Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Zaymms

RAID 0 (1 HD SATAII de 200GB e 1 HD de 160GB SATAII)

Recommended Posts

E ai gente!

To querendo montar um esquema RAID0 !

Mas eu tenho 2 HDs, um HD SATAII de 200GB da Samsung e um outra da Samsung tb mas só q de 160 GB tb SATAII!!!

Eu tenho uma duvida! Eu posso montar esse esquema sendo os HDs com diferença de tamanho ou não tem nada a ver!!! Ou tem q ser identicos os HDs ???

falou!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem pessoas que usam HDs de capacidades de armazenamanto diferentes. Mas eu recomendo dois HDs com capacidades iguais. Assim você terá mais controle e confiança nas divisões de dados, até mesmo na hora de criar partições com RAIND 0. Mas já que os seus dois HDs são SATA II e as marcas são iguais, tudo bem. Isso já é muita coisa.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

E ai gente!

To querendo montar um esquema RAID0 !

Mas eu tenho 2 HDs, um HD SATAII de 200GB da Samsung e um outra da Samsung tb mas só q de 160 GB tb SATAII!!!

Eu tenho uma duvida! Eu posso montar esse esquema sendo os HDs com diferença de tamanho ou não tem nada a ver!!! Ou tem q ser identicos os HDs ???

falou!

É sempre melhor utilizar HD´s identicos porque o desempenho que se obtera com HD´s de diferentes caracteristicas muitas vezes destroi as vantagens que o RAID 0 pode proporcionar...

Além disso você perdera 40GB de armazenamento fazendo o RAID 0 com esses dois HD´s porque o RAID 0 feito com HD´s de capacidades diferentes é sempre o Dobro da capacidade do HD menor.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®™

Compartilhar este post

Link para o post

aê!

Valeu gente pela dica... Vou ver se compro um de 200 GB ou vendo esses dois e compro outros... Sei lá... vamos ver... To meio apertado e necessitando de uma fonte decente por agora...

Obrigado ai pelas dicas !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais