Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que os computadores estão vindo com o clock na metade?


alexandre_rdmts

Posts recomendados

Olá!

Meu nome é Alexandre, estou terminando de montar meu pc.

Só que lovo comigo uma dúvida a muito tempo.

Quando você compra um computador em loja, ou liga em uma loja e descreve como você quer o computador, ele sempre chega com o clock na metade.

Ex. se o processador é um 2.8, quando você verifica a sua velocidade no seu windows, através do item "propriedades do sistema", você verá 1.4.

Técnicos que trabalhão na Santa Efigência, me informou que devemos deixar como está, pois a durabilidade do processador será maior, portanto utilize ele sempre na metade.

Essa informação é verdadeira???

Eu posso entrar no setup e colocar o clock do processador no maxímo???

Tem pessoas que me falarão que não tem nada a ver... tenque deixar no maxímo... e agora o que eu posso fazer???????

Obrigado!

Atenciosamente

Alexandre Araujo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Isso não tem nada a ver.

Os Intel P4 e os Pentium D informam o clock corretamente.

Os AMD utilizam outra nomenclatura para seus processadores, por exemplo um Athlon 64 3200+ roda a 2GHz (se não me engano)... no entanto ele é concorrente direto do P4 3,2GHz.

Clock não quer dizer nada. A maior prova disso são os Core2... o E6300 com 1,86GHz é mais rápido que qualquer P4 ou PD de 3,6GHz.

Agora nos diga qual o modelo do seu processador e qual o clock que ele está rodando, para que possamos ajudá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado... mas eu acho que não estou sabendo me expressar corretamente o meu problema.

Geralmente eu escuto dos vendedores que assim que a gente coloca um processador na placa, nós temos que entrar no setup e colocar o clock dele na metade para preservar a vida do processador.

Agora acho que consegui me expressar...

Então... eu não coloquei ainda o processador na minha maquina, pois estou terminando de montar... falta algumas coisas...

O processador que eu comprei é um SEMPRON 2.8 - FSB 333mhz

Quanto que eu vou tenque regular a freqüência dele no setup? Ou eu só colocou e a placa detecta automaticamente e não mexo em nada....

pois o meu vizinho é um P4 2.8 e está regulado para 1.4 no setup.

Obrigado!

Alexandre Araujo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre Araujo,

Esse negócio de colocar a metade do clock é besteira!!!

Seu sempron deve rodar a 2GHz. A própria placa-mãe vai detectar isso... não reduza a freqüência. você vai perder desempenho sem ganhar nada em troca.

Seu vizinho está fazendo bobagem colocando o clock em 1,4GHz. O processador foi feito para rodar a 2,8GHz, então deixe ele rodando nessa velocidade.

Tenho um Celeron 433MHz em casa com quase 10 anos de uso e até hoje ele funciona perfeitamente!

Esse negócio de aumentar a vida útil é outra bobagem... nunca ví processador queimar sozinho! Isso só acontece quando há uma grande variação de eletricidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se der um over de 10 a 20% fica de boa. De 30% a 50% fica de boa, mas tem que tomar cuidado. De 50% pra cima é suicide screen.

Eu também fiquei na dúvida agora. Antes tinha um xp 2.0 e ele rodava a 1.2. Botei ele em 2.0 e ele morreu :(

Por que será que mandam com, não digo a metade, mas digo reduzido o clock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andreh,isso dai é por causa do PR (performance rating).

Esse seu XP era concorrente do P4 2.0,e mesmo assim com clock menor conseguia concorrer muito bem,em alguns casos esmagava o P4.

Burrice sua colocar em 2.0.

E antes que pergunte,a arquitetura K7 (morta,do ex-seu AXP) e K8 usam menos clock para mesmo desempenho (ou maior) para concorrer com os netburst (P4 e cia).Aí a AMD botou o PF.Ele era 2000+ mas não era pra rodar à 2.0ghz,mas pra concorrer com o P4 de 2.0ghz.

Mesmo assim isso não inferioriza os processadores AMD que usam PF ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andreh,isso dai é por causa do PR (performance rating).

Esse seu XP era concorrente do P4 2.0,e mesmo assim com clock menor conseguia concorrer muito bem,em alguns casos esmagava o P4.

Burrice sua colocar em 2.0.

E antes que pergunte,a arquitetura K7 (morta,do ex-seu AXP) e K8 usam menos clock para mesmo desempenho (ou maior) para concorrer com os netburst (P4 e cia).Aí a AMD botou o PF.Ele era 2000+ mas não era pra rodar à 2.0ghz,mas pra concorrer com o P4 de 2.0ghz.

Mesmo assim isso não inferioriza os processadores AMD que usam PF ;)

Pois é né cara. Mas soa estranho falar que um processador com uma freqüência "menor" bate pau a pau de frente com um processador que tem uma frequência "maior".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um carro com um bom motor 1.6 pode esmagar a mesma versão deste carro um com um 2.0 medíocre. Imagine dois corredores, um com pernas 1,80m e outro um anão. A freqüência seria a velocidade das pernas na corrida.

O anão terá que mexer as pernas e uma freqüência muito maior para ter a mesma velicidade do outro corredor.

Então, não soa estranho, soava entranho pra quem mereceu Intel.

E AMD sabia que se vendesse a época um processador a 1,7 ghz ele seria considerado inferior ao Pentium 4.

Como o Pentium IIIS 1,4ghz (que batia o Pentium 4 1,7 em tudo) era considerado inferior ao Pentium 4.

Os Core 2 Duo E6300 a 1,8 ghz ESMAGAM os Pentium D 945 a 3,4ghz.

Tecnologias novas e mais eficientes.

Os AMD 64 esmagam qualquer Intel com exceção dos Core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente como o Palillo disse.

Sim,soa estranho,mas é porque o AXP é internamente diferente,logo,não precisa de muito clock porque a pipeline dele é mais curta e necessita de menos clock pra executar uma operação.

Não sei se ainda está fixado o tópico que explica sobre as pipelines do P4,seria bom dar uma olhada lá para entender.Mas lembre-se que não é só as pipelines menores que fizeram isso,o AXP tinha outras vantagens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!