Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Cruel!


Posts recomendados

Saudações pessoal. Estou montando uma máquina. Não é para ser grande coisa agora mas pretendo investir melhor nela futuramente através de upgrade. Não entendo muito de hardware, mas pelo pouco que li sou capaz de tirar algumas conclusões.

Não posso gastar mais do que apresento em materia de equipamento. Então, nem adianta pedir pra eu comprar um processador Athlon FX 55 que eu não estou com essa banca toda no momento xD.

Bem, vamos lá.

Questões de processamento:

Estou em dúvida entre Athlon 64 3800 e o Pentium D820.

Sempre ouvi falar muito mal dos processadores pentium, mas os números me deixam intrigado:

O processador Athlon64 3800 tem clock de 2.4Ghz, cache de 512KB e é single core, enquanto o PentiumD820 tem 2.8Ghz, cache de 2MB e é dual core. Para adquirir um Athlon dual core (tipo um X2 3800) eu teria que gastar bem mais e isso está fora de questão no momento.

Numericamente falando o processador Pentium é melhor que o Athlon, principalmente por causa do cache e do fato de ser dual core.

Eu me sentiria tentado a escolher o Pentium D820, mas ai entramos na questão da placa mãe e acho que isso causaria problemas em upgrades futuros.

Para o Athlon eu estava pensando em comprar a placa mãe M2N-E da ASUS, pois ela tem soquete AM2 e comporta processadores bem melhores como um FX. Já para o Pentium eu teria que comprar uma placa Asus que tenha o soquete LGA775 que só serve para pentium e celeron.

Acho que deve ter dado para vocês perceberem minha angústia.

Gostaria que vocês me ajudassem a tomar essa decisão, pois minhas conclusões podem estar totalmente equivocadas.

Agradeço quem puder me ajudar!!

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como você não quer um pc pra mt coisa eu iria de athlon 64 3800+ porque não é um proc ruim, e ai se já aproveitava e pega socket am2 pra um upgrade mais pra frente.

Sobre o Pentium D820 ser "teoricamente" melhor eu ouvi mts reclamaçoes deles no forum principalmente sobre aquecimento...

Minha dica é essa Alhton 64 3800+ com sua placa-mãe M2N-E..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!