Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA! Turion X2 (bom memoria e VGA) ou Core Duo


drlitlle

Posts recomendados

Vou adquirir meu primeiro note e to cheio de duvidas..

Vou usa-lo mais para aplicações mas tb gostaria de rodar uns jogos legais..

Autonomia não é fator crucial para a decisão.. mas não q não seja importante..

Abaixo tem 3 configuracoes q escolhi (ate onde o $$ vai) que to em duvida..

Product Name: dv6045nr (HP) (Refurbished) - U$ 1160.00

Microprocessor: 1.8 GHz AMD Turion™ 64 X2 Mobile Technology TL-56

Microprocessor Cache: 2 x 512KB L2 Cache

Memory: 2048MB 667MHz DDR2 System Memory (2 Dimm)

Video Graphics: NVIDIA GeForce Go 7200

Video Memory: up to 256MB of TurboCache™ Video Memory

Hard Drive: 120GB (5400RPM) Hard Drive (SATA)

Multimedia Drive LightScribe Super Multi 8X DVD±R/RW with Double Layer Support

Display: 15.4” WXGA High-Definition BrightView Widescreen (1280 x 800) Display

Fax/Modem: High speed 56k modem

Network Card: Integrated 10/100/1000 Gigabit Ethernet LAN (RJ-45 connector)

Wireless Connectivity: 802.11b/g WLAN

Mutlimedia Features: HP Pavilion WebCam with Integrated Microphone

Toshiba a105-4014 (Refurbished) - U$ 1099,00

Intel® Centrino® Duo Mobile Technology featuring:

• Intel® Core™ Duo Processor T2400

o 1.83GHz, 2MB L2, 667MHz FSB

• Mobile Intel 945GM Express Chipset

• Intel PRO/Wireless 3945ABG (802.11a/b/g)

* Configured with 1024MB DDR2 SDRAM (both memory slots may

be occupied)

* 120GB (5400 RPM); Serial-ATA (SATA) hard disk drive; 9.5mm

height; user removable

* Gravador DVD

* Placa de video compartilhada de ate 128 MB

Toshiba a105-s4384 (Novo) - U$ 1300,00

Processor Type ** : Core™2 Duo

Processor Number ** : T5500

Processor Speed ** : 1.66GHz

Memory Size * : 1024MB

Display Size * : 15.4"

Display Type * : Widescreen XGA with TruBrite™ Technology

Display Resolution * : 1280x800

Graphics Chipset * : Graphics Media Accelerator 950

Graphics Memory * : 8MB-128MB dynamically allocated shared graphics memory

Hard Drive Size * : 160GB

Also includes:

Hard Drive Speed : 4200rpm

Optical Drive * : DVD-SuperMulti drive (+/-R double layer)

O primeiro tem o dobro de memoria dos outros 2. Tem placa de video dedicada (mas não descobri quantos MB são e se ela é boa). Tem webcam. Mas é um turion que pelos testes q vi esta perdendo tanto para o Core duo quanto para o core 2 duo.

O segundo tem placa de video q n sei se aguenta esses jogos novos. E se futuramente eu decidir por um Core 2 Duo nesse notebook sera q daria??

O terceiro é o 2 duo mas um processador com clock menor, hd com menor velocidade, placa com memoria compatilhada tb .. mas tem mais HD.

O QUE vocês ACHAM?? QUAL O MAIS rápido EM TERMOS DE PROCESSADOR? QUAL O MELHOR NO GERAL? o que vocês PEGARIAM NESSE MEU CASO.. VALEUUU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria o dv6045nr da HP sem pensar, o Turion X2 de 1.6ghz já é um avião, imagina esse de 1.8... além disso, se você pretende jogar alguma coisa pode ter certeza de que a VGA off board é indispensável, o único problema do Turion é que ele costuma esquentar mais e consumir a bateria mais rapidamente que os Core Duo.

Essa Go 7200 de nVidia possui 128MB dedicado e você pode reservar mais 128MB no TurboCache que a deixa com 256MB, sem contar que nessa config você já terá 2GB de ram que é mais que suficiente pra rodar games e o novo Win Vista com bom desempenho ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é.. tambem to pendendo para este turion...

Apesar de ter perdido para o core duo em todos os benchmarks que vi.. e para o core 2 duo então nem se fala..

O Core 2 Duo já descartei pois seu HD é mais lento q os outros 2..

Achei um outro da HP.. config +/- parecida com o do Toshiba.. só com o dobro de memoria..

HP DV5237 DUO 1.83, 2GB memoria, 120HD, DVD-RW, tela 15.4. (Refurbished) - U$ 1.170,00

Acho q ficaria mais na questão da marca mesmo entre esses 2 core duo.. qual marca agrada mais a vocês? Toshiba ou HP??

Alguem saberia se naquele note core duo (a config do meio) daria pra por um processador Core 2 duo futuramente??

Ajudem ai galera.. :help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é.. tambem to pendendo para este turion...

Apesar de ter perdido para o core duo em todos os benchmarks que vi.. e para o core 2 duo então nem se fala..

O Core 2 Duo já descartei pois seu HD é mais lento q os outros 2..

Achei um outro da HP.. config +/- parecida com o do Toshiba.. só com o dobro de memoria..

HP DV5237 DUO 1.83, 2GB memoria, 120HD, DVD-RW, tela 15.4. (Refurbished) - U$ 1.170,00

Acho q ficaria mais na questão da marca mesmo entre esses 2 core duo.. qual marca agrada mais a vocês? Toshiba ou HP??

Alguem saberia se naquele note core duo (a config do meio) daria pra por um processador Core 2 duo futuramente??

Ajudem ai galera.. :help::help::help:

Qual é a VGA desse HP? Geralmente os HP´s são melhores em recursos multimídia (incluindo a VGA) e os toshibas são mais voltados para o uso profissional, essa VGA intel 945GM mesmo é bem fraca pra rodar games.

Cara, não sei te dizer ao certo se é possivel você trocar futuramente o processador Core Duo por um Core 2 Duo, os notes são diferentes dos Desktops, fazer upgrade neles é bem "pedreira".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O video daquele HP que falei é:

Video Graphics Intel Graphics Media Accelerator 950

é a mesma placa do toshiba..

Então mantenho minha decisão: pegaria o HP mesmo sem discussão, a 950GMA é muito mais fraca que a Xpess 1100 e muuuuuuuito mais ainda que Go 7200, esse HP tá perfeito tanto pra games como pra trabalho, você vai ter um note pra aguentar uns 3 anos sem UP na boa ;).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!