Ir ao conteúdo

Notebook Positivo V21

virtuosit

Posts recomendados

Postado

Oi galera, até agora a Clevo ainda não respondeu meu mail sobre a potência do cooler, se ele suportaria um Pentium M 770 de 2.13Ghz, acho que temos que descobir por nós mesmos, mas acho que vai demorar um pouqinho. :bravo:

Postado

Pessoal, questionei num outro forum se existisse alguma atualizacao para a BIOS do Clevo M540V e a resposta foi que possivelmente não existe.

Perguntei tb em relação a utilizar a memória em 400mhz e a resposta foi que não é possivel.

Respostas em inglês:

"The memory speed, such as DDR400, is the max speed.

The CPU's FSB is usually what determines what the speed of the memory will be running at.

The only reason that your memory is running at 333 could be that the CPU's frontside bus is optimized for that. If you stick in a faster CPU with a the higher FSB, than the memory speed would be upto 400."

Postado

Essa entrada serve para conectar dispositivos digitais, tipo filmadora digital, é um padrão inferior a USB 2.0.

Pelo que me consta ela é uma conexão melhor que a usb e não inferior! A velocidade de transmissão de dados é muito superior a USB.

Postado

Olá...estou tendo problemas para instalar o driver do Wireless.

No site que indicam aqui, não achei.

Lá consta: Video, audio, pcmcia, chipset, lan, modem, touchpad, hotkey , automail e motorola modem driver.

Alguem pode me ajudar?

Passar o link direto do download?

Obrigado!

Postado

Olá...estou tendo problemas para instalar o driver do Wireless.

No site que indicam aqui, não achei.

Lá consta: Video, audio, pcmcia, chipset, lan, modem, touchpad, hotkey , automail e motorola modem driver.

Alguem pode me ajudar?

Passar o link direto do download?

Obrigado!

Tá no CD que foi junto com o seu note. Ele é roxo ou azul.

Abraços

Postado

Olá Pessoal,

Estou tendo probemas com a placa wireless e a conexão com a internet. O que acontece é que a placa encontra sinais fortes abertos funcionando normalmente porém não há conexão com a internet. Andei pesquisando pela net e encontrei comentários de que o win xp teria problemas de compatibilidade com essa placa pois seria compatível somente com linux que é o sistema operacional original desse notebook.

Alguém teria alguma informação a respeito disso?Será que existe algum tipo de driver para o win xp que corrigiria essa problema?

Obrigado

Postado

Olá Pessoal,

Estou tendo probemas com a placa wireless e a conexão com a internet. O que acontece é que a placa encontra sinais fortes abertos funcionando normalmente porém não há conexão com a internet. Andei pesquisando pela net e encontrei comentários de que o win xp teria problemas de compatibilidade com essa placa pois seria compatível somente com linux que é o sistema operacional original desse notebook.

Alguém teria alguma informação a respeito disso?Será que existe algum tipo de driver para o win xp que corrigiria essa problema?

Obrigado

Caros amigos...

Esse negocio de incompatibilidade e bobagem... Tanto a placa qt o driver funcionam perfeitamente no Windows XP SP2... Agora esses sinais fortes que você esta achando são realmente abertos? Será que existe internet nesses sinais? você já tentou navegar com outro notebook nesses sinais?

Até mais

Postado

Salve!!!

Me cadastrei no fórum só por causa desse tópico. Tenho um V21 a pouco mais de um mês e estou muito satisfeito. A máquina é minha ferramenta de trabalho, simplesmente dispensei o desktop da empresa e uso meu notebook o dia inteiro, conectado na rede wifi e as vezes simultaneamente na placa de rede tb, e à noite e fim de semana uso em casa, sem problemas até aqui, mas já tenho algumas dicas pra passar.

Driver WiFI: o que indicam aqui, pra mim não funcionou! Ele reconhece a rede mas não conectava, e era uma rede que eu usava sempre. Desinstalei e coloquei de volta o driver que veio no cd (o famoso cd roxo) e voltou a entrar na rede. Caso alguém tenha esse problema, experimenta remover o dispositivo, remover os drivers e instalar somente os do cd.

Driver de video: o do site da clevo é antigo (2004, se não me engano). Os que indicaram aqui são muito melhores. Eu estava com um problema que cheeguei até a formatar o disco: quando rodava um jogo, ao sair dele, a resolução mudava para 1024x768, mas bastava reiniciar e acertava (1280x768). Porém ele desconfigurou de uma forma que só rodava em 640x480. Depois de muito quebrar a cabeça, botei o driver mais recente, mas o problema persiste, ao entrar nas propriedades de video ele diz que o driver é antigo e que vai usar o vga padrão. Eu vou em propriedades de video > configurações > avançada > s3config d3d, clico em padrão e depois em ok. aí eu vou no aplicativo da s3 (o icone branco perto do relogio, botão direito, modos de exibição e volto pra 1280.

Driver da controladora: o que indicaram aqui é infinitamente melhor, o processo de leitura/escrita, até pra carregar jogos ficou mais rápido.

Eu uso diariamente programas como query analyzer, vnc e pc anywhere, excel, ferramentas de conexão remota, além do outlook 2003 e várias janelas abertas ao mesmo tempo, e a máquina vai na boa, sem travamentos. Lógico que em certas horas a pouca memória ram fala alto, mas isso em breve vai ser corrigido.

Postado

Pelo que me consta ela é uma conexão melhor que a usb e não inferior! A velocidade de transmissão de dados é muito superior a USB.

Pode ser muito superior a versão 1.1 da USB, mas não a 2.0. No futuro talvez o padrão IEEE 1394b supere o atual USB 2.0 (no futuro que eu digo é quando esse tipo de porta com os protocolos IEEE 1394b for padrão nos Notebooks, e não agora onde ele nem de longe é usado pela maioria esmagadora de empresas do ramo).

Como o Notebook que esta sendo avaliado nesse tópico é do padrão IEEE 1394 (Se houver a porta é claro), eu comentei a superioridade do atual USB 2.0, claro que isso pode mudar no futuro, mas ate ai o padrão USB tb pode evoluir.

As informações bibliográficas estão aqui: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/511

Estou acompanhando esse tópico porque espero poder comprar um Positivo V21 ainda esse semestre por isso estou aproveitando bastante as informações que os amigos que já possuem estão compartilhando. Obrigado a todos.

:bandeira:

Postado

Pessoal, também comprei um V21 e a primeira coisa que fiz foi instalar o Windows XP... Minha dúvida é o seguinte, alguem notou se as vezes quando se esta navegando na internet ou movendo o mouse na área de trabalho mesmo, aparece para vocês tipo uma coluna colorida da largura do ponteiro bem abaixo dele até o menu iniciar? Pois pra mim ta aparecendo, é coisa de milisegundos, mas não gostei de ver isto, parece um problema com o video... eu estava usando 16mb para video, agora passei para 32mb e vou ver se continua. mas caso alguem tenha algum comentario agradeço... pois se continuar penso em abrir um help na Positivo para ver... o que hoje é pouca coisa, depois que sair da garantia pode ser um problemão. rsrs...

Postado

Fala ai galera beleza...

Respondendo a duvida do amigo acima sobre o video, você pode tentar fazer o seguinte baixe um driver mais recente que já foi postado o endereço no forum e tenta fazer o teste!!!

Mais estou aqui hoje por 2 coisas

1- sobre a atualização da bios entrei em contato com a positivo e eles me falaram o seguinte, que apenas o fabricante CLEVO poderá nos dar noticias, que pra positivo não foi passada nenhuma atualização pros modelos semelhantes.

2- como já mencionei no forum trabalho em uma autorizada positivo e tive problemas com 3 clientes com o note V21 com problemas no modem entrando em conflito com a placa de som, alguém de vocês passaram por esse problema??? Estou tentando desvendar o mistério, pois com o Mandriva o modem funcionou perfeitamente.

T+ galera!!!

Postado

:help::bandeira: :palmas:

Prezados,

Consegui fazer com que a rede AD-Hoc (V-21 X Desktop com placa pci Encore), funcione.

O problema era que eu estava deixando a rede no modo WEP ao invés do aberto.

Entretanto continuo não conseguindo compartilhar a internet.

Em um outro desktop que funciona ao lado, consigo compartilhar a internet via cabo crossover, mas tenho que "discar" uma conexão dial-up (utilizando o mesmo nome de usuário e senha do provedor), contudo não consigo usar do mesmo "desvio" no laptop (fica discando sem conectar...) e continuo sem internet nele....

ALGUÉM PODERIA DAR UMA LUZ?!?!

Postado

Amigos encontrei neste Forum um tópico sobre o Notebook da CCE (link), tudo bem até aí, cada um na sua, mas percebí que o mesmo foi criado para unir donos do note da CCE para se convencerem e "tentar" convencer quem lê de que o mesmo é melhor que o V21 e até querer diminuí-lo, ao invés de ser um tópico de ajuda. Bom, como diz o ditado, não mexa com quem tá quieto fiz um post lá (link) para colocar todos os pingos nos iiiis. Ao invés de aceitarem a verdade vem um camarada e ainda diz que o CCE é mais bonito e que os tons escuros dão um tom mais sóbrio ao CCE hihihi e até acha o máximo ele ser fabricado no Brasil :tantan: . Tenho 2 coisas pra dizer, muuuui lindo ele e a esta altura nacionalismo e até cômico :palmas: . Vão arrumar o que fazer gente !!! Cada um na sua.

P.S.: Se eles tivessem tanta certeza e segurança de que o equipamento presta não teriam criado um tópico pra se convencerem disso. A pior mentira é aquela que você conta a sí mesmo !!!

Postado

Ola pessoal, meu cadastro é novo no forum apesar de acompanhar as discussões ha algum tempo.

Percebi que esse notebook positivo V21 tem uma relação custo beneficio bem interessante, contudo quando decidi comprar por volta doa dia 12/01/2007 não achei mais em lugar nenhum com os preços mencionados no forum.

Em todos os lugares que procurei ou estava em falta ou o preço já havia subido (esse é o preço da fama).

Não tive paciencia de esperar aparecer uma nova oferta com preços atrativos deste modelo, então no dia 13/01/2007 consegui comprar um Ecs 557S no Carrefour por R$ 1.699,00 em 10 x sem juros.

Sei que a fama dessa marca não é la muito boa, mas como já tive um micro com placa mãe PCchips que durou mais de 5 anos sem dar problemas arrisquei a comprar afinal o preço estava muito bom!!!

Logo quando instalei o Windows XP tive alguns problemas de HD dando tela azul, pesquisando em foruns de internet descobri que esse problema tem acontecido bastante com esse modelo, porque na hora da montagem aqui no Brasil o pessoal encaixa o HD de qualquer forma gerando mau contato.

Esse note possui garantia de 1 ano, mas nesses mesmos foruns fui informado que as assistencias tecnica que prestam a garantia demora muito para atender, existe caso de notes parado ha mais de 2 meses, como já tenho alguma experiencia em hardware eu mesmo resolvi meu problema reconectando corretamente o Hd.

De la para ca é so alegria, o notebook não apresentou mais nenhum problema.

Pelo que li da configuração do M 21 da positivo é um aparelho na mesma faixa do Ecs 557S (low-end).

Aproveitando esse topico queria tirar algumas duvidas:

1 Qual a placa de video instalada no Positivo V21?

2 Quanto de Memoria é possivel compartilhar com esta placa de video?

3 Alguem já instalou o Windows Vista nele?

4 A interface Aero do vista funciona nele?

Abraço a todos

Espero não incomodar com minha perguntas

Wagner64

Postado

Teo78 disse:

"...mas percebí que o mesmo foi criado para unir donos do note da CCE para se convencerem e "tentar" convencer quem lê de que o mesmo é melhor que o V21 e até querer diminuí-lo, ao invés de ser um tópico de ajuda. Bom, como diz o ditado, não mexa com quem tá quieto ..."

Falou bem, pelo menos na parte final do destaque!

Eu criei o tópico CCE citado!

Acho impossível alguém saber o motivo da sua criação, a não ser o autor.

Até o momento vinha de boa fé acreditando no que os usuários do fórum dizem, mas vi que como em toda a regra cabe exceção. Quanto aos demais que responderam ao tópico do CCE, até o presente, não tenho nenhum motivo para suspeitar do que foi dito por eles, apenas dou um desconto pela empolgação de alguns.

O meu "achismo" de modernidade citado inicialmente são sata e 533 até 2GB.

Li relato histórico, não pesquisei, pois não acho relevante para minha compra, mesmo que venha a ser de um produto cce.

Venho acompanhando o tópico do V21 há tempo, aliás foi ao vê-lo que tive a ideia de fazer o mesmo para o note da cce, por isso não estou muito certo, mas acho que este deve ser meu primeiro post aqui no V21. Sinto que seja desta forma, mas considero que as pessoas devem receber informações, mesmo sendo eu uma fonte suspeita ou não confiável, pelo que fiquei sabendo. Dê cada um o desconto que julgar conveniente à leitura.

Quanto a achar o cce mais bonito, qual o problema? Cada um tem suas preferências, ou a pessoa não pode dizer que acha mais bonito, mesmo se for a única?

Me surpreendeu esse "questionamento" a gosto pessoal.

Eu acho o V21 mais bonito, tanto pelas cores como pelo acabamento externo, mas normalmente não mencionaria, pois é algo muito subjetivo e pessoal.

Ah eu quero um note com o miolo do cce, a carcaça do V21 e um teclado da HP! :)

Aliás alguem criou um tópico para comparar o NCL e o V21, imagino que por achar que se enquadram na mesma categoria. Acho que houve até exageros na empolgação, mas não tive problemas para dar o devido desconto.

Fiz questão de dizer isto de forma construtiva, no flames please.

Acho que tudo o que eu disse são fatos (a menos que haja edição nas referências), não havendo motivo para seqüência.

Para máxima clareza estarei inserindo link no tópico do cce.

Obrigado a todos pela atenção.

Postado

(..)

1 Qual a placa de video instalada no Positivo V21?

2 Quanto de Memoria é possivel compartilhar com esta placa de video?

3 Alguem já instalou o Windows Vista nele?

4 A interface Aero do vista funciona nele?

Abraço a todos

Espero não incomodar com minha perguntas

Wagner64

1. Placa Via S3 Unichrome Pro IGP

2. 16mb/32mb/64mb

3. Eu não. :P

4. Não. Rodei o programa da MS, que analisa o hardware e diz se esta apto pro Vista. Mandou colocar mais memória, disse que a placa de video não suporta o aero, e disse não ter drivers para a placa wi-fi, o leitor de cartões, a controladora pcmcia, enfim, quase tudo.

Pra rodar o vista no V21, melhor esperar pelos drivers.

Postado

2. 16mb/32mb/64mb

4. Não. Rodei o programa da MS, que analisa o hardware e diz se esta apto pro Vista. Mandou colocar mais memória, disse que a placa de video não suporta o aero, e disse não ter drivers para a placa wi-fi, o leitor de cartões, a controladora pcmcia, enfim, quase tudo.

Legal, é eu tambem rodei o programa da Microsoft e deu mais ou menos o mesmo resultado no Ecs 557S.

Conclusão, nada de Windows Vista com Aero para essas maquinas.

Abraço!

Wagner64

2. 16mb/32mb/64mb

Legal, é eu tambem rodei o programa da Microsoft e deu mais ou menos o mesmo resultado no Ecs 557S.

Conclusão, nada de Windows Vista com Aero para essas maquinas.

Abraço!

Wagner64

Postado

aí pessoal.

Hoje faz 1 mês que eu tenho o Positivo V21. A partir disso posso falar um pouco mais sobre o notebook e suas configurações.

Desde a data da compra até agora o notebook não me deu nenhum susto. Não travou, não pirou e todo o hardware está configurado e funcionando plenamente.

Durante esse periodo uma caracteristica dele me chamou a atenção. O notebook é silencioso ao extremo. Eu tenho comigo no trabalho notebooks das marcas Lenovo (R3x, R5x e R6x), HP's e Compaq's e ele chega a ser mais silencioso do que todos.

Ser silencioso não é algo que se destaca dentro do conjunto, por isso vamos falar da tela dele. Usando os memos notebooks citados acima a tela do V21 possui um brilho superior aos Lenovo e semelhante ao Compaq.

Mas vamos falar dos pontos que devem ser aprimorados no V21, ou melhor, no M540V. A carcaça que reveste a tela teria que ser mais robusta. Os Lenovo são conhecidos por aqui como tijolos por serem pesados, mas a sua carcaça é muito forte e robusta. Já o V21 possui uma carcaça muito boa em sua base.

Em casa eu ligo o V21 a um conjunto de caixas 2.1 e a resposta sonora dele é muito boa. A placa de som dele processa as freqüências dos sons de maneira correta e fiel sem distorcer os agudos e abafar os graves. Se tu tiver um bom equipamento sonoro... a placa de som do V21 irá fomentá-lo muito bem.

O desempenho dele (Celeron M 1.4 + 256 de RAM com 32 para o video) é muito bom para tarefas Office e BOM para tarefas multimídia.

No quesito jogos ele é perfeito hehehe :) Paciência roda perfeitamente, Spider então... sem lags e Campo Minado a resposta é imediata... clicou apareceu. :)

Depois de 1 mês eu ainda continuo sorrindo. :)

Postado

Li até a página 16 ou 17, mas não vi nada relacionado à essa dúvida que vou postar, somente em relação à photoshop e editores de fotos.

Eu preciso de um micro para, além de levar pra cima e pra baixo, em casa, que eu consiga trabalhar nele, ergonômico, que seja bom de mexer nele, que eu não me canse muito rápido nem me irrite com sua lentidão.

Alguém tentou rodar sql server nesse note, ou visual studio ou algo parecido?

Se sim, vai me poupar uns bons 2.000 reais que poderei gastar em outras coisas mais úteis na minha vida, como cerveja ou algo parecido.

Valeu.

Postado

Teo78 disse:

"...mas percebí que o mesmo foi criado para unir donos do note da CCE para se convencerem e "tentar" convencer quem lê de que o mesmo é melhor que o V21 e até querer diminuí-lo, ao invés de ser um tópico de ajuda. Bom, como diz o ditado, não mexa com quem tá quieto ..."

Falou bem, pelo menos na parte final do destaque!

Eu criei o tópico CCE citado!

Acho impossível alguém saber o motivo da sua criação, a não ser o autor.

Até o momento vinha de boa fé acreditando no que os usuários do ...

Post devidamente ignorado.

Postado

Li até a página 16 ou 17, mas não vi nada relacionado à essa dúvida que vou postar, somente em relação à photoshop e editores de fotos.

Eu preciso de um micro para, além de levar pra cima e pra baixo, em casa, que eu consiga trabalhar nele, ergonômico, que seja bom de mexer nele, que eu não me canse muito rápido nem me irrite com sua lentidão.

Alguém tentou rodar sql server nesse note, ou visual studio ou algo parecido?

Se sim, vai me poupar uns bons 2.000 reais que poderei gastar em outras coisas mais úteis na minha vida, como cerveja ou algo parecido.

Valeu.

Meu nobre, eu uso no meu notebook o visual studio .NET com sql server 2000, outlook 2003 aberto direto, wmplayer, tudo junto e roda na boa. Lógico que 1gb de memória vai muito bem, mas pode comprar sem medo. Máquina leve (2.4kg), realmente portátil, pode comprar sem medo.

Postado

Meus Amigos LogicPaul e Virtuosit,

Como vocês estão? E a máquina?

Bom, o meu V25 continua com os 256 de memoria, sofrivel para inicializar, porém no contexto geral a maquina é um espetáculo.

Agradeço a vocês pela ajuda e aenção dispensada.

PS: preciso fazer upgrade na memoria, vocês tem alguma dica/link de lugar barato?

Abraço Cristiam

Postado

Olá Pessoal

Bom, comprei meu V25 em dezembro e hoje vendo uma promoção me bateu uma raiva típica em informática(você compra hoje e amanhã eles vendem um melhor no mesmo preço) pois no mesmo ponto frio que comprei meu v25 tem um com Positivo com 512Mb ram webcam embutida pelos mesmo 2399R$ que paguei no meu. Comecei a vasculhar a net em busca de atualizações para meu v25 e encontrei esse fórum.......show, voltei a ficar de bem com meu V25 pois agora já sei graças aos posts o que fazer com ele.

Processador Pentium M740 e 1gb de ram. Pra quem está pensando em comprar um acho uma ótima pedida já que com meus 256Mb atuais rodo Corel 12 e AutoCad2005.

A tela é fantástica pois não cansa a vista e a qualidade gráfica é excelente.

Foi mal pelo tamanho do post mas é bom ver que tem mais gente gostando do produto e principalmente que este é capaz de aguentar um upgrade bacana.

Abração

Postado

Estava rodando no site Notebook Review sobre a Clevo, e notei uma observação importante: somente o M540N suporta Core 2 Duo, enquanto o nosso M540V suporta até Pentium M...

http://www.clevo.com.tw/products/M540N.asp

Ahhh, eu queria um M540N, porque tem placa de vídeo melhor (128 MB), processador mais possante (Core 2 Duo), dois sockets de memória (até 2 GB de RAM)...

Tudo isso sem mudar o tamanho ou peso do notebook... Mas enfim...

=P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!