Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modo UDMA n funciona de jeito nenhum


kingtiger

Posts recomendados

pessoal quero colocar um HD Samsung SP2001H 20 GB no modo UDMA mais ele só quer funcionar em PIO tenho um outro HD(Maxton 10GB) na mesma IDE que está funcionando em UDMA, estou usando um cabo de 80 vias, já atualizei os contraladores IDE e Chip minha placa é m810, WIN XP.

alguém tem alguma sugestão a respeito disso?

OBS: já pesquisei no forum e testei fazer o q encontrei mais ainda n funcionou. mais encontrei alguns comentarios dizendo q essa placa mãe tem alguns problemas em aceitar o UDMA mais como estou com um 2° HD, CD e Gravador funcionando em UDMA n vejo motivo para somente um único HD n funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode misturar diferentes versões de ATA no seu sistema sem problema, mas você deve estar atento para que esta mistura não comprometa uma melhor performance. Sempre que todas as condições para um padrão de ATA não forem atendidas, o disco irá funcionar no nível de performance do padrão mais abaixo suportado. (Cada conector IDE da placa-mãe ou controladora é um sub-sistema separado).

Suponha por exemplo que você possui um disco tipo UDMA/66. Para que ele funcione neste padrão, as condições listadas abaixo tem que ser atendidas:

A placa-mãe ou controladora TEM QUE suportar o padrão UDMA/66.

Você TEM QUE usar um flat cable de 80-condutores.

Não pode haver outro disco NO MESMO CABO, que possua especificação ATA menor.

Se todas estas condições não forem atendidas, o disco funcionará, mas não em padrão UDMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!