Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP 6120BR


virtuosit

Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

Gostaria de saber um pouco mais sobre este modelo de laptop: HP 6120BR.

Este laptop é encontrado hoje por um valor muito interessante de R$ 2.999,00 sendo que um ponto positivo dele é o seu visual impecável.

Mas tirando o visual, gostaria de saber da máquina em si como ela é, seu desempenho? sua estabilidade e etc?

Obrigado a todos.

virtu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá amigo, se for o notebook hp nx6120 tive um, é um excelente notebook, muito robusto, rápido, o que eu tinha era um celeron m 1.4, 512mb, hd de 60gb, wireless, bateria durando mais ou menos 2 horas, e o suporte da hp é muito bom, vale a pena comprar!

N cara, n é o NX n, esse 6120 vem com Sempron. Acho q pra trabalho n muito pesado ele seja um ótimo notebook, provavelmente roda varios jogos legais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu aí.

Minha ideia será para uso de tarefas office (planilhas excel gigantes) e web.

Outra coisa que gostaria de saber seria em relação a qualidade de som dele. Eu ouvi muito pouco nele e gostei, mas o que vocês tem a me dizer sobre o som dele:

16-bit Sound Blaster Pro-compatible audio; Altec Lansing® speakers internos; AC audio link; botões de controle de volume e mute.

???

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Valeu aí.

Minha ideia será para uso de tarefas office (planilhas excel gigantes) e web.

Outra coisa que gostaria de saber seria em relação a qualidade de som dele. Eu ouvi muito pouco nele e gostei, mas o que vocês tem a me dizer sobre o som dele:

16-bit Sound Blaster Pro-compatible audio; Altec Lansing® speakers internos; AC audio link; botões de controle de volume e mute.

???

Obrigado

Tenho um note HP também, um ze2410. Levando em conta que o Dv6120 é uma evolução desse, posso solucionar algumas dúvidas.

A performance dele é muito boa, no Dv6120 são usadas memórias DDR2, um processador e uma placa de vídeo mais potentes, então deve ser significamente melhor. O meu modelo veio com 256, embora não seja um gargalo, para mim é pouco. Coloquei 1giga de memória e ficou impecável. Os 512 pra você ficarão ótimos.

O Som é excelente, MUITO superior à qualquer notebook que já vi na mesma faixa de preço. Dá pra quebrar um galhão. Ouço música e assisto DVDs numa boa.

A bateria dura 2 horas tranquilo. Aqui dura 2 horas e 10 minutos em média, chegou a 3 horas uma vez.

É um excelente note, pode comprar de olhos fechados. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pesquisando na net acabei comprando o Positivo V21.

Num primeiro momento tinha me decidido comprar ele por causa do preço (R$ 1.799,00, R$ 1.200,00 de diferença para este HP).

Porém, agora usando este notebook vejo que me agradou e muito. As funções e incubências dele seriam as mesmas do que este HP. Entretanto a economia foi de R$ 1.200,00 o que realmente devemos levar em consideração.

Porém, vale lembrar também que este notebook está em testes por causa do desconhecimento do fabricante pelos usuários brasileiros.

Mas acredito que a Positivo acertou em cheio ao trazer este notebook para o mercado interno. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Erico, o dv6120 tem 2 slots, e os dois vão ocupados com 256MB cada.

Você pode retirar um módulo e por um de 512.

esse foi o fato que me fez comprar o dv6110, vou comprar 1GB e por nele.

Opa pessoal, beleza?

Então, comprei em (25/02) o meu dv6120br e estou satisfeitíssimo. É meu primeiro notebook, logo não tenho referencial para falar muit a respeito, mas tenho algumas observções:

Quanto a jogos, não esperem muito de qualquer not com vídeo integrado, embora, no meu equipamento, eu tenha rodado NFSMW sem problemas (evidentemente que precisei reduzir muito a qualidade para evitar lags, mas no aeroporto e nos voos mais longos garante algum tempo de entretenimento.

A bateria realmente é muito boa. No meu fico quase duas horas com o processador e vídeo "full throttle" (rsrsrs), com gerenciamento do clock ativado (o powernow, que é capaz de jogar o clock para 750MHz com pouco uso do processador - edição de textos, por exemplo), passo disso...

Sobre os slots de memória disponíveis, no site da HP eles informam apenas um tomado por um pente de 512 DDR2 667 ( http://h20285.www2.hp.com/eStore/families....p;family_id=634 ). Ainda não abri, mas já encomendei meu outro pente de 5120 para espetar nele, completando 1GB. Pelo que andei lendo, ele faz Dual Channel (alguém confirma?), mas não encontrei menção no site da HP.

A tela de 15 polegadas é linda, brilhante e muito clara, além de ser widescreen.

Sobre o teclado, achei-o muito confortável (só não me acostumei com o SHIFT direito bem pequeno, é comum teclar "/" ao invés do shift. Questão de costume, logo pego o jeito.

Sobre o preço, pageui no meu 2499,00 em 10x sem juros no Extra Eletro do shopping Interlagos. Dêem um pulo por lá...

O wireless, até agora tem sido bom, rápido e estável.

Bom, é isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei essa semana esse Notebook que esta na minha assinatura digital. não me arrependo nenhum um pouco, paguei 2900 reais junto veio um pendrive de 2gb kingston. To apaixonado pela maquina... Ainda não me animei a instalar nenhum jogo pra ve roda bem... abraço e espero ter ajudado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei essa semana esse Notebook que esta na minha assinatura digital. não me arrependo nenhum um pouco, paguei 2900 reais junto veio um pendrive de 2gb kingston. To apaixonado pela maquina... Ainda não me animei a instalar nenhum jogo pra ve roda bem... abraço e espero ter ajudado!!!

Onde você comprou por este preço??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Comprei o modelo HP 6120BR, a dois dias. Estou encantado com a máquina. Desempenho similar a minha máquina de casa.

O meu veio nas seguitnes configurações:

Sempron Mobile 3400+

512 MB DDR2 667Mhz

60GB HD

CDRW/DVD

Video Nvidia Go 6150 128MB Compartilhada

Tela 15,4 WXGA

Wireless b/g

Teclado em português.

Paguei R$ 2.000,00

Até o momento estou super contente com a aquisição, também é meu primeiro notebook.

Gcfrancoso é de onde? Vi que tens um modelo bem parecido.

Giuseppe Lopes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou a quase um mês só sondando preços de notebooks, sempre descartando notebooks da minha lista... E esse HP dv6110/6120 está na minha lista por muuuuuito tempo, estou de olho nele... Está barato, é um HP, tem um design lindo e tem um desempenho muito bom!!!

O desempenho eu sei que é excelente, mas queria saber mais opiniões sobre o monitor, teclado, qualidade de construção, aquecimento, etc...

Alguém poderia rodar o Aquamark3 para comparar o desempenho com outros notebooks?? Porque não faço ideia do benchmark, da performance, da GeForce Go 6150...

falou pessoal, paz!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Comprei o modelo HP 6120BR, a dois dias. Estou encantado com a máquina. Desempenho similar a minha máquina de casa.

O meu veio nas seguitnes configurações:

Sempron Mobile 3400+

512 MB DDR2 667Mhz

60GB HD

CDRW/DVD

Video Nvidia Go 6150 128MB Compartilhada

Tela 15,4 WXGA

Wireless b/g

Teclado em português.

Paguei R$ 2.000,00

Até o momento estou super contente com a aquisição, também é meu primeiro notebook.

Gcfrancoso é de onde? Vi que tens um modelo bem parecido.

Giuseppe Lopes

Giuseppe,

Sou de São Paulo Capital, e minha conf não é parecida não, é igual rsrsrsrsrsr...

O que difere, é que espetei mais um penete de 512mb ddr2 667MHz (comprei na Plug Informatica - http://www.pluginformatica.com - e recomendo. Só o prazo de entrega é meio ruim - 7 dias úteis).

O meu paguei 2499 em 10 x s/ juros, no Extra Eletro. Ganhei o upgrade para o Vista Home Premium (que ainda não chegou) e Garantia extendida pela própria HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

GC Francoso, eu também comprei um HP dv6120br no dia 15 de abril , só que paguei 2.650 em 10x, mas o meu vem com a mesma configuração do seu porém com o SO XP HOME.eu tinha dúvida quanto aos slots se eram dois com 256 ou 1 com 512, mas pelo que entendí você já colocou mais 512 então suponho que ele vem com 512 em um e o outro tá vazio, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GC Francoso, eu também comprei um HP dv6120br no dia 15 de abril , só que paguei 2.650 em 10x, mas o meu vem com a mesma configuração do seu porém com o SO XP HOME.eu tinha dúvida quanto aos slots se eram dois com 256 ou 1 com 512, mas pelo que entendí você já colocou mais 512 então suponho que ele vem com 512 em um e o outro tá vazio, correto?

Exato: vem com 1x 5120 ddr2 667.

Coisas que ainda não descobri. Por que raios a mem opera a 606, e não a 667. Segundo, apesar das minhas memórias serem idênticas em tamanha, temporização e velocidade, elas não entraram em dual channel.

Alguém aí sabe por quê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!