Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar um terra um predio


oruam

Posts recomendados

Olá! tudo bem! Sou novato e estou com um problema. Tenho q aterra uma maquina um predio q não tem terra. Descer com um fio pela parede do 3º andar até o chão não me parece bom,pois sera um serviço porco. Colocar um terra na parede também não e viável pois imagine q numa descarga forte pode ate mesmo machucar alguem q estiver perto. Pois bem o que fazer pois tambem não confio nesse terra que você conecta o terra no neutro. Tem algum jeito! por favor me ajudem. Valeu!!

post-119511-13884935204769_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mauro, a solução do seu problema é relativamente simples. Se o seu prédio for dos mais antigos, provavelmente ainda terá a tubulação inteira de aço. Nesse caso você até pode utilizar uma torneira metálica qualquer como ligação para seu aterramento, funcionará sem problemas. Caso contrário, localize um ponto exposto da estrutura do prédio (vergalhão, por exemplo), e ligue lá seu fio terra. Se puder fazer isso sem deixar um rombo na parede melhor ainda, pois é uma solução mais eficiente. Ah, janelas e portas nesse caso não servem de nada, a não ser que estejam soldadas a algum ponto da estrutura. Lembrando que o fio terra é o caminho mais fácil pára a corrente fluir em caso de falhas de isolação elétrica de qualquer aparelho, essas duas soluções são alternativas mais simples do que descer um fio três andares abaixo. Funcionam da mesma forma, mas não são "recomendadas" entende, são soluções paliativas, pois a resistência de terra nesses dois casos pode ser maior e o seu sistema pode não funcionar de forma eficiente. Ou seja, nada garantido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!