Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVD Decrypter + Nero 7


Posts recomendados

Boa dia.

Estive lendo os textos do pessoal aqui no forum neste tópico gravando DVDs e ainda assim tenho dúvidas. Peço então a ajuda de vocês. Desejo ter cópias iguais as originais. Estou usando mídias DVD virgens single (roxas) Dr. Hank.

Estou usando o DVD Decrypter para ripar os arquivos dos meus DVDs da série Prision Break, na opção Mode - File que cria no HD uma pasta VÍDEO_TS com arquivos .BUP, .IFO e .VOB. Até agora os filmes que eu ripei com estes arquivos citados nunca ultrapassaram por volta de 4,3GB somados.

Pergunto: Exatamente quais as opções dentro do Nero versão 7.0.1.4 devo usar para queima cópias desses DVDs a partir dos arquivos nas citadas pastas no HD?

1 - Se eu uso o Make Data DVD, surge a mensagem "You have added DVD-Video content to a compilation type that will not result in a DVD-Video compliant disc. To create discs playable in stand-alone DVD-Video players, please use the DVD-Video compilation type. Apesar desta mensagem, alguém sabe informar se o filme vai poder ser lido em outros aparelhos de DVD?

2 - Se eu tentar o Nero Vision na opção Criar DVD – DVD-Video, Adicionar arquivos de vídeo, só aparecem os arquivos .VOB. Se eu mudar o Files of type para *.* aparecem os outros arquivos .BUF e .IFO. Então eu marco todos e clico em Open e surge a mensagem “Um ou mais arquivos VOB contendo múltiplos segmentos podem ser importados como um único vídeo se suas propriedades forem iguais. Deseja combinar os segmentos VOB em um único vídeo se possível? (Se você clicar Não, cada segmento será tratado como um vídeo individual.)” Clicando em “Não”, aparecem mensagens do tipo “Impossível inserir D:\DVDs\Prision Break\1ª Temporada\Volume 1\VIDEO_TS\VIDEO_TS.BUP.”, ou seja, o Nero Vision não consegue compilar os arquivos .BUP e .IFO de menu, extras, etc, mas eu gostaria de ter cópias idênticas.

3 - Quando uso o Nero Express na opção DVD-Video Files, após apontar os arquivos citados e clicar em Add, Next e Burn, surge a mensagem "DVD-Video files reallocation failed. The resulting DVD-Video might be unplayable. Do you want to continue?" Isso me parece que irá resultar em perda da mídia.

Como vocês podem ver as dúvidas são muitas, estou sem espaço no HD e preciso gravar as benditas mídias para livrar espaço no mesmo.

Agradeço desde já a atenção.

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo,

Sua dica do modo de dados do Nero, funcionou com perfeição nos DVDs cujos conteúdos cabem numa mídia DVD single. Agora eu estou lendo os tutoriais dos dois links que você indicou para fazer uma cópia do DVD Monstros S.A que dei para meu filho, que possui cerca de 6,3GB de dados que terão que ser comprimidos.

Avisarei os resultados.

Um abraço,

Mario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

panzer_rj,

Para esse DVD basta ripar com o Decrypter, compactar com o Shrink (fezendo o BACKUP em ISO, se você quiser) e gravar com o Decypter (se o backup estiver em ISO) ou com o Nero acionado pelo Shrink... eu sempre trabalho em ISO... é mais prático e o Decrypter não nega fogo... não gosto do Nero porque já me deu problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo, bom dia.

Segui suas instruções e fiz o backup usando o DVD Shrink, porém no modo files (Full disk) usando também as orientações do Tutorial do Shrink - Tópico definitivo. Em seguida usei o Nero 7.0.1.4 para gravar a mídia no modo Files e tudo correu bem. O estranho é que só ao inserir uma terceira mídia virgem o processo se iniciou. O Nero avisava que a mídia inserida era DVD-R e estranhamente entre os tipos recomendados estava essa mesma. Gosto de ripar e depois gravar os filmes no modo files, mantendo estrutura idêntica à original.

Ao seu ver, qual a vantagem do modo ISO, especialmente no que diz respeito ao conteúdo extra, menus, etc? Que tipos de dificuldades você encontrou ao usar o Nero? O problema de gravar usando o DVD Decrypter é que este não tem uma modalidade de gravação files, caso contrário eu provavelmente também o utilizaria.

Abraços,

Mario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

panzer_rj,

Todo o conteúdo da mídia está no arquivo ISO... MENU, EXTRAS, MAIN... o programa de gravação vai simplesmente transferir do HD para o gravador... no modo FILES, toda a estrutura do DVD tem que ser montada pelo programa de gravação... além da estrutura, existem os bytes de correção de erros, etc... qualquer 286 consegue transferir o arquivo ISO para o gravador... mas nem todos os micros tem poder de fogo suficiente para montar essa estrutura em tempo real...

Além disso, estando no HD, em FILES ou ISO, você pode gravar diversas cópias seguidamente... o Nero monta a estrutura da mídia a cada gravação e isso consome algum tempinho... o NERO também grava ISO ou NRG (ISO proprietária do NERO)... os demais programas também gravam NRG, BIN/CUE, ISO, etc... o DVD Decrypter e IMAGEBURN também gravam ISO de CD...

A mais de 2 anos, quando tentei fazer minha primeira gravação com o NERO, deu pau... então aprendi a utilizar o Decrypter e nunca me deu qualquer erro... depois disso, tentei outra vez com o Nero e deu pau novamente... ficou o trauma e quero distância dele... hehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo,

Hoje cismei de ripar o filme Calígula.

Como este tem cerca de 7,7GB de dados, ripei com o DVD Decrypter (modo files) em seguida usei o DVD Shrink para a compressão tendo sido necessário excluir o canal de áudio 5.1 em inglês, mantendo os canais 2.1 em inglês e português caso contrário não daria para gravar em mídia single (alertado pelo próprio Shrink) e em seguida usei o Nero para gravar (modo dados). A gravação correu normalmente sem mensagens de erro, porém ao colocar o filme no aparelho de DVD doméstico ele não lê. No micro usando o player do Nero, ora lê o início do filme, ora vai pros extras direto mas na maioria das vezes aparece a mensagem unexpected DVD error e não lê também. Tenho usado mídias Dr. Hank. Estou tentando nesse momento outra gravação com midia Printlife. Faz ideia do que pode ter acontecido?

Abraço,

Mario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

panzer_rj,

Provavelmente esse canal que você excluiu é o primeiro dos canais disponíveis e pode ter dado algum tilt...

Quando a compactação pelo Shrink ficar acima dos 4,7 GB, faça o backup para o HD, sem se preocupar com o tamanho final, e depois abra o backup com o Shrink para que ele compacte um pouco mais e fique dentro dos 4,7 GB... em outras palavras, passe o Shrink 2 vezes...

Experimenta as mídias MULTILASER... +R ou -R... são das baratinhas e boas... tenho utilizado elas tem mais de ano, revesando com as SmartBuy quando encontro... sem problemas com elaS... se você utilizar as +R, você pode gravar como DVD-ROM... os DVD prensados, originais, são DVD-ROM... isso torna a gravação mais compátivel com qualquer player doméstico, pois nem todos lêem +R e/ou -R... mas DVD-ROM todos lêem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo,

A gravação com mídia Printlife deu o mesmo problema. Tenho ainda um monte de mídias Dr. Hank e várias Printlife para usar mas quando acabarem vou procurar as que você citou. Agora fiz duas coisas. Primeiro criei com o DVD Decrypter uma imagem ISO do filme Calígula (ficou com cerca de 8.1GB). Se entendi tudo o que você e demais participantes do Forum tem escrito aqui, agora devo gravar uma imagem no HD sem as proteções usando o próprio DVD Decrypter e em seguida devo passar o DVD Shrink se necessário 2 vezes para caber na mídia single, certo? Mas acho que além disso, a título de experiência, vou fazer também o processo no modo files e passar o DVD Srink 2 vezes e comparar os resultados nos modos ISO e Files. Estou em processo de aprendizagem aqui e acho isso válido ao menos enquanto a quantidade de mídias permitir.

Me diga uma coisa: É possível gravar um filme em DVD em mídia CDR comum de 700MB? A qualidade cai muito?

Abraço,

Mario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

panzer_rj,

Para os DVD que não possuem esses novos esquemas de proteção e que precisam ser compactados, ripe com o Decrypter em modo ISO, abra no Shrink (FILES -> OPEN), faça a analise e depois o Backup para o HD em ISo e grave com o Decrypter... se ficar maior do que 4,7, abra o bckup com o Shrink, analise e faça um segundo backup, que deverá agora estar em 4,7 GB... não é necessário ripar 2 vezes com o Decrypter...

Se o DVD original for de 4,7 GB, ripe com o Decrypter em ISO e grave com o Decrypter, sem precisar passar pelo Shrink, exceto se você quiser remover alguma coisa...

Ao ripar em ISO, a estrutura do DVD original é copiada... se em FILES, apenas os arquivos são copiados... em ambos os casos, as proteções antigas serão removidas e o resultado que você vai obter é o mesmo... a uníca diferença é a estrutura, que não é utilizada pelo shrink...

Quanto a passar para uma mídia de CD, no caso VCD, a qualidade cai muito mesmo... e o preço das mídias são semelhantes... se você passar para 2 mídias de CD, em SVCD, a qualidade fica bem melhor do que VCD, mas o custo das 2 mídias de CD é maior do que uma de DVD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo,

Tentei o mesmo processo (modo files) num de meus 6 DVDs de Star Wars e ocorre o mesmo do caso do filme Calígula, ou seja, nenhum erro no processo de ripar, reduzir e gravar, mas no DVD player não ocorre a leitura e a tela da TV fica preta. em seguida vou experimentar fazer exatamente o que você me ensinou na mensagem anterior (só no modo ISO) e te digo o que ocorreu.

Ah, e não vou usar o Nero para gravar, só o decrypter.

Abraço,

Mario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal ....

Bom no topi persebi que muitas pessoas tem problemas com copias dos dvd originais

apos ler fiz alguns teste em cima dos cds do lost (primeiramente advirto que pirataria é ilegal e por isso falo que fiz copias apenas por segurança dos originais que comprei pois zelo muito meus dvd´s)

bom o processo mais fácil que achei para detonar as travas foi o seguinte.....

coloque o dvd original no drive duuuuffff.......... todo mundo sabe disso hehehehehe

em seguida abri o programa DVDFab Decrypted 3.0.5.0 e mandei ele copiar o DVD completo para o HD

onde ele criou as duas pastas que conhecemos a de audio e video....

bom após isso abri o DVDShrink 3.2.0.15 mandei ele abrir os arquivos criado pelo DVDFab e mandei ele fazer uma analise para verificar posiveis erro após isso iniciei o processo de criar uma ISO com DVDshrink....

após ter criado a ISO no DVDShrink eu abri o programa DVD Decrypter 3.5.4.0 :bandeira:

Fui na opção Menu: MODE>ISO>Write selecionei a ISO que criei no DVDShrink e coloquei na drive de gravação o DVD virgem (modelo multilaser) e iniciei o processo de gravação .....

todos os DVD´s da Segunda temporada de Los foram copiados sem nenhum problema e as travas foram removidas.....

bom o processo é simples apos perder uns 5 DVD´s heheheheh agora as novas travas já não são mais problemas no meu casso até surgirem outras heheheh

abraços e espero ter ajudado...... tanks

Mod By Polonarys

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

polonarys,

O FAB, entre outros, está conseguindo resolver até então... mas nem sempre... o mesmo para os outros ripadores... é que o caras são inventivos demais e sempre tentam criar mais alguma dificuldade... quando você quiser, dê uma lida em: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=437581

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo,

Bom dia.

Rapaz, a sua técnica sem o Nero funcionou perfeitamente.

Isso após eu perder 3 mídias tentando fazer uma cópia do meu DVD Calígula.

Agora estou aqui repetindo o processo usando a sequência ripando com DVD Decrypter, reduzindo com DVD Shrink (2 ou + vezes, se necessário) e gravando com DVD Decrypter, para minha coleção Star Wars.

Se tudo funcionar aviso em seguida.

Um abraço,

Mario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

panzer_rj,

Se você já leu algo sobre o Nero, sabe que ele era maluco... desde que colocou fogo em Roma, deixou de ser confiável... ele era a versão 1.0... até hoje a AHEAD não conseguiu recuperar a má fama dele... hehehe

Tudo vai dar certo e esqueça o Nero... somente para gravar CD e olhe lá... quando quiser, baixe e instale o IMAGEBURN, do mesmo desenvolvedor do Decrypter... ele somente grava... não ripa... a cara dele (interface) é a mesma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo,

Já ripei os episódios 4, 5 e 6 de Star Wars e estão todos funcionando perfeitamente.

Não podia avisar do resultado porque aqui em Rio das Ostras a internet banda larga estava fora do ar e a discada hoje está sobrecarregada.

Agora voltou ao normal e acredito que vou conseguir o mesmo nos outros 3 DVDs da coleção.

Amanhã te dou notícias.

Feliz Ano Novo para voce e sua família e mesmo para os colegas participantes do Fórum Clube do Hardware.

Abraço,

Mario Panzer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Elmo.

Olha, fiquei quase uma semana sem banda larga aqui em R.O. por conta de uns problemas na sub-estação da ampla aqui perto que queimu algum switch externo do provedor. Voltou ao normal agora a pouco em pleno domingo. Nesse meio tempo terminei de copiar com sucesso total, meus demais DVDs da coleção Star Wars.

Eu também tinha ripado dois DVDs de filmes épicos que tenho guardados comigo, no caso o duplo do Ben Hur, cujos arquivos estavam guardados no meu HD tomando espaço no formato FILES. Como eu tinha ripado nesse formato, mas ultimamente vinha fazendo tudo em modo ISO, pensei no seguinte: Que tal fazer o backup com o Shrink no modo ISO, conforme o Elmo ensinou? Então pus mãos a obra e funcionou que é uma beleza. Depois foi só gravar com o Decrypter e voilá, cópias prontas. Mais uma para ficar livre das marcas de dedos dos usuários menos cuidadosos.

Agora estou de olho para a eventualidade de algum dos meus DVDs mais novos que certamente irei ripar, apresentarem algumas dessas novas proteções. Te falo o que acontecer em breve.

Um abraço,

Panzer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo, pintaram umas dúvidas aqui, paralelas ao tópico que temos conversado.

Não sei se é o caso de abertura de um novo tópico (uma das dúvidas).

Eu falei no início, que tenho uma coleção da série Prision Break. Eu já terminei de copiar todos recentemente com sua ajuda e do resto dos colegas daqui.

Recentemente assisti num micro de um colega do trabalho um episódio dessa série que pude observar que estava no formato .RMVB. Mas o que mais me chamou a atenção é que o arquivo tinha um tamanho de aproximadamente 140 megabytes, estava legendado em português e com uma qualidade muito boa (pelo menos no micro). Como é possível conseguir um arquivo pequeno comparado ao original de DVD com essa qualidade, se quanto mais comprimimos mais cai a qualidade?

Pensei em aprender a gravar/converter dessa forma e poder guardar vários episódios em uma única mídia DVD, mesmo que possa assistir apenas em micros.

Antes de tudo: - Devemos falar sobre isso em outro tópico?

Abraços,

Panzer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

panzer_rj,

Sobre as novas proteções, dê uma lida em: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=437581

Veja, qualidade de primeira somente sentado na cadeira do diretor enquanto as filmagens estão sendo feitas... inclusive em 3d... a partir do momento que as cenas são "fotografadas" em uma película, perde-se a profundidade, passando a ser em 2d, e perde-se qualidade porque o próprio filme virgem possui uma resolução (equivalente a 9.000 linhas, enquanto na TV são 525)... a resolução do filme é estimada e é devido o tamanho das partículas da química do acetato, que compõe o filme virgem...

Depois disso, a ser exaustivamente passada em cinema, uma cópia é capturada em equipamentos espéciais, para ser a matriz de um futuro DVD... cenas são cortadas, se for em WideScreen poderá ser relocada a área de apresentação para Full Screen, etc... então é gerado um enorme arquivo em AVI, totalmente editado... a qualidade nesse ponto ainda é de primeiríssima... mas o tamanho é da casa de centenas de GB... então é feita a primeira compactação para o padrão de DVD, geralmente para mídias de 8,4 GB (não necessariamente ocupará a mídia toda)... a qualidade nesse ponto, comparada com a cadeira do diretor, sofreu uma diminuição considerável... mas atende os nossos olhos na TV convencional...

Outros métodos de compactação, DVIX, SVCD, VCD, RMVB, etc, diminuem muito mais o tamanho do DVD... e a qualidade vai junto... querer que em 140MB fique com boa qualidade um arquivo de DVD de, em média, 6,5 GB, é querer demais... não tem como... serve apenas como quebra galho e olhe lá...

Por outro lado, existem capturas de VHS feitas com boa placa de captura... a essas, que já é de qualidade baixa e de tamanho pequeno, pode-se transformar de AVI para VCD ou SVCD que a perda adicional será pequena em comparação a qualidade da fita VHS... obviamente comparando com o qualidade de um DVD original este é muito superior...

A compactação esconde pequenos detalhes... um céu azul com algumas manchas brancas, vira tudo azul claro ou escuro, por exemplo... aliás, a tendência é escurecer... ficando muitos pixel de mesma cor (mesma imagem), consegue-se definir grandes áreas da imagem com poucos bytes... é isso que os possantes compactadores fazem... eliminam as diferenças...

Isso posto, não se anime... não tem como colocar um DVD inteiro em 1 byte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, você entende do riscado mesmo... Muito boa sua explanação dos detalhes.

Mas entendi que a princípio não vale a pena abrir um tópico para isso. Creio que fiquei impressionado com a qualidade daquele arquivo mas esqueci que uma tela CRT de 15 pol. é bem diferente da TV de 29 pol.

Valeu mesmo, ficamos por ora nas gravações usando os campeões Decrypter e Shrink e cada vez menos o Nero rsrs.

Abraços,

Mario Panzer.

PS: Peq. dúvida.

Como colocar a configuração do meu micro no final da mensagem?

Tks,

Panzer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!