Ir ao conteúdo

mac os x não da boot

servergta

Posts recomendados

Postado

não sou muito familiarizado com a plataforma mac, estava mexendo nas configs de rede do mac pra tentar colocar ele na minha rede de pcs via router, e cliquei parece q no lance de boot pela rede e ele reiniciou e aparece um computadorzinho pequeno no meio da tela (um smile) eu já tentei o command+option+o+f e o command+option+p+r e os comandos reset-all e mac-boot e não resolveu... preciso de ajuda o OS é o MAC OS X em um G3.. desde já agradeço informações

Postado

###### não tenho.... a makina é emprestada.... não temos os cd... não manjo mt de mac... pegamos emprestado so pra aprender como é... ai eu estava configurando na minha rede e sem querer cliquei numa opção de acho q é network boot.... algo assim.. e ai ele agora não da mais boot normal.... so fica essa torrezinha com um sorriso no meio da tela... quando eu espero os tres tchammmm quando dou o maça+option+p+r ele mostra uma pastinha piscando (dentro fica piscando alternado uma "?" e o simbolo do finder...) não sei o que deu pra ficar assim... nem o tal do reset-all serviu... ######..... pc é bem mais fácil de resolver fala serio!!!!

Postado

Hwaaaaaahwahwahwahwahwa

Essa foi a piada do ano... Pra fechar o ano!!! PC mais fácil de instalar...

Hwaaaaaahwahwahwahwahwa (command-C + command-V desde 1984) :tantan:

Não que Mac não tenha seus truques, mas daí à dizer que PC é mais fácil... Difícil, né colega!

Só você pegar um CD com o sistema (na versão correta), dar um boot por ele e selecionar o disco de boot correto... Isso se você não perdeu o conteúdo do disco... Afinal, vai saber o que está acontecendo...

Pode ter corrompido o sistema de arquivos, o HD pode estar danificado, sei lá. :ahh:

Postado

eu não preciso decorar milhares de linhas de codigo pra mexer no setup do meu cd... tampouco ficar enfiando cd do SO pra ficar escolhendo o boot.... e nem ficar decorando milhares de comandos de teclado onde eles nem sao atalhos, sao os unicos acessos aos menus.... sem contar que na empresa onde eu trabalho todos os computadores que envolvem necessidade de estabilidades sao MAC mas ninguém la usa MAC como computador pessoal pela limitação a jogos e alguns programas... acho que não tem mlhor que o outro e sim a compatibilidade a necessidade do usuario....

é que nem celular .... quem so quer fazer ligaçao compra um de 100 reais.... agora um empresario que precisa mexer em conta bancaria e acessar e enviar emails.... precisa de um de 2000!!! ...

não tem discussão sobre mehor.... e sim o mais confortavel ao usuario em si.... mas voltanto ao assunto..... não tem outro jeito de escolher o boot não??? so com a porcaria do cd mesmo????

agradeço...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!