Ir ao conteúdo

Mais de 3 HDs, algum não detecta :/

KaGe

Posts recomendados

Postado

Galera, meu problema é o seguinte, tenho o PC da configuração e os HDs estão ligados da seguinte maneira:

IDE 1 - HD 120GB (Primary Master) e Drive de disquete

IDE 2 - Drive de DVD (Secondary Master) e Gaveta de HD

SATA 1 - HD 250 GB Sata

SATA 2 - Livre

O quando esta assim, tudo funciona normal, o problema é quando eu tento ligar algum outro HD :/

Se eu coloco na gaveta de HD, ele n detecta de jeito nenhum o novo HD, já coloquei o jumper de tudo q é jeito, e n adianta :/ O único jeito é desligando o meu HD IDE de 120GB e ligando no lugar dele, mas eu já tenho essa porcaria de gaveta pra evitar isso ¬_¬

Outra coisa q era estranha, antes de deu colocar o HD Sata, quando eu colocava o HD na gaveta, ele detectava, mas no windows, o Drive de DVD desaparecia ¬_¬, na BIOS ele estava lá, mas o Windows não mostrava ¬_¬

Se alguém puder ajudar, n sei mais o q fazer ... já troquei cabos de lugar, jumpers, etc :muro:

Postado

Não entendi bem o seu problema, pelo que li você tem uma gaveta ide e quando tira o hd dela e coloca outro ele não é detectado?

Se for assim lhe digo, a gaveta é para facilitar o transporte e retirada do HD do ocmputador, mas estando ela ligada à porta IDE, tem que desligar o computador para colocar ou tirar o HD. Lhe digo isso porque tenho um dos meus Hd's numa gaveta e se ligar a gaveta estando já dentro do sistema operacional, o HD não será detectado. Inclusive se tirar o HD sem a máquina estiver desligada pode danificar o HD.

Esse problema do drive de dvd não ser visto qunado tem um hd ligado na gaveta aconteceu comigo, e era problema da gaveta. eu achei que era placa-mãe comprei outra e deu a mesma meleca. Aí liguei o HD direto na ide e tanto o gravador de dvd como o hd eram detectados.

Postado

Opa! desculpe se me expliquei mal!

Eu não tiro e coloco o Hd na gaveta com o PC ligado, pois isso pode prejudicar o HD ou até estragá-lo.

Eu faço o procedimento normal, coloco o HD no PC e ligo a máquina, dai acontece o problema descrito acima, ele n detecta o HD :/ o único jeito q consigo fazer funcionar outro HD é desligando o IDE e ligando no lugar dele, do contrário n funciona, nem ligando no lugar do drive de DVD :/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!