Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Satellite SATA-545K8 Por dentro


Jeremias Alves Queiroz

Posts recomendados

tem sim...

são 4 leds.. (vermelho, laranja, azul, verde)

você desmonta a fonte, desmonta o cooler com led, e corta uma das perninhas de cada led...

fácil!

beleza... se ela incomodar eu abro e corto esses fios... até porque vem do PY, garantia até tem, mas o trabalho pra fazer isso nem vale a pena... hehehe

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você abrir troca o cooler.. põe um com melhor vazão, eu achei esses 2 meio fracos..

E concordo, esses leds são "fruta", mas dá um destaque legal na parede, ele e o mouse óptico iluminam minhas noites u:-)ahuah

realmente os cooler são bem fraquinho... eu achava que eles rodavam a uns 6volts...

desmontei a fonte e passei eles pra 12v mas continuou mesma coisa...

ahuahau e os cooler são bem fruta mesmo!

mas eles nem clareia muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente os cooler são bem fraquinho... eu achava que eles rodavam a uns 6volts...

desmontei a fonte e passei eles pra 12v mas continuou mesma coisa...

ahuahau e os cooler são bem fruta mesmo!

mas eles nem clareia muito...

esses cooler tem controle de rotação? ou independente da temperatura dele fica girando igual?

digo isso porque essa minha seventeam parece q o cooler ta desligado quando ela ta fria, ponho a mão atrás e quase não sinto vento... quando ela ta quente sai vento pra ######...

Eles vem com o conector de três pinos ou é engatado na fonte pelo fio mesmo?

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Concordo rafael !

Mas eles poderiam colocar uns cooler melhorsinhos, com uns poucos CFMs a mais que o ruído necessariamente não cresce tanto, depende do design do cooler, se é rolamento ou não..

Embaixo pode ser um de 92 girando devagar e atrás um de 80 um pouco mais rápido, não acho que isso fique caro, tirando os LEDs fru fru fica no esmo preço :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo rafael !

Mas eles poderiam colocar uns cooler melhorsinhos, com uns poucos CFMs a mais que o ruído necessariamente não cresce tanto, depende do design do cooler, se é rolamento ou não..

Embaixo pode ser um de 92 girando devagar e atrás um de 80 um pouco mais rápido, não acho que isso fique caro, tirando os LEDs fru fru fica no esmo preço :lol:

Trocasse os cooler? é meio estranho os cara colocarem um cooler fraco, já q fazem testes e o escambal... a fonte fica muito quente com o pc a toda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não ferve não, embora eu more num pedacinho do iferno.

Eu gosto de cooler com vazão alta, achei esses daqui meio fraquinhos, a fonte demora mais pra esfriar que o ar que sai de dentro do micro (salve um cooler de 120 com boa vazão) mas nada de absurdo, acho que é normal pela carga que ela ta fornecendo.

Eu falei em trocar porque já que você abriu, mexe, é o que pretendo fazer com o cooler do meu chipset, um trabalhão pra tirar pra limpar ? Ah eu já quero trocar duma vez :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte tem sim sensor de temperatura "inteligente" que controla a rotação dos fan's conforme a temperatura da fonte. Lenvando em conta que ela dificilmente esquenta muito, consequêntemente não é alterada a velocidade dos fans.

http://www.satellite-computer.com.tw/

Nesse link passe o mouse em "accessories" na lista azul ao lado, e escolham "power supply", na tela que abrir clique em nossa querida 545 k8. E vejam as especificações técnicas na seção feature.

Super silent operation with intelligent fan speed control

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte tem sim sensor de temperatura "inteligente" que controla a rotação dos fan's conforme a temperatura da fonte. Lenvando em conta que ela dificilmente esquenta muito, consequêntemente não é alterada a velocidade dos fans.

http://www.satellite-computer.com.tw/

Nesse link passe o mouse em "accessories" na lista azul ao lado, e escolham "power supply", na tela que abrir clique em nossa querida 545 k8. E vejam as especificações técnicas na seção feature.

Super silent operation with intelligent fan speed control

verdade eu não sabia "Super silent operation with intelligent fan speed control"

http://www.satellite-computer.com.tw/acess...ower/P4400W.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se vocês já notaram,

Mas na parte de traz (Onde sai os fios) tem 4 furos... Onde é possivel instalar um cooler de 80mm por fora..

Melhorando assim a ventilação da fonte e consequentemente do gabinete :devil:

Curioso é que no site eles não mentem as amperagens, mas na ficha sim.

18A na 12v me pareceu justo.

Será q ta certo isso ai? parece dados de uma fonte comun do site deles...

é... com 18A já fico mais preocupado... alguém sabe quanto q uma 6600GT consome?

acho que são 38w que a 6600gt consome, segundo esse site: http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine, agora corrente recomendada eu não sei... mas a fonte guenta sim traquilo....

post-23904-13884933405721_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se vocês já notaram,

Mas na parte de traz (Onde sai os fios) tem 4 furos... Onde é possivel instalar um cooler de 80mm por fora..

Melhorando assim a ventilação da fonte e consequentemente do gabinete :devil:

Será q ta certo isso ai? parece dados de uma fonte comun do site deles...

acho que são 38w que a 6600gt consome, segundo esse site: http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine, agora corrente recomendada eu não sei... mas a fonte guenta sim traquilo....

38W é o que ela consome sem nada, sem periferico nenhum...

Colocando só a 6600GT o consumo pula de 38w para 86w... quase 50w de consumo... se for na linha de 12v já consome uns 4A... se por motheboard high end pula pra 100w...

Ta me parecendo muito pouco...

o consumo total da 254w... já to achando demais... hehehehe

esse meu da assinatura deu 283w...

a 6600GT ali no site consome parecido com o 7900GS, e a 7600GT consome bem menos , uns 38w...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38W é o que ela consome sem nada, sem periferico nenhum...

Colocando só a 6600GT o consumo pula de 38w para 86w... quase 50w de consumo... se for na linha de 12v já consome uns 4A... se por motheboard high end pula pra 100w...

Ta me parecendo muito pouco...

o consumo total da 254w... já to achando demais... hehehehe

esse meu da assinatura deu 283w...

a 6600GT ali no site consome parecido com o 7900GS, e a 7600GT consome bem menos , uns 38w...

A fonte guenta sossegado a 6600GT, olha a placa de video do Evandro Xita uma x850 Pro, segundo aquele site ela gasta mais que uma 6600gt...

E já vi gente com VGA 6800GS usando nela sem poblemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Site mente.. :lol:

E vejam que no site "original" não mente..

28A na 12v é uma fonte bem melhor que esta, e 28x12 = 336w, só na 12v ? :stupid: é ruin ein !

18 eu creio que ela tenha, como o greatwalker disse é potência de outras fontes de marca, inclua na lista Asus, e outras de baixa potência mas com marca.

Aqui por enquanto nada explodiu nem fedeu, mas cm eu disse, ela varia pelo probe, não sei o que é.. já me falaram que é culpa da Asus hehehehe vamos testando..

Não tinha notado esses furinhos porque eu não peguei a fonte na mão, mas achei legal, coisa simples e funcional.

Pra quem tem "chaminé" no case dá pra colocar o cooler puxando o ar tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Site mente.. :lol:

E vejam que no site "original" não mente..

28A na 12v é uma fonte bem melhor que esta, e 28x12 = 336w, só na 12v ? :stupid: é ruin ein !

18 eu creio que ela tenha, como o greatwalker disse é potência de outras fontes de marca, inclua na lista Asus, e outras de baixa potência mas com marca.

Aqui por enquanto nada explodiu nem fedeu, mas cm eu disse, ela varia pelo probe, não sei o que é.. já me falaram que é culpa da Asus hehehehe vamos testando..

Não tinha notado esses furinhos porque eu não peguei a fonte na mão, mas achei legal, coisa simples e funcional.

Pra quem tem "chaminé" no case dá pra colocar o cooler puxando o ar tb.

sua vga é "cachaceira"... hehehehe :D

não tinha visto a sua lá, mas ela consome pra caramba... já fico mais alivado... naturalmente tu joga bastante, então forças bem a fonte... :devil:

Sobre o furinho ali na traseira é intereesante, da de por essa com led na parte de trás e por uma de 80 mais veloz na parte da frente pra consegui retirar o ar das duas de 80 q rodam menos... é de se pensar...

bom, pelo jeito ela tem 18A mesmo... :cry: até porque pra se ter 28A na mesma linha acredito eu que sairia mais cara, era mais fácil e barato creio eu criar duas linhas de corrente mais baixa, como as fontes intermediarias e tops fazem... ou não? :tantan: não entendo nada de eletrônica, mas acho que uma linha só consumindo isso td precisaria colocar materiais melhores, porque deve esquentar mais essa linha... :(

uma coisa q eu percebi... no site americano essa fonte tem conector 20+4 pinos... e na da brasileira tem conector de 20 pinos... e vem um adaptador para 24 pinos...

a de vocês é qual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

:-):-)uha tal VGA tal dono ! :lol:

É, eu jogo sempre que posso.

Sobre as dua slinhas co 18 A, bem, cada um fala uma coisa, mas das fontes que eu vi elas tem um circuito gerador com 32A por exemplo e divide isso pra duas linhas.

Isso é fonte boa.. mas elas tem proteções, coisa que as ruins eu não sei se tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-):-)uha tal VGA tal dono ! :lol:

É, eu jogo sempre que posso.

Sobre as dua slinhas co 18 A, bem, cada um fala uma coisa, mas das fontes que eu vi elas tem um circuito gerador com 32A por exemplo e divide isso pra duas linhas.

Isso é fonte boa.. mas elas tem proteções, coisa que as ruins eu não sei se tem.

já dizia meu avô, aquele que não bebe uma cachacinha o santo não ajuda... hehehehe

sobre a minha curiosidade ali em cima, essa tua fonte tem 20 ou 24 pinos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dã, esqueci de falar.. :chicote:

É 24, mas "os 4" podem ser destacados.

Os molex Malcom ?

então o site brasileiro ta desatualizado, porque ali diz q a fonte vem com 20 pinos e aum adaptador pra 24 pinos, quem não nada aconselhavel, já q vai ficar faltando os 4 pinos do mesmo jeito... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!