Ir ao conteúdo

Real Player G2

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Preciso encodar e editar um vídeo q me foi enviado no formato Real Media (.rm). Outros arquivos .rm q tenho sempre rodaram perfeitos no RealPlayer, mas esse tá rodando com uns pulinhos e o áudio está ligeiramente desincronizado. Suspeitando ser algum problema durante a captura ou o dowload, experimentei abrí-lo no MPEG4 Direct Maker > Real Video Converter (q abre e converte arquivos .rm sem problemas), mas acusou o q eu temia - falta de codec. Já tinha o K-Lite Codeck Pack instalado e a versão mais recente do Real Player (10.5). Seguindo algumas dicas aqui do fórum, desinstalei os codecs, inclusive o RealPlayer, e peguei a versão mais recente do K-Lite; o vídeo nem abriu e tive q instalar e atualizar o Real Player de novo. Continua tudo como antes!

Quando abro as propriedades do clip no player ele mostra, entre outras coisas:

Stream: 0 audio/x-pn-multirate-realaudio logical stream

MIME type: audio/x-pn-realaudio

Max Stream Bit Rate: 44.1 Kbps

SureStream Audio Codecs:

8 Kbps Music - RealAudio (RealAudio G2) 8000 Khz

44 Kbps Stereo Music High Response - RealAudio (RealAudio 8) 44100 Khz

Stream: 1 video/x-pn-multirate-realvideo logical stream

MIME type: video/x-pn-realvideo

Max Stream Bit Rate: 180.9 Kbps

Dimensions: 320x240

Encoded Frame Rate: 15.0, 30.0 fps

SureStream Video Codecs:

26.0 Kbps (RealVideo G2)

180.9 Kbps (RealVideo G2)

Stream Pairings

0.0 - 225.0 Kbps

Stream0Bandwidth = 8.0 Kbps

Stream1Bandwidth = 26.0 Kbps

225.0 and above

Stream0Bandwidth = 44.1 Kbps

Stream1Bandwidth = 180.9 Kbps

Player Compatibility: RealPlayer G2 or later

Reparem q nos codecs de áudio e vídeo ele cita o RealAudio/Video G2 e q é compatível com o RealPlayer G2 ou superior. Essa não é uma versão mais antiga do q a q eu tenho? Ou é paga?

Não estou tendo mais informações no site da Real.

Caramba, só porque é trabalho, tinha q encrencar :priv: Quando me falaram q estavam me enviando em RealMedia, pensei: xiiiii Não deu outra!

Espero q alguém possa me dar uma luz!

Valeu!

Postado

Baixei o Real Producer Plus 10, que vem com um RealMedia Editor e supostamante estaria com os codecs todos, mas nem assim! Serviu só p/ descobrir através do editor (q também não abriu o vídeo) q o nome real do codec usado é o RV20 ou H.263+. Mas não estou encontrando esse sujeito de modo algum. O curioso é q no ffdshow (q faz parte do K_Lite) ele é listado junto com o RV10, mas estava desabilitado; depois q habilitei passou a mostrar como incompleto. O GSpot também não reconhece o codec.

Caramba, tá difícil!!!

abraços.

Postado

É, agora não sei mais prá onde ir! Minha última esperança era a instalação do Real Player G2, porque nas propriedades do video diz q é necessária essa versão ou superior (como citei acima). Minha surpresa é q essa versão é antigona e não serve prá nada!

O problema deve ser mesmo esse raio desse codec - RV20 (H.263+).

Por favor, cadê os feras de codecs!?!?!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...