Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suse não instala


davipm1

Posts recomendados

Galera,

é o seguinte.

Acabei de baixar o Suse em DVD.

Gravei o DVD.

Instalei-o sem problemas nesse computador que tem a gravadora de DVD.

Fui tentar instalar em outro, um notebook, q só tem leitora de DVD combo (grava cd e só lê DVD).

Ele dá o boot normal.

Inicializa o dvd numa boa...

Escolhe o idioma, acerto o fuso horário..

até aqui tudo ótimo!

Na hora q aparece aquela tela com a opção de escolher como serão as particições, q programas instalar, não dá certo.

Na parte "programas", dá um erro:

"Não foram encontrados catálogos em 'cd:///?devices=dev/hdc'"

Alguém sabe como resolver isso?

Abrigado pela atenção ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente aconteceu um problema enquanto você fazia o download, pois este erro acontece quando você tenta instalar o sistema com uma iso corrompida.

Mas também existe outra possibilidade, caso o seu leitor de DVD do notebook não esteja muito bom este erro acontece também. Já aconteceu isto com um combo da LG que eu tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação ao problema durante o download, eu acho q não é não porque consegui instalar sem problemas em outra máquina, mas mesmo assim vou testar o md5sum neste DVD pra ver se é mesmo isso.

Já com relação a leitora, vou testar outras coisas pra ver se é ela mesmo porque esse notebook é novo. Não usei nem 4 cd/dvd nele ainda. Se for a unidade mesmo, tenho q descobrir logo pra reclamar enquanto tá na garantia. você sabe algum programa q faz esse tipo de teste?

valeu aê ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!