Ir ao conteúdo

Ajuda Com Asus

jotinhaelloco

Posts recomendados

Postado

Galera é o seguinte, depois de 1 ano trabalhanu vou pode compra meu PC :D ...

Ai vem a dúvida, vou compra um Athlon 64 939 3200+, 2X512 Mb Kingston 400 Mhz, Hd Sata Seagate 80 Gb, placa de video Prolink GF 6600 queria PCI-Express, e ai vem a duvida: A8V ou A8V-X??

Ps.: Como moro no fim do mundo, os vendedores das lojas daqui não sabem o núcleo do processador q vendem(Venice, Sandy), nem se a GF e 6600 GT, LE ... E nem sequer conhecem placas mae ABIT, Epox, aqui ou é Asus, ECS, MSI, Gigabyte, ou é porcaria :muro::help:

falou

Postado

E aí cara,

Bom, a pequena grgranded diferença entre essas duas placas é a arquitetura de expansão. A A8V possui arquitetura AGP, enquanto a A8V-X poissui a PCIe 1x e a AGP. De qualquer modo, sua placa de video será AGP. Também é notável a ausência da tecnologia Cool n´Quiet na A8V, que ajuda a deixar seu computador um pouco mais econômico e silencioso.

A8V @ Asus Homepage

A8V-X @ Asus Homepage

Porém eu sugiro a linha A8N

Linha A8N @ Asus Homepage

Na minha opinião, procure a linha A8N. Se prefere A8V (ou só encontra essa linha), eu compraria somente a A8V se a A8V-X fosse 30% mais cara...

Espero ter ajudado!

Postado

E aí cara,

Bom, a pequena grgranded diferença entre essas duas placas é a arquitetura de expansão. A A8V possui arquitetura AGP, enquanto a A8V-X poissui a PCIe 1x e a AGP. De qualquer modo, sua placa de video será AGP. Também é notável a ausência da tecnologia Cool n´Quiet na A8V, que ajuda a deixar seu computador um pouco mais econômico e silencioso.

A8V @ Asus Homepage

A8V-X @ Asus Homepage

Porém eu sugiro a linha A8N

Linha A8N @ Asus Homepage

Na minha opinião, procure a linha A8N. Se prefere A8V (ou só encontra essa linha), eu compraria somente a A8V se a A8V-X fosse 30% mais cara...

Espero ter ajudado!

Cara deixa eu ve se entendi ...

Se eu compra a A8V-X q e melhor, eu poderei colocar a GF 6600 GT PCI- Express??

porque do jeito q você falo fico parecenu q so poderia ser AGP...

Ah e a interface ser PCI-Express X1 interfere??? Tem que ser X16?? Desculpe a ignorância, mas sou novo nesse mundo selvagem chamado infrmatica :P

falou e até mais... :rolleyes:

Postado

Cara deixa eu ve se entendi ...

Se eu compra a A8V-X q e melhor, eu poderei colocar a GF 6600 GT PCI- Express??

porque do jeito q você falo fico parecenu q so poderia ser AGP...

Ah e a interface ser PCI-Express X1 interfere??? Tem que ser X16?? Desculpe a ignorância, mas sou novo nesse mundo selvagem chamado infrmatica :P

falou e até mais... :rolleyes:

Não... As placas de video necessitam de pelo menos x16 (as que eu conheço...). As duas placas são barramento AGP para video. Os slots PCIe x1 são para expensões que exigem velocidade, como placas de rede Gigabit, placas de som (como a Audig 6.1) e controladoras SCSI. Mas se quiser barramento PCIe para video, a linha A8N oferece o barramento PCIe x16. Aí uma 6600GT vai ficar "filé", pois não vai esquentar muito!

Pode tirar suas dúvidas! Fórum serve para isso! Além disso:

“Real knowledge is to know the extent of one's ignorance.” (Confúcio) {O real conhecimento é conhecer a extensão de sua ignorância}

Valeu!

Postado

Ai colega se você quiser AGP vai de A8V ou A8V deluxe, sequiser PCI-E vai de A8N.

A A8V-X, é uma boa placa, ams não tem todos os recursos que suas irmãs tem, o unico plroblema é que esta ficando difícil de achar a A8V, ou a A8V deluxe.

Abraços

PS:O Igor falou tudo :palmas:

Postado

Ai colega se você quiser AGP vai de A8V ou A8V deluxe, sequiser PCI-E vai de A8N.

A A8V-X, é uma boa placa, ams não tem todos os recursos que suas irmãs tem, o unico plroblema é que esta ficando difícil de achar a A8V, ou a A8V deluxe.

Abraços

PS:O Igor falou tudo :palmas:

valeu, gente eu acho q vou de a8n sli se, com 6600 gt mesmo...

gostei da frase do igor

“Real knowledge is to know the extent of one's ignorance.” (Confúcio) {O real conhecimento é conhecer a extensão de sua ignorância}

to novo nisso vou te q rala bastante pra aprende...

Mais ainda, acho q vou com a seguinte config

Athlon64 3200+

Asus A8N-SLI SE

2X512 MB Kingston 400 Mhz em dual channel

VGA PCI-Express 6600 GT

HD Seagate Barracuda 80 GB SATA...

vamos ve ate mais no fim do ano...

• Administrador
Postado

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!