Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium D 3.4Ghz X Core 2 Duo 1.86Ghz


hajas

Posts recomendados

Estou montando uma máquina nova, e estou na dúvida se vai valer a pena mesmo ir pro Core 2 Duo agora, ou ficar mesmo com um Pentium D mais potente...

alguém sabe de alguma tabela comparativa de performance entre os 2 procs abaixo? de quanto a diferença? existem reviews comparativos a respeito?

Processador Pentium D 945, 3.4 GHz, Dual Core, FSB 800 Mhz, Socket LGA, 2 x 2 MB Cache (4 MB Total)

Processador Core 2 Duo 6300, 1.86 GHz, FSB 1066 MHz, 2 MB Cache

será q só o de 2.4 barraria este Pentium D, ou esse já tem muito melhor performance? quanto melhor? vai valer o preço?

existe alguma tabela pra se calcular o clock final de um Core 2 Duo? por exemplo, este seria equivalente a quantos MHZ num Pentium D? 3.7?

ou pelo menos em porcentagem melhor já ajudaria bastante...

no site da intel só tem genérico, tipo PD X Core 2 Duo, mas não específicos.

obrigado.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho, tem gente vendendo os Athlon x2 3800 por cerca de 400, se você contar o desempenho bom superior, os preços mais baixos dos Pentium D caem por água.

Velho, Pentium D bom só os da série 9xx, de núcleo presler.

Os 805, que realmente estão na faixa de 250 reais, são muito lentos e esquentam demais. São bons processadores em overclocks extremos, mas até aí, você gasta mais em refrigereção do que gastaria para montar um pc com um processador melhor.

A questão é, entre um pentium D 945 e um Athlon x2 3800 (que são encontrados a preços semelhantes) vale muito mais a pena o Athlon x2 3800 ou até mesmo tentar montar um Core 2 duo.

Um Pentium 4 série 8xx? Prefiro um Athlon 64 single core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hajas,

com certeza o core2 é bem melhor:

http://www23.tomshardware.com/cpu.html?mod...6&chart=174

nesse link não tem o 6300, mas compara o core2 E6400 com o Pentium D 960, o PD toma pau em todas!!!

valeu! era exatamente isso q procurava... :palmas:

e sobre AMD realmente não me interessa... obrigado mesmo assim... :joia:

agora vou medir com o bolso qual Core 2 Duo vou poder levar... :D

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!