Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atlhon 2200 melhor que um P 3.5?


vhtslp

Posts recomendados

Bem, meu amigo acaba de ganhar um pc novo, ele me falo q o processador dele é um Atlhon 2.2 que bate um suposto pentium 3.5....isso é verdade??

Eu falei para ele que não, ele insiste em dizer que o tecnico dele falou q é, pois c for assim ,meu athlon 2.8 é melhor q um pentium 5.9, ehjehehhehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a AMD usa PR para seus processadores e não a velocidade em MHZ

no meu caso meu Atlhon 64 3500 tem 2200MHZ "reais" mas seu desempenho é = P4 3500MHZ

entendeu?

Não usa mais PR, usava na época dos Athlon XP, hoje, é só numero de modelo. Não tem mais nada a ver isso velho.

Por exemplo, nos athlon x2 o número é o dobro da freqüência para os que tem 2x1mb de cache l2, como o Athlon x2 4800@2400mhz.

Já os que tem 2x512mb de cachel2 a mesma freqüência, o número cai pela equivalencia de 100mhz por 2x512mb de cache.

Exemplo, Athlon x2 4600@2400mhz.

Nos Athlon x2 de 64nm, como todos tem 2x512 kb de cache l2, o número é dado por 2x o clock. um 5000 roda a 2500 mhz, um 5200 a 2600.

não existe mais pr, mesmo por que nem a Intel informa mais o clock e os melhores Intel rodam a clocks menores que os AMD equivalentes.

Sim, eu perguntei isso para ele, se não era um 2.2 REAL, ou um 2200, ele falou que era um 2200.....

Esse papo de real e etc não tem nada a ver.

Mas de fato, um Athlon 63 3500+ que roda a 2200mhz dá pau num Pentium 4 3,6 ghz e na maioria dos testes em um 3,2ghz HT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nos Athlon64 a comparação ainda é válida.

Embora um Athlon 64 3000 e um Pentium 4 3000 tenham desempenhos próximos, na série 6xx um Pentium 4 630 (3,0 HT) tem desempenho maior do que um Athlon 3200.

Por isso desde o lançamento dos Prescott a AMD abandonou a ideia de PR.

Com o pessoal confundindo clock com performance e com os já clássicos Core 2 Duo 6 ponto 3 e afins eu prefiro deixar o PR para o passado para evitar maiores confusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, eu perguntei isso para ele, se não era um 2.2 REAL, ou um 2200, ele falou que era um 2200.....

Athlon XP 2200+ não é mais fabricado a muito tempo... Se esse realmente for o processador do seu amigo esse vendedor enrolou demais.

Para tirar a dúvida ele pode rodar o CPU-Z, uma screen resolveria a questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!