Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RAID 0 (1 HD SATAII de 200GB e 1 HD de 160GB SATAII)


Zaymms

Posts recomendados

E ai gente!

To querendo montar um esquema RAID0 !

Mas eu tenho 2 HDs, um HD SATAII de 200GB da Samsung e um outra da Samsung tb mas só q de 160 GB tb SATAII!!!

Eu tenho uma duvida! Eu posso montar esse esquema sendo os HDs com diferença de tamanho ou não tem nada a ver!!! Ou tem q ser identicos os HDs ???

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem pessoas que usam HDs de capacidades de armazenamanto diferentes. Mas eu recomendo dois HDs com capacidades iguais. Assim você terá mais controle e confiança nas divisões de dados, até mesmo na hora de criar partições com RAIND 0. Mas já que os seus dois HDs são SATA II e as marcas são iguais, tudo bem. Isso já é muita coisa.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai gente!

To querendo montar um esquema RAID0 !

Mas eu tenho 2 HDs, um HD SATAII de 200GB da Samsung e um outra da Samsung tb mas só q de 160 GB tb SATAII!!!

Eu tenho uma duvida! Eu posso montar esse esquema sendo os HDs com diferença de tamanho ou não tem nada a ver!!! Ou tem q ser identicos os HDs ???

falou!

É sempre melhor utilizar HD´s identicos porque o desempenho que se obtera com HD´s de diferentes caracteristicas muitas vezes destroi as vantagens que o RAID 0 pode proporcionar...

Além disso você perdera 40GB de armazenamento fazendo o RAID 0 com esses dois HD´s porque o RAID 0 feito com HD´s de capacidades diferentes é sempre o Dobro da capacidade do HD menor.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®™

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!