Ir ao conteúdo

Instalando Win98 num pc com WinXP

leandroksc

Posts recomendados

Postado

Pessoal... Feliz ano novo!!!

Estou com uma dúvida, tenho o windows xp instalado no pc e gostaria de instalar o 98 em outra partição... já tenho a partição criada e no momento ta com o linux instalado, eu queria formata-la e instalar o Win98, apenas por questao de compatibilidade com uns jogos antigos q eu adoro e que não rodam bem no xp...

É possível instalar o windows 98 sem interferir na instalação do XP? no caso, fazer um dual boot.... eu faço isso sempre mas instalo primeiro o 98 e depois o XP, daih sei q o xp reconhece o 98 certo e cria o boot correto para ambos os sistemas... da pra fazer o mesmo instalando o 98 depois??

obrigado!!!

Postado

Não dá, pois o 98 não tem suporte a dual boot. Você vai perder a entrada do xp e do linux. Depois, terá que fazer uma instalação de reparação no xp, entrar com o disquete de boot do linux e fixar o lilo novamente.

Postado

pra você instala o 98 na partiçao do linux você tem que apaga essa partiçao cria outra no boot do windows xp em fat ou fat32 e formatar em fat rápido ai ele vai achar a partiçao

Postado

Se é apenas por causa dos jogos q você diz q não roda bem no XP, faca o seguinte clique com o direito em cima do icone do jogo e va ate propriedades depois na aba compatibilidade: vai estar assim executar este programa em modo de compatibilidade com,(ou mais ou menos isso) selecione no quadradinhu...e escolha o sistema operacional no caso o WIN98 né.....

sera melhor q perder tudo durante uma instalacao.....né????? valeu

Postado

L.E.I.A . - . ME P.O.R R.U.B.E.N C.A.R.D.O.S.O L.O.C.A.L.I.D.A.D.E L.I.S.B.O.A P.O.R.T.U.G.A.L

Partições FAT 32 ou NTFS são completamente diferentes:

FAT 32 vs NTFS

Quem ganha é NTFS, tem mais funções.

Dual - Boot há um programa para retirar o dual boot a tudos os sistemas operativos (já não me lembro do nome)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!