Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OC em 6600 - Duvida sobre memos


rmartignoni

Posts recomendados

E ai galera! Seguinte... eu tenho uma GF6600 256MB em outro pc de casa e estou querendo dar um over nela.... até onde ela aguentar....

a minha duvida é sobre a temperatura das memos... o clock padrão delas é 500... nesse clock elas já fervem nos jogos.... quando subo pra 600 elas fritam...

se eu estou rodando jogos sem nenhum problema com esse clock eu posso deixar as memos rodando assim numa boa? sei que o over diminui a vida util do componente... mas 1 vez que não está tendo instabilidade e não foi feito nenhum volt mod dá pra deixar assim numa boa ou não é aconselhavel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os chips das memos sao de 3,3ns... portanto a 600MHz ela estaria dentro do padrão dela ainda, não?

eu sei que over diminui a vida util, mas como não tenho um conhecimento maior sobre memórias eu fico com um pouco de receio sobre qual seria a temperatura ideal (ou maxima) de operação que não "prejudique" o componente...

tenho uma 7900GS da PNY que vieram com memos de 1,4ns... portanto 1.4GHz estaria dentro do padrão dela ainda não? tudo bem... mas a temperatura está muito alta... isso não a prejudica? (o mesmo vale para a 6600)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
os chips das memos sao de 3,3ns... portanto a 600MHz ela estaria dentro do padrão dela ainda, não?

eu sei que over diminui a vida util, mas como não tenho um conhecimento maior sobre memórias eu fico com um pouco de receio sobre qual seria a temperatura ideal (ou maxima) de operação que não "prejudique" o componente...

tenho uma 7900GS da PNY que vieram com memos de 1,4ns... portanto 1.4GHz estaria dentro do padrão dela ainda não? tudo bem... mas a temperatura está muito alta... isso não a prejudica? (o mesmo vale para a 6600)