Ir ao conteúdo

Soquete 939 ou AM2

HellBall

Posts recomendados

Postado

ola, gostaria quero pegar um athlon64 3200+ mas estou em duvida se pego o com soquete 939 ou AM2 , gostaria d saber qual o melhor. Obrigado

eu coloquei nesse forum porque dependo do soquete tambem devo escolher uma placa-mãe com esse soquete

Postado

amigo, hoje em dia investir em socket 939 é besteira, sendo q ele já ta com morte decretada pra 31 de dezembro agora. invista em socket AM2 mesmo

q mania de dize q o pobre do 939 vai morre....

seguinte, 939 usa memoria DDR400 e AM2 usa DDR2, AM2 é um pouco melhor sim, mas a diferença é mt pequena, AM2 é mais atual tb...agora...não significa que tu vai fazer um mal negocio se comprar um 939, os preços do 939 são um pouco mais baixos que o AM2,

então eu pensaria assim....AM2 é a melhor escolha...a menos que a diferença de preço para o 939 seja muito grande....nesse caso acho q vale mais a pena o 939

espero que eu tenha ajudado..=P

Postado

A diferença não é grande álias os preços já estão quase equivalentes em memórias e processador, mb.

Claro que os processadores x2 custarão mais caro , mais os de um núcleo só , é praticamente o mesmo preço.

Depende muito tb de onde compra, os preços variam muito de região e loja ou importador.

Aconselho você investir no soquete AM2 , caso você não tenha muito capital no momento você pode estar adquirindo os sempron AM2 e fazendo um upgrade futuro por ex.

Postado

aqui os preço do 939 estão mais baratos que do am2 e realmente a diferença de desempenho entre ddr e ddr2 não é tão grande....eu não vou desistir do meu 939 tão cedo....lógico que am2 é mais atual, mas se tu for ficar trocando de plataforma toda vez que sair um socket novo haja $$$

Postado

eu vou ve um AM2, se eu tiver a minha memoria DDR eu tenho de troca-la por DDR2 para usar em placa-mãe com esse soquete?

Sim, deverá usar novas memorias com tecnologia DDR2.

DDR possui 184 pinos e DDR2 240 pinos. =D

Postado

Olá amigo, compre mesmo as peças que você precisa com suporte AM2. Pois, depois que chegar a hora de vender , vai ser mais fácil.

beleza

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!