Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre Gygabite k8vm800m


J.J.

Posts recomendados

Abraços digitais à todos !

Pesquisei no fórum sobre essa placa, porém não considerei os dados conclusivos.

Inicialmente quero deixar claro que o objetivo é ter uma máquina com bom desempenho, estável, capaz de suportar constantes instalações e desinstalações. Sou técnico de informática e a máquina será usada para dar manutenção em outras máquinas/hd's. Também para internet (óbvio) e jogos, mas não tenho necessidade de rodar tudo no máximo, apenas não suporto travamentos e telas azuis.

Meu chefe ofereceu a seguinte configuração:

Gygabite k8vm800m

Sempron 64 3000+

512 ddr 400

80 Gb SATA

Gravador/Leitor de DVD

Mais gabinete, teclado e mouse por R$ 1200,00 (preço de custo, pela amizade). Eu vou acrescentar uma fonte Leadership Gamer 800W e uma Radeon 9600 Pro da Sapphire (ouo da XFX, depende da disponibilidade aqui em Campinas-SP) e, eventualmente, subir para 1 Gb de RAM ddr 400.

Antes de mais nada, não tenho o MENOR interesse por overclock, é muito mais crucial, para mim, estabilidade e durabildade. Sei que os Semprons tem uma perda de desempenho pelo corte do cache, mas essa perda pretendo compensar com RAM adicional, e desafogando o processador das aplicações de vídeo.

Sei que há sistemas mais modernos, com mais potencial de upgrade, mas preciso levar em consideração a acessibilidade do produto. Não adianta saber que a placa X ganhou todos os benchmarks do mundo e não ter dinheiro para ela. Gostaria de saber, dentro dessa faixa de preço, se ela tem um bom desempenho, tanto para trabalho quanto para diversão, se é estável, se há problemas crônicos com ela e se, de uma forma geral é um bom negócio.

Ela é acessível, meu chefe ficou bastante impressionado com o desempenho dela (guardando o fato de ser uma placa low-end).

Agradeço quaisquer colaborações que forem dadas.

Marcelo "J.J." Machado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!