Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao iniciar o PC


rodrigomatos

Posts recomendados

Quando ligo meu PC, o Power LED e o HD LED ficam acesos continuamente e não dá nenhum sinal de vídeo e não emite o beep de boot. Não sai disso o que poderá ser ?. Meu pente de memória RAM, meu HD, meu processador, minha placa de vídeo, minhas unidades de DVD e CD-RW inclusive os cabos flats estão bons pois, já fiz todos os testes relativos a estes componentes. Tentei também dar um reset na BIOS mas não funcionou. Queria atualizá-la para ver se o problema fosse resolvido mas a BIOs nem mesmo é iniciada. A minha placa-mãe é uma FIC FS15. O que fazer ?????????????????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode parecer idiotice minha, mas voce por acaso não conectou o cabo flat do HD invertido ??

Tente inverte-lo e veja se dá certo.

Aparentemente esta tudo certo, se não da beep de boot, va na Bios e veja se o HD realmente esta identificado lá, se tudo estiver identificado e ligado corretamente então seu pc ligará.

Caso contrário seu HD ta invertido ou pifou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você consegue entrar na BIOS? Ou não da nem sinal de vida mesmo? Uma vez aconteceu exatamente isso no meu pc uns dois meses depois de eu ter comprado ele, e o prob era memória RAM.

Como você sabe q a sua mem. ta boa? Mesmo q você tenha testado a sua em outra máquina, tenta conseguir uma outra memória, q esteja funionando, e teste na sua máquina. Se for de marca diferente melhor ainda. Talvez sua placa mãe e a mem tenham decidio um divórcio e não te avisaram :P Foi o caso do meu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não é cabo flat invertido. Quanto a BIOS, eu não consigo acessá-la, se pelo menos conseguisse eu poderia resolver alguma coisa mas isso não acontece.

Bem, o problema começou da seguinte maneira. O meu PC sem mais nem menos começou a demorar para dar o boot, ele ficava como descrevi mais acima, só que demorava um tempo e ele conseguia iniciar e eu podia trabalhar com meu PC normalmente. No dia seguinte continuou a mesma coisa. No outro dia a mesma coisa também, mas daí ele reiniciou repentinamente e daí não mais iniciou.

Não sei se vocês estão me entendo, mas o meu PC chega a ligar. Quando ele estava normal ele inciava com uma tela de apresentação da minha placa-mãe com alguns comandos de atalho para bios entre outros, só que agora ele não está mais aparecendo e daí ele não prossegue mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho a mesma placa que você, e estranhamente, o mesmo problema. Pensei que era a RAM, mas testei 3 pents e tudo na mesma. Troquei HD e o escambau.

Sabe como resolvi o problema? De um jeito muito estranho. Essa placa tem vídeo onboard, mas coloquei uma Diamond Stealth de 4 mb no PCI, e liguei o micro. Não deu. Quando coloquei o cabo de vídeo de volta no Onboard, mas com a Stealth ainda engatada na placa mãe, funcionou.

Até hoje é instável. Se mexo a Torre de lugar, buga tudo. De tempos em tempos buga tudo e eu mudo o vídeo para a placa mãe, ou de volta para a placa de vídeo. Tem uma hora que funciona heahehaehea

Se tiver sobrando uma plaquinha de vídeo aí, tenta dar uma testada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!