puder me ajudar fico grato, pois o cliente já está ficando impaciente!

a maquina é um sempron 2300+, e o placa pcmcia ta ligada no pc atraves de um adptador pci/pcmcia da ricoh, q tb foi substituida pra testes...

:(:huh::unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, isso não é uma solução, apesar do fato de eu sofrer de um problema muito parecido com o seu. Uso uma placa YISO C893 em um Athlon XP 2600+ em um adaptador pcmcia Ricoh (é possivel que seja exatamente igual ao da foto, mas não posso verificar ao certo). O modem funciona (tanto que estou enviando essa resposta através dele), no entanto, ele necessita de constante "supervisão" para funcionar. Explico:

Ao que parece, quando o modem fica inativo por algum tempo (apesar dessa ocorrência ser um pouco aleatória), ele tem a tendência a perder a conexão, de uma maneira estranha pela qual o discador da vivo não toma conhecimento. Instalando um medidor de velocidade de conexão, percebi também que há uma certa tendência a ocorrerem quedas bruscas na velocidade da conexão, às quais o modem geralmente se recupera rapidamente.

A solução que eu uso, embora não muito "científica" é manter algum programa no fundo acessando permanentemente a rede (no caso, um gerenciador de download). Isso parece fazer as "travagens" do modem (das quais ele não se recupera sozinho) ocorrerem com menor freqüencia. Nos casos em que ele não se recupera, geralmente consigo reestabelecer a conexão desconectando e reconectando através do discador (às vezes, é necessário mais de uma tentativa). Somente em alguns raros casos isso não funciona, e sou realmente obrigado a reiniciar o computador. No entanto, aqui não ocorre o problema do travamento do discador.

P.S.: Desculpe por tomar seu tempo e pela postagem longa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wandim, experimente baixar uma atualização para o modem da Yiso que existe neste site:

http://growell.luxicom.com.br/c893/downloads.shtml

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Realpeterjack, tente este artifício:

Crie um arquivo BAT para dar o comando de ping a um IP determinado.

Isso faz que a conexão nunca dê Timeout.

Como fazer:

Abra um bloco de notas e cole esse comando:

@echo off

:inicio

ping.exe -t www.terra.com.br

goto inicio

Salve como arquivo de extensão .BAT

Deixe no desktop e abra quando for conectar pode deixar minimizado que ele vai "segurar" a conexão.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>.>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Wandin e Realpeterjack,

Estou com o mesmo problema de vocês. Mas descobri que o problema é com o cartão da Yiso pois testei com o cartão da Kiocera do meu irmão e não dá problema. Testei o cartão da Yiso no Pc dele e apresentou o mesmo problema. vocês já encontraram uma solução? E o ping do Terra resolveu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Como posso usar essa tecnologia para PC desktop doméstico?

Eu já vi usando uma vez em uma ilha bem afastada que não tem contato com nada, lá atingia aproximadamente 115kbps.

Mas aqui na capital deve atingir quase 2MB´s não?

Só que tipo lá só utilizava um modem da Yiso escrito VIVO em azul. A conexão vinha via frequência rádio/cel.

Falo da Bahia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!