Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Multimetro fazendo leitura errada


rogerazambuja

Posts recomendados

Pessoal, tenho um multímetro da marca ICEL modelo IK-1000A. Ele esta dando problemas, tipo, eu vou medir a tensão de uma fonte de 12V e ele marca aproximadamente 19V. Eu vou medir a tensão de uma pilha AA 1.5V e ele marca quase 3V (e essa mesma pilha eu levei em um amigo que tem um multimetro, e o dele marcou aproximadamente 1.5V). Em uma tomada de 110V, em corrente alternada, ele le 126V. O que pode estar errado com ele? Abaixo vai a foto do modelo do meu multimetro. Valeu.

post-56452-13884934244517_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tipo, essa mesma pilha de 1.5V que no meu multimetro leu quase 3V, eu levei na casa de um amigo ele colocou no multimetro dele leu aproximadente os 1.5V, ou seja o problema é no meu multimetro. Ah, e a bateria não é, pois eu troquei e coloquei uma recarregavel que esta bem carregada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Rogerazambuja. Provavelmente você deu um vacilo anterior, medindo corrente ou tensão em uma escala errada. Isso pode alterar o valor hômico de algum resistor, capacitor, etc. Você vai ter que conferir os componentes do circuito com um outro multímetro.

Boa sorte e boas festas. :bandeira::bandeira::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Rogerazambuja. Provavelmente você deu um vacilo anterior, medindo corrente ou tensão em uma escala errada. Isso pode alterar o valor hômico de algum resistor, capacitor, etc. Você vai ter que conferir os componentes do circuito com um outro multímetro.

Boa sorte e boas festas. :bandeira::bandeira::bandeira:

em escalas erradas tú vai conseguir medir o que????????amigo eu tenho um multi desses, nada confiável,mas

quebra o galho, eu prefiro analogicos me acustumei com eles.

MAS VAMOS AO FOCO ,SE A LEITURA É ERRONEA TROQUE A BATERIA OU O PROPRIO MULTI.VALEU? :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!