Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OC em 6600 - Duvida sobre memos


rmartignoni

Posts recomendados

E ai galera! Seguinte... eu tenho uma GF6600 256MB em outro pc de casa e estou querendo dar um over nela.... até onde ela aguentar....

a minha duvida é sobre a temperatura das memos... o clock padrão delas é 500... nesse clock elas já fervem nos jogos.... quando subo pra 600 elas fritam...

se eu estou rodando jogos sem nenhum problema com esse clock eu posso deixar as memos rodando assim numa boa? sei que o over diminui a vida util do componente... mas 1 vez que não está tendo instabilidade e não foi feito nenhum volt mod dá pra deixar assim numa boa ou não é aconselhavel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os chips das memos sao de 3,3ns... portanto a 600MHz ela estaria dentro do padrão dela ainda, não?

eu sei que over diminui a vida util, mas como não tenho um conhecimento maior sobre memórias eu fico com um pouco de receio sobre qual seria a temperatura ideal (ou maxima) de operação que não "prejudique" o componente...

tenho uma 7900GS da PNY que vieram com memos de 1,4ns... portanto 1.4GHz estaria dentro do padrão dela ainda não? tudo bem... mas a temperatura está muito alta... isso não a prejudica? (o mesmo vale para a 6600)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
os chips das memos sao de 3,3ns... portanto a 600MHz ela estaria dentro do padrão dela ainda, não?

eu sei que over diminui a vida util, mas como não tenho um conhecimento maior sobre memórias eu fico com um pouco de receio sobre qual seria a temperatura ideal (ou maxima) de operação que não "prejudique" o componente...

tenho uma 7900GS da PNY que vieram com memos de 1,4ns... portanto 1.4GHz estaria dentro do padrão dela ainda não? tudo bem... mas a temperatura está muito alta... isso não a prejudica? (o mesmo vale para a 6600)

Excesso de temperatura pode prejudicar sim, mas não sei as ideais para as VGAs. Sei que as VGAs trabalham, normalmente, em temperaturas bem mais altas que as placas-mãe e processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai rmartignoni beleza...

Acabei de comprar uma 7300GT DDR3 Inno3D e a memória dela é d 1.4ns.

Como faço para calcular o limite em q ela pode chegar?

Valeu pelo espaço!!!

olha cara... eu vi num tópico aqui do fórum (estou procurando e não acho mais) que devemos dividir 1000 pelo "ns" da memo... por exemplo.... a sua memo é de 1,4ns....

1000 / 1,4 =~ 715MHz -> 1430MHz DDR

isso vale para todas as memos DDR...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!