Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse ps/2 no pentium 100


Visitante

Posts recomendados

Olá.

É possível conectar um mouse PS/2 no Pentium 100? Se sim, eu gostaria de saber qual o procedimento, e que tipo de cabo devo comprar.

É que já tentei de diversas maneiras uma solução para o meu atual, que está na COM1, e continua com o mesmo problema (seria problema de cabo também?).  :muro:

Caso queiram mais dados, a minha placa-mãe é esta:

OptiViper M 2A5UNH01C-00

Obrigado antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, ainda hoje, eu vi um adaptador pra isso...

Eu estava fuçando em umas velharias, e achei em casa. É um adaptador que voce coloca na porta serial (no seu caso, a COM1), é pequeno, e fornece uma porta PS-2 pro mouse...

eu acho que um desse resolve seu caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Será que eu ainda acho para vender? Realmente seria uma solução rápida e barata.

Certa vez eu vi na Santa (Ifigênia) por menos de R$5,00. Se não me engano, naquele prédio no começo do Viaduto Santa Ifigênia (saindo da estação, claro).

Mas obrigado pela dica. Estarei correndo atrás, e resolvendo posto aqui o resultado. :oba:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este conector é fria...comprei um mouse PS2 optico da leadership, coloquei o adaptador tambem do mesmo fabricante e nada de funcionar o rato, testei em outa maquina e funciona bem mas com o tal adaptador...tá difici. Espero que tenha sorte...o modelo do adaptador é Codigo 7430 DB9F/MINI DIM F EXISTE OS DOIS MODELOS (macho e Femea) veja qual o seu PS/2 e vai a luta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Depois de muito custo, já que aqui em Atibaia é tudo difícil de se encontrar - e eu estava sem tempo$ pra ir na Santa Ifigênia - comprei o adaptador.

Por incrível que pareça, está funcionando. Mas... o mouse foi pro saco  :-baaa  Verdade, não sei o que o houve, mas pifou.

Então, não restou outra alternativa senão comprar outro.

Mas de toda forma obrigado pelas dicas. O conector não é de toda forma um empecilho, já que o deixei para alguma emergência no futuro. Vai saber...  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!